Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Quê?! Antes dessa existir já a francesa existia e o A110 ganhava provas.
Um pouco de noção era de facto necessário.

No Mundo a Alpine é muito mais conhecida como marca de rádios do que de automóveis.

Não deixa de ser apenas uma manobra de marketing. Eu prefiro conhecer as coisas pelo nome verdadeiro do que por rebadges.

Essa equipa está amaldiçoada desde que mudaram o nome para Alpine que é mais uma marca de rádios do que de automóveis. É o que dá as ideias da treta do marketing.

Espero que um dia voltem ao verdadeiro nome que é uma marca histórica da F1.

Santa ignorância! [:p][:D]

A Alpine electronics é Japonesa, a Alpine Cars é Francesa

Imagine-se agora Ford passar a ser apenas Mustang no deporto automóvel. Era um bocado triste, foi o que se passou aqui. Estratégias de marketing patéticas na minha opinião.

Penso que já houve penalizações mais pesadas dependente das consequências.
Um toque igual sem o alonso ter feito um pião não receberia infração de certeza. Por isso haverá sempre um nível de consequência a pesar na decisão.

Depois acho que ninguém está a tirar a culpa ao Sainz.
Mas há um conjunto de situações que podiam ter atenuado a decisão.
- Na corrida houve 3 ou 4 casos em análise e todos nos limites e nenhum foi penalizado.
- O toque foi na 1ª curva num recomeço de apenas 2 voltas.
- O Alonso fica na sua linha e abre muito menos do que podia e do que o normal, não que isto lhe dê alguma culpa, mas o Sainz estava a contar com mais espaço.
- A volta foi anulada e o Alonso não perdeu lugares.
- Como a corrida não teve recomeço a penalização é ainda mais penalizante uma vez que o Sainz teve 0 hipóteses de recuperar.

Penso que é este agregado de situações que podiam (podiam e não deviam) ter atenuado a situação.

Acho que abriram o precedente para qualquer pequeno toque na 1º curva tenha de ser penalizado.

E os outros toques não sancionados?

image.png

As equipas acordaram em alterar os fins de semana com corrida Sprint, se a FIA concordar também, passará a ser:

Friday:
  • Free Practice
  • Qualifying for Sunday
Saturday:
  • Qualifying for Sprint
  • Sprint Race
Sunday:
  • Race

Eles andam doidos! O Hamilton também passa a vida a ver o carro da Red Bull.

Mas isto só mostra que a Mercedes quer voltar ao topo e estão a trabalhar para tal.
Não vês mais nenhuma equipa a chorar tanto e a tentar tanto perceber o carro da Red Bull.
Nisto há que dar mérito à Mercedes, por estar a tentar trabalhar em todos os planos possíveis. Não descansam.

Última edição:
As equipas acordaram em alterar os fins de semana com corrida Sprint, se a FIA concordar também, passará a ser:

Friday:
  • Free Practice
  • Qualifying for Sunday
Saturday:
  • Qualifying for Sprint
  • Sprint Race
Sunday:
  • Race

Ou seja, o Sábado é como se fosse uma prova distinta do resto do fim‑de‑semana.

Quantos pontos vai valer o Sábado? (Sprint)

Eles andam doidos! O Hamilton também passa a vida a ver o carro da Red Bull.

Mas isto só mostra que a Mercedes quer voltar ao topo e estão a trabalhar para tal.
Não vês mais nenhuma equipa a chorar tanto e a tentar tanto perceber o carro da Red Bull.
Nisto há que dar mérito à Mercedes, por estar a tentar trabalhar em todos os planos possíveis. Não descansam.

taking a screen shot

Enquanto isso a Ferrari aproveita para dormir.
Depois da desistência, alguem viu o Leclerc?

O que me causa estranheza é toda a gente achar exagerada a penalização do Sainz (o próprio Alonso até o referiu) e na Ferrari, nem um esboço de descontentamento ou tentativa eventual de anular essa penalização. Como parece que já começam a atirar a toalha ao chão, já nem se preocupam em "mendigar". Muito triste ver que andam a esbanjar milhões e na prática estão em 4º ou mais ainda, no ranking do pelotão.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior