Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Os tempos valem o que valem é certo.

Mas a verdade é que se o tempo é baixo ou melhor do que os tempos oficiais do ano passado. Então é bom sinal.
Claro que os carros evoluem de ano para ano.

O melhor tempo da Alfa em qualificação no ano passado foi 1:31.560 (Bottas), agora o Zhou faz 1:31.610. Ou seja quase o mesmo tempo. O Zhou o ano passado fez 1:32.493 Ou seja melhorou o seu tempo em muito.

A Aston fez na Qualy 1:32.777 hoje fizeram 1:32.205, meio segundo melhor.

A Williams fez 1:32.664 e hoje o Logan que nunca tinha andado de F1 fez 1:32.549.

Pelo que vejo dos tempos acho que a Aston e a Williams estão bem mais fortes que o ano passado. Enquanto a que mais parece ter perdido foi a McLaren e a Alpine, depois a Haas e a AlphaTauri.

Não estranhava ver:

RedBull
Ferrari
Mercedes
Aston
Williams
Alpine
Haas
AlphaTauri
McLaren

:sh)

Eu meto a mercedes muito mais em baixo.

O W14 é um nado-morto, já há rumores na imprensa alemã, de que o carro anda muito bem, mas só para trás, [:D][:D][:D]

Significam para o alinhamento geral, vais ter ideia de quem vai andar na frente, no meio e na cauda.
Mas para saber a diferença por exemplo Max vs Lec não serve pra nada pois eles estão tão próximos que os cagagésimos de segundo que terão de diferença significarão nada de nada, não te vai dizer que a RB está melhor ou que a Ferrari está melhor (consoante quem fique á frente).

É isso, estou a falar na ordem geral. Depois para a semana, as diferenças deverão esbater-se, mas o status quo deverá manter-se inalterado.

Amanhã o velhote Alonso vai andar o dia todo?

Sandbagging...

Honestamente não acredito... Parece-me mesmo que há ali algo grave.

No 1º dia foi claramente um problema de travões que tem de ser alterado porque deu problemas de manhã e de tarde. Eventualmente só amanhã testam peças novas.

Sossega lá a passarinha.
Tanta euforia por tempos em treinos de pré epoca, gosh...
Achas que estes tempos valem alguma coisa, mesmo os de amanha? Sabemos lá a quantidade de combustivel, afinações, objetivos das outras equipas na sessão etc.

Sossega tu! [:D]

Já não se pode falar de corridas aqui? Coloquei uns tempos e alguns factos para enquadrar os leitores aqui do fórum! Coloquei porque achei interessante para se perceber em que ponto estamos em relação ao ano passado.

Onde me viste a tirar conclusões precipitadas?

.
Fpv12UtX0AAe09k

Os tempos valem o que valem é certo.

Mas a verdade é que se o tempo é baixo ou melhor do que os tempos oficiais do ano passado. Então é bom sinal.
Claro que os carros evoluem de ano para ano.

O melhor tempo da Alfa em qualificação no ano passado foi 1:31.560 (Bottas), agora o Zhou faz 1:31.610. Ou seja quase o mesmo tempo. O Zhou o ano passado fez 1:32.493 Ou seja melhorou o seu tempo em muito.

A Aston fez na Qualy 1:32.777 hoje fizeram 1:32.205, meio segundo melhor.

A Williams fez 1:32.664 e hoje o Logan que nunca tinha andado de F1 fez 1:32.549.

Pelo que vejo dos tempos acho que a Aston e a Williams estão bem mais fortes que o ano passado. Enquanto a que mais parece ter perdido foi a McLaren e a Alpine, depois a Haas e a AlphaTauri.

Não estranhava ver:

RedBull
Ferrari
Mercedes
Aston
Williams
Alpine
Haas
AlphaTauri
McLaren

:sh)
E a Alfa romeo? Kkkk

Sossega tu! [:D]

Já não se pode falar de corridas aqui? Coloquei uns tempos e alguns factos para enquadrar os leitores aqui do fórum! Coloquei porque achei interessante para se perceber em que ponto estamos em relação ao ano passado.

Onde me viste a tirar conclusões precipitadas?
Take it easy... Ainda nem começou a epoca e o nivel de agressividade já está tão alto?
Foi um comentário amigável, relaxa.

Ora então deixo a minha lista:
Ferrari
Red Bull
Mercedes
Alpine
Aston
Mclaren
Alfa Romeo
Williams
Alpha Tauri
Haas

Mais sobre o drama na Mercedes:

A big question mark still hangs over Mercedes. Apart from the breakdown, there was not much to report about the works team. George Russell and Lewis Hamilton were once again stingy with fast laps and ended up in the bottom quarter of the standings. Toto Wolff revealed that the data showed a massive loss of downforce on the front axle. However, the mechanics could not find the reason for this during the day.

To make matters worse, a crucial sensor that would have been helpful in this matter had also failed. During the night, the Silver Arrow will now be completely disassembled to get to the bottom of the problem. “We feel a bit lost because we don’t know where we stand,” Toto Wolff admitted contritely.

https://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/ergebnis-f1-test-bahrain-2023-tag-2-zhou-bestzeit/​

Mais Mercedes:

The car is out of balance this morning, he said. And you can see in the driving, leaving [tyre] marks on acceleration. It’s hot and we just didn’t find the right set-up for these conditions, which is part of the learning, I guess, with a new car.

Asked if the situation was a concern, Wolff said: Yeah, it definitely is because it’s not the driver who’s overdriving the tyres or pushing it, it’s the car that doesn’t give him enough grip from the rear. So this is something we need to sort out over the course of the journey.

https://www.motorsport.com/f1/news/...investigation-into-performance-loss/10436173/

Se a Mercedes tem outro ano igual a 2022, podem esquecer a F1 até 2026!
Dois anos de atraso é muita fruta para se recuperar, quando têm uma RB e Ferrari a apurar, ano após ano, desenhos que já nasceram fortes.

E agora não há orçamentos ilimitados para compensar asneiras passadas.

A RB tem tanta vantagem que nem consegue disfarçar. Qd for a sério.....

Eu também vou mais por aí, têm tanto avanço que tanto faz andar a disfarçar ou não.

Juntando o facto de ser o 2º ano e a questão da fiabilidade nem se vai colocar, vamos todos apanhar uma overdose de Red Bull corrida sim, corrida sim... vai ser uma passeio no parque para eles.

Falar em avanços estratosféricos com base em treinos em que ainda nem começaram a puxar mais a sério…
Até pode ser verdade, não discuto isso...
Eu só gostava de saber ou ver onde o pessoal consegue observar isso, essa parte é que me faz espécie.

Status
Not open for further replies.
Back