Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Vida difícil no interior da equipa Mercedes, parece que não estão a digerir muito bem terem sido batidos pela Aston Martin.

Muitas das conversas que saem para fora também não ajudam no aumentar da pressão sobre a equipa, o que dá a entender que é propositado, quem querem pressionar?

O carácter das pessoas vê-se em situações de crise, não é quando está tudo bem...

Quando está tudo bem, somos todos uns gajos porreiros, agora quando está tudo mal... Aquela equipa deve andar mesmo sobre brasas, o Mike Elliot nem deve andar a dormir bem...

Não sei porque te estás a queixar disso, o novo regulamento deixou os carros muito mais aproximados que os regulamentos anteriores, principalmente em 2014 onde a mercedes tinha prai 2 segundos de avanço em race pace, vimos isso precisamente quando se deu um safety car no Barhein em que os mecredes se viram a ter que "abrir a torneira" para abrir um gap. A diferença é que tinha dois pilotos equiparados no mesmo carro de topo e agora não tens.

sabado no Q1 a distancia do primeiro para último carro foi de 1.2s, por isso até diria que estão bastante aproximados e o regulamento cumprio o objetivo de juntar os carros.

O problema de ter os carros juntos, gera um problema colateral, é que carros que têm andamento muito similar é mais dificil ultrapassar. Mas com estas baleias de 800kg não é facil contornar isto.

Mas não vai há muito tempo e era preciso 2 segundos por volta para se ter possibilidade de ultrapassar, algo que hoje em dia certamente não é preciso. Aliás, vimos o Alonso a passar o Hamilton sem DRS sem estar muito mais rapido que o Ingles, tanto é que o espanhol precisou de 3 ou 4 voltas para quebrar o DRS do mercedes.

Falei do objectivo de aproximação entre as equipas de topo e destas com as outras e não da capacidade dos carros se seguirem uns aos outros.

O ritmo do Max no primeiro stint foi bem ilustrador da diferença de performance da equipa dominante para a segunda equipa. Mesmo no final o primeiro não RB azul chegou a quase 40 segs do primeiro. Se excluirmos o RB verde o primeiro chegou a quase 50 segundos.

Se isso é aproximar os carros de ponta dos outros vou ali já venho.

Última edição:
Admira-te...

Olha lá, ó JEDI...não te esqueces do Maldonado, nessa contabilização de acidentes?
O Max teve ate março do ano 2022 (data nesse site) 29 acidentes...
Em comparacao o Hamilton com o dobro do tempo na F1 teve 26.
O Maldonado teve 29 dnfs na sua carreira toda, nao sei quantas delas por acidente.

A teoria das regras de 2022 foi, e passo a citar: Uma excelente ideia!

As regras são muito restritivas no que se pode fazer, o que iria limitar a criatividade das equipas com os maiores recursos. E o teto orçamental é uma excelente medida, evita o desenvolvimento por força bruta, que tão bem caracterizava os top teams;

Obviamente que o problema dos carros serem feios como um tição, foi ainda mais agravado, mas isso é outra história...

Se na prática se mantém um status quo semelhante à era mercedes... paciência, é a vida, os que antes aplaudiam o seu punho de ferro deviam lavar a boca (neste caso os dedos) sempre que escrevem por aqui este tipo de baboseiras;

A F1 sempre foi isto, o domínio de 1 ou 2 equipas no máximo, qual é a admiração? Vêm F1 desde quando?

O Max teve ate março do ano 2022 (data nesse site) 29 acidentes...
Em comparacao o Hamilton com o dobro do tempo na F1 teve 26.
O Maldonado teve 29 dnfs na sua carreira toda, nao sei quantas delas por acidente.

Não percebo o teu ódio em relação ao Max... grava isto numa pedra:

O próximo campeão Ferrari chama-se Max Verstappen

Última edição:
Não percebo o teu ódio em relação ao Max... grava isto numa pedra:

O próximo campeão Ferrari chama-se Max Verstappen

Qual odio? Estar a citar fatos ou dizer a minha opinião sobre ele é odio? Eu não tenho qualquer tipo de odio, apenas não gosto do endeusamento que fazem dele, das inúmeras pessoas a comparar-lo ao Shumacher, Senna ou mesmo Hamilton... até pode vir a ter os resultados destes e ser tão bom quanto eles... mas calma aí, ainda tem um longoooo caminho para andar e pelo que EU já vi dele, não tendo um carro imensamente superior aos outros a tendencia para fazer m*rda é extremamente alta.

Leclerc perde 10 lugares na grelha na Arábia Saudita.

Defeito da 2ª bateria e nenhuma delas é recuperável.

Ainda bem que a Ferrari se esforçou por melhorar a fiabilidade desde o ano passado.

Os critéios são exactamente iguais para todos. Ainda o ano passado houve uma penalização precisamente por 0.1km/h.

Os 0.4seg, parece (e é ) pouco, mas são 9% da penalização... E isso não é admissível.

Acho que foi penalizado as 3x. É pena, mas é o que é.
Para aplicarem penalizações por essa ordem de grandeza, acredito que tenham em mãos as margens de erro para cada tipo de medição a que submetem os corredores.

Pois, de outra forma, tal não faz sentido. Incorrendo o risco mesmo de serem aplicadas de forma errada.

Bom, peço desculpa pelo balde de agua fria sobre o Leclerc, da maneira que contaram parecia certo, agora já duvido.

Por isso tomem-no como um boato.

É esperar.

Para aplicarem penalizações por essa ordem de grandeza, acredito que tenham em mãos as margens de erro para cada tipo de medição a que submetem os corredores.

Pois, de outra forma, tal não faz sentido. Incorrendo o risco mesmo de serem aplicadas de forma errada.
O Hamilton o ano passado tb foi penalizado pq a sua asa creio q tinha uma abertura superior ao permitido em 0,2 mm.
https://www.motorsport.com/f1/news/mercedes-hamiltons-wing-failed-tests-by-just-02mm/6778697/

Última edição:
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior