Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Sem o Max os RB nem são assim tão bons! [:D]

Um bom arranque de Alonso torna possível a vitoria de Max, mas também animará a corrida.

Claramente. [;)]

O RB e o Max valem juntos, entre 0.6 e 0.8 segundos por volta.

Sem Max, vale 0.1 ou 0.2

O unblessed diz que não sabe o que fazer ,que está desconectado com o carro...Agora que o blimey é a nova coqueluche da mercedes, irá alegar racismo?

Claramente. [;)]

O RB e o Max valem juntos, entre 0.6 e 0.8 segundos por volta.

Sem Max, vale 0.1 ou 0.2

Com o Max os RB são cerca de 1 segundo mais rápidos.

Com o Perez são cerca de meio segundo mais rápidos.

Em corrida a distância ainda é maior por volta, só que eles controlam o ritmo.

É um pouco assustador, se efectivamente os RB estiverem a controlar ritmo. Eu não acredito nisso, em qualificação é full beans para todo o pelotão;

É um pouco assustador, se efectivamente os RB estiverem a controlar ritmo. Eu não acredito nisso, em qualificação é full beans para todo o pelotão;

Eu também não acredito nisso, até porque ao MAX interessa-lhe mostrar quem é o 1º piloto, quanto mais fosso para o Checo melhor para ele.

Um factor importante é que esta pista é das menos abrasiva para os pneus.

Torna a respectiva gestão menos fulcral embora sempre importante como é óbvio.

Nota péssima para o drag dos McL. Em topspeed perdem quase 20 km/h para o RB.

A parte menos boa do Aston é tb o drag embora numa extensão mto menor.

Espera-se uma paragem apenas a menos que ocorram factores especificos tal como sc em parte especifica da corrida.

Este ano não temos Latifi. Vamos ver se há candidatos à substituição.[:D]

És daqueles que se ofende com humor?
Relaxa... vamos todos morrer um dia, é só uma piada.

Não fiquei ofendido, mas já não é a tua primeira gracinha nesses moldes, o que deixa de ter piada quando se diz sempre a mesma, só isso.
Deves conhecer o ditado, a brincar a brincar, o macaco...

O ano passado o Russel ficou bem à frente do unblessed na primeira metade da época devido a ele andar a ser a cobaia de vários setups, asas diferentes etc. Pelo menos é o que argumentam os seus fãs como desculpa para a diferença e o RUS ter terminado o campeonato À frente dele, ter ganho uma corrida e o rapper não, etc.

Este ano que eu saiba os carros são exatamente iguais e ontem Russel deu-lhe "só" meio segundo na qualificação. Curiosamente a mesma diferença entre o Sainz e o Charles, e aqui o que não falta é malta que acha que o Sainz não é assim tão bom (eu acho até mais que o Leclerc é mesmo muito bom e talvez o único na grid neste momento que consegue correr olhos nos olhos do Max - tendo carro para isso claro).

Para não falar no passado onde o HAM tanto empatou com o Alonso, como ficou à frente como atrás do Button, do Rosberg (2 vs 1). Os campeonatos com o melhor carro e o Bottas como colega nem contam quando se fala de "greatness".

Pode ser um dos melhores pilotos, mas está longe de ser um goat. Um goat vê-se nos maus momentos, e nos maus momentos o unblessed falhou várias vezes.

O ano passado o Russel ficou bem à frente do unblessed na primeira metade da época devido a ele andar a ser a cobaia de vários setups, asas diferentes etc. Pelo menos é o que argumentam os seus fãs como desculpa para a diferença e o RUS ter terminado o campeonato À frente dele, ter ganho uma corrida e o rapper não, etc.

Este ano que eu saiba os carros são exatamente iguais e ontem Russel deu-lhe "só" meio segundo na qualificação. Curiosamente a mesma diferença entre o Sainz e o Charles, e aqui o que não falta é malta que acha que o Sainz não é assim tão bom (eu acho até mais que o Leclerc é mesmo muito bom e talvez o único na grid neste momento que consegue correr olhos nos olhos do Max - tendo carro para isso claro).

Para não falar no passado onde o HAM tanto empatou com o Alonso, como ficou à frente como atrás do Button, do Rosberg (2 vs 1). Os campeonatos com o melhor carro e o Bottas como colega nem contam quando se fala de "greatness".

Pode ser um dos melhores pilotos, mas está longe de ser um goat. Um goat vê-se nos maus momentos, e nos maus momentos o unblessed falhou várias vezes.

Parece uma Maria Amélia a dar desculpas.

Só sabe conduzir em aviões e na frente. Aquele talento de lutar pelos lugares com carro inferior, como tem o Alonso e o Max, perdeu-o nestes últimos anos de domínio supremo.

Vamos ver como reage ao longo da época. Estou curioso confesso.

Sabendo que a RB vai limpar isto limpinho nos próximos anos, o ideal seria mesmo trocar o Checo por um piloto capaz de rivalizar com o Max, não sei quem seria, nem se isso existe neste momento, mas ao menos poderia colocar alguma emoção na frente.

Para o Max, manter o Checo como# 2 seria para ele o ideal, manter o status quo. Ninguém lhe chega sequer perto.

Sabendo que a RB vai limpar isto limpinho nos próximos anos, o ideal seria mesmo trocar o Checo por um piloto capaz de rivalizar com o Max, não sei quem seria, nem se isso existe neste momento, mas ao menos poderia colocar alguma emoção na frente.

Para o Max, manter o Checo como# 2 seria para ele o ideal, manter o status quo. Ninguém lhe chega sequer perto.

Que lucraria uma RB em ter 2 bons pilotos? Acredito que se estiver a lugar pelo campeonato de equipas tudo bem, nos moldes de hoje não entendo.

Também já pensei dessa forma em relação ao Carlitos, mas é sempre a desiludir, o pior foi mesmo o ano passado em que andou pelos lugares cimeiros e começou a errar muito, fiquei com a ideia que não tem estofo para ser campeão, mas espero estar enganado.

Status
Not open for further replies.
Back