Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Last edited:
F7gvxXdWMAAqVdO
.

Olha que ainda é bastante, vai quase para o tamanho dos carros de 2014.

Em 2014 os carros tinham 342cm entre eixos e 180cm de largura.
Em 2026 os carros passarão a ter 340cm entre eixos e 190cm de largura.
.

Não quer dizer absolutamente nada, apresentando os números assim.

Se depois tiverem mais 1 metro após as rodas, ficarão com 5400mm, uns autênticos autocarros...

Ou seja, um palmo, completamente pífio;

Redução de valor seria menos 1 metro de fora a fora, independentemente do entre-eixo, que só por si, quer dizer zero;
Estas a pressupor coisas, menos 20 a 30cm entre eixos é o que se sabe, o resto é especulacao...
Essa reducao na distância entre eixos é cerca de menos 10% do que actualmente tem, se extrapolares isso e equivaleres ao tamanho total do carro (563cm) e retirares 10% são menos 56cm... o que quanto a mim é bastante relevante!
Nao vais tirar 10% á distância de eixos e deixares o resto igual, simplesmente iam ficar disformes. Tiremos 10% a tudo e provavelmente é algo mais aproximado do pretendido.

Ou seja, um palmo, completamente pífio;

Redução de valor seria menos 1 metro de fora a fora, independentemente do entre-eixo, que só por si, quer dizer zero;

A distancia entre eixos tem um impacto muito grande em TUDO, muito, mas muito mais do que meter mais uns centímetros de fibra de carbono atrás e a frente..

Em relação à Andretti, é uma excelente notícia porque o nome Andretti é sinónimo de sucesso e competência nos EUA desde os anos 60 ao contrário de uma Haas que é uma equipa B da Ferrari e que antes da F1 era apenas uma equipa da Nascar com pouco mais de 10 anos. O que seria interessante saber é qual o envolvimento da GM... Eles vão mesmo desenvolver um novo motor ou vão só meter o autocolante Cadillac no carro como a Ford vai fazer com a Red Bull?

btw, desde que esta equipa mudou de nome para Alpine por razões patéticas de marketing tem sido sempre a cair.

formularacers on X: "🚨 | Divisions between the French and English personnel at Alpine have been flagged. Team staff have been known to book seperate hotels. Renault's CEO makes clear, this won't be tolerated... https://t.co/Cqxg3ZPXAl" / X (twitter.com)

Last edited:
Eu já escrevi aqui várias vezes mas vou só deixar mais uma vez a minha opinião:

Sou contra a entrada de novas equipas.
20 carros em pista é mais que suficiente, já andam lá alguns pilotos a mais!
Diria que o ideal para termos apenas a nata da nata na Fórmula 1, seria 8 equipas.

As pistas são cada vez mais pequenas e citadinas, 22 carros é um exagero.

Já nem falo na parte financeira, porque já falei anteriormente, mas resumindo: ter que agora dividir lucros com estes curiosos que só aparecem quando a F1 está em cima, é ridículo.

Querem entrar? Quem comprem uma equipa que lá está como fez a Audi.

Diria que o ideal para termos apenas a nata da nata na Fórmula 1, seria 8 equipas.

Já nem falo na parte financeira, porque já falei anteriormente, mas resumindo: ter que agora dividir lucros com estes curiosos que só aparecem quando a F1 está em cima, é ridículo.

Exagero é andar-se a perder campeões de F2, 22/24 é o número certo. Sendo que com os regulamentos de 2026, os carros irão diminuir.
Sobre a parte financeira, para esta nova equipa que entra, a Andretti, dinheiro não é problema.

A Audi não comprou a Sauber, é uma parceria nos mesmos moldes da parceria com a Alfa Romeo/Ferrari.

A Andretti esteve quase a comprar a Sauber, o negócio só não se concretizou devido a exigências absurdas de última hora por parte da Sauber relacionadas com o controlo da equipa e eventuais despedimentos.

Em relação ao número de equipas não tenho opinião só acho é que equipas como a Haas não andam lá a fazer nada e as Alphatauris também não. Mil vezes uma Andretti a essas equipas b que só andam na F1 a estorvar.

A Audi não comprou a Sauber, é uma parceria nos mesmos moldes da parceria com a Alfa Romeo/Ferrari.

A Andretti esteve quase a comprar a Sauber, o negócio só não se concretizou devido a exigências absurdas de última hora por parte da Sauber relacionadas com o controlo da equipa e eventuais despedimentos.

Em relação ao número de equipas não tenho opinião só acho é que equipas como a Haas não andam lá a fazer nada e as Alphatauris também não. Mil vezes uma Andretti a essas equipas b que só andam na F1 a estorvar.

A Audi comprou parte da Sauber sim. Ainda é minoritária mas não tenho dúvidas que a posição vai-se alterar ao longo do tempo.

Se não deixarem entrar mais equipa nenhuma – que é o que eu penso que deveriam fazer – essas marcas que só lá andam a estorvar, acabarão por ser adquiridas por outras de maior nome e legado.

Neste momento seria apenas a Haas. Pode a Maserati, Toyota ou outra marca qualquer querer comprar.
Quanto à AlphaTauri (Adidas?), penso que não está à venda para já.

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back