Fórmula 1 2024

Não percas tempo com gente que não acrescenta nada ao tópico para além de ódio. É ignorar.
Relaxa caro companheiro de forum...
Eu não tenho odio contra ninguém, mas fanatismos sempre me fizeram impressão... fanaticos cegos então, ui! Por isso é que não vejo futebol, mas depois venho pra aqui aturar Deus no ceu e Max na terra, não dá né.
Mas sossega que a cavalaria da claque ja aí vem, já o ouço a chegar.
Até á proxima semana.

Last edited:
Top 3??
Nunca na vida, acabava atras dos Mclaren e dos Ferrari, 5° no maximo e já era bom...
Vamos lá ver, a Ferrari e sobretudo a McLaren andam a encurtar a diferença, isso é uma evidência e ainda bem.

Mas a RB também mantem um bom pace e o Max é superior ao Checo (e a muito piloto que lá anda). Não querer ver isso é ignorar a realidade.

Relaxa caro companheiro de forum...
Eu não tenho odio contra ninguém, mas fanatismos sempre me fizeram impressão... fanaticos cegos então, ui! Por isso é que não vejo futebol, mas depois venho pra aqui aturar Deus no ceu e Max na terra, não dá né.
Mas sossega que a cavalaria da claque ja aí vem, já o ouço a chegar.
Até á proxima semana.

A ti faz-te confusão que as pessoas fiquem contentes ao ver talento quebrar todos os recordes possíveis.
As tuas últimas contribuições por cá são de bradar aos céus. Abaixo de zero: conteúdo nulo misturado com mentiras.

Tenho apenas pena. Espero que o resto da tua vida seja mais positiva.

Este vai ser o meu último post direcionado a ti, enquanto mantiveres essa postura.

Last edited:
image.pngimage.png

corrida com final interessante, só isso. este foi o grande facto do fim de semana.

de resto, aconselho calma à malta

Lol... lá vem a claque.
Andar no ar limpo é que faz diferença, o resto é fugazi... sabes o que é isso?
Acho que está a chegar o ponto em que o Max vai ter de lutar com armas iguais e como se vê, os calendários de vantagem acabaram-se... temos pena.
Se esses calendários fossem só o talento do inexpugnável Max, então levem o miudo ao médico que ele desaprendeu ou está a perder faculdades...

Lá vem o aziado [:D]​​​​​​

Armas iguais? O RB já nem sequer é o melhor carro em pista, o Max é que faz a diferença sobre todos os outros.

Max ultrapassou hoje o Hamilton em percentagem de vitórias total:

Isto é impressionante, sobretudo se tivermos n factos em consideração como (só considerando épocas completas):

O Max ter começado a carreira super tenrinho com nem 18 anos e com o 7o melhor carro, isto enquanto HAM começou a carreira com o melhor carros nas mãos e com muitas horas de treino no carro antes da época começar (ao contrário do ALO).

Depois, outros factos, como o facto de em 17 épocas completas o HAM ter tido o melhor carro nas mãos (e nalguns dos anos a distância para o 2o melhor carro era completamente absurda...) em 10 dessas épocas.

Já o Max teve uma época com o 7o melhor carro como já disse (o HAM nunca terminou uma época com algo abaixo do 3o melhor carro, salvo erro) e depois de 2016 até 2023 teve mais vezes o 3o melhor carro que o 2o melhor carro, e mesmo assim teve várias vitórias, já o HAM teve, estatisticamente, o 3o melhor carro em 2022 e 2o melhor carro em 2023 e nem uma vitória...

Agora vamos pegar em % de épocas com melhor carro vs 2o ou 3o melhor carro (ou até 7o carro, o que para mim anula logo o facto de 2023 ter tido um carro tão dominador) e temos 58,8% para o HAM e 22,2% para o Max.

Sim, 2021 foi muito equilibrado mas a Merc fez mais ~30 pts e o Bottas ficou a 30 e tal pontos do Perez, e isto com o Bottas a ter uma época bem menos feliz que as anteriores IMHO.

Mas mesmo se retirarmos 2021 da equação para ambos pelo equilíbrio, temos 56,25% para o HAM e 25% para o Max.

E nem me venham com tangas sobre o Rosberg pq sendo um tipo competente não é nenhum suprasumo e esta diferença de % de épocas com melhor carro é demasiado esmagadora para sequer haver argumentos. Aliás, se o HAM fosse o suprasumo que muitos afirmam teria dado sovas monumentais ao Rosberg, e isso nunca aconteceu mesmo quando lhe ganhou em 14 e 15.

E outra nota, isto é % de vitórias, portanto nem há questões como dantes haver menos corridas ou o facto de dantes a pontuação ser até 10 e não até 25 pts.

Lembro-me de haver neste fórum salvo erro era um moderador que metia o HAM como o GOAT quando, para mim, ele nem está sequer no pódio dos melhores de sempre. Digam-me em que é que o HAM é melhor que um Schumi, Senna ou Max? E não me venham falar de vitórias em valor absoluto, pontos ou mesmo campeonatos ganhos já que isso pode ser bastante enganador como se vê pelos últimos 2 anos.

Last edited:
O Max deu uma entrevista à ViaPlay onde disse que pretende fazer uma corrida de 24h REAL nos próximos 5 anos, mas que o calendário da F1 pode dificultar esse objectivo.

Top 3??
Nunca na vida, acabava atras dos Mclaren e dos Ferrari, 5° no maximo e já era bom...

O RB este fim‑de‑semana não estava particularmente bom e acho que, at best, foi o 2o melhor carro.

Depois, nesta pista não é realmente fácil ultrapassar.

Portanto sim, mesmo o Max no lugar do Perez acho que teria alguma dificuldade, nomeadamente nos duros já que ele próprio afirmou que o carro estava a funcionar bem com os médios mas mal com os duros.

Acho que podemos ser mais ou menos fãs de uma equipa ou piloto e continuar a saber olhar para as coisas objetivamente.

Outra nota, claro que o Mclaren está muito bom neste momento, mas nota mais para ambos os pilotos da equipa britânica. Acho que neste momento têm ali uma dupla muito boa.

Curioso para ver como vai ser o resto da época, pelo andar da carruagem podemos ter uma Mclaren em 1o nos construtores e o Max a vencer na mesma, e se há coisa que prova que um piloto é exímio é ganhar mesmo sem haver título de construtores, o que a acontecer será a 2a vez que o Max o atinge.

PS: Espero que para o ano que vem o Leclerc esteja no seu melhor nível e ganhe ao Hamilton, tal como espero que o George fique à frente dele esta época.

O RB este fim‑de‑semana não estava particularmente bom e acho que, at best, foi o 2o melhor carro.

Depois, nesta pista não é realmente fácil ultrapassar.

Portanto sim, mesmo o Max no lugar do Perez acho que teria alguma dificuldade, nomeadamente nos duros já que ele próprio afirmou que o carro estava a funcionar bem com os médios mas mal com os duros.

Acho que podemos ser mais ou menos fãs de uma equipa ou piloto e continuar a saber olhar para as coisas objetivamente.

Outra nota, claro que o Mclaren está muito bom neste momento, mas nota mais para ambos os pilotos da equipa britânica. Acho que neste momento têm ali uma dupla muito boa.

Curioso para ver como vai ser o resto da época, pelo andar da carruagem podemos ter uma Mclaren em 1o nos construtores e o Max a vencer na mesma, e se há coisa que prova que um piloto é exímio é ganhar mesmo sem haver título de construtores, o que a acontecer será a 2a vez que o Max o atinge.

PS: Espero que para o ano que vem o Leclerc esteja no seu melhor nível e ganhe ao Hamilton, tal como espero que o George fique à frente dele esta época.

E nada melhor do que dar o exemplo... 😂😂😂

Sem dúvida. A McLaren tem a melhor dupla da F1.

E se a McLaren não começar a fazer o mesmo que a Aston Martin fez, diria que o mais provável é mesmo isso que dizes: Max e McLaren vencerem os campeonatos.

E nada melhor do que dar o exemplo... 😂😂😂

Estive sempre a ser objetivo e curioso que não conseguiste refutar os dados factuais.

Já o PS no fim é o que quero que aconteça sim, daí ter usado o "espero que".

Posso ser objetivo e ao mesmo tempo ter preferências pessoais deixando claro o que é relatar factos e o que é gostava que acontecesse, ou não me deixas? [:D]

Sem dúvida. A McLaren tem a melhor dupla da F1.

E se a McLaren não começar a fazer o mesmo que a Aston Martin fez, diria que o mais provável é mesmo isso que dizes: Max e McLaren vencerem os campeonatos.

Tenho alguma dificuldade em afirmar estas coisas com certeza absoluta, mas é sem dúvida das melhores duplas.

Quanto ao resto, estou-me a basear apenas nos últimos dois fim‑de‑semana, o que é escasso, e acredito ainda assim mais na RB para ganhar o campeonato de construtores, no entanto estou curioso com o que vai acontecer e espero que haja lutas em pista, lutas por compeoanatos (pelo menos de construtores já que de pilotos só se o Max tiver uma carroça :sh)[:D])

Eu não tenho odio contra ninguém

Como é que tens coragem de dizer isso, se a única contribuição que dás para este tópico é comentários de ódio ao Max e de azia quando alguém diz bem dele?

Ao menos sê homem e admite o que andas cá a fazer.

Back