Fórmula 1 2024

Mas para isso não acontecer, não se pode penalizar um piloto que ultrapassou por fora da pista um carro que também estava fora da pista!!

Segundo as declarações da FIA após o protesto da Mclaren, o Norris levou com 5 segundos porque tirou vantagem dessa ultrapassagem.

Aliás ja se falou aí em cima, que só precisava de mais 4 décimos de segundo para a penalização não ter servido para nada

Segundo as declarações da FIA após o protesto da Mclaren, o Norris levou com 5 segundos porque tirou vantagem dessa ultrapassagem.

Aliás ja se falou aí em cima, que só precisava de mais 4 décimos de segundo para a penalização não ter servido para nada

Não percebi.
Se ultrapassou é obvio que tirou vantagem disso.
Para a próxima, passa por fora da pista 2 ou 3 voltas antes para ter mais de 5s de vantagem!!!!
Não concordo com esta F1, muito sinceramente!

[:D] [:D]

O Jedi, lá no fundo sabe que esta F1 tem excesso de regulação e é uma sopinha sem sal
Mas viste-me a dizer o oposto?
Parece que estamos a falar linguas diferentes, como dizia o Costa "ora vamos la ver", eu estou contra a penalização ao Norris!
Por isso isso se não concordas comigo, estarás a favor... E isso sim é a tal F1 de c*ninhas que referes.
O que eu acrecento é que se entrarmos nas penalizações, ao menos que sejam iguais pra todos.

Fdx!!!

Desde 2021 que estou cansado de escrever neste tópico isto: Let Them Race! [:)][:p]

Eu sou old school, comecei a ver F1 ao vivo em 1977
Eu nem era nascido em 77...
Mas o let them race tem de ser igual pra todos, se for assim pra mim está bom.

Eu nem era nascido em 77...

Nem tu nem a maioria da malta que anda por aqui. [:D]

Era um miudo quando vi o 1º GP de F1 ao vivo, e desde aí durante decadas e até ao acidente de Senna não perdia um GP. Se não estivesse em casa, havia na altura uma coisa chamada Gravador de Video e VHS onde gravava os GP.

Ralis idem, as noitadas em Sintra e Arganil, começaram no inicio dos anos 80, ftal como os fins de semana no Autódromo.

Portanto é facil perceber porque o "let them race" é a minha praia [;)]

A malta gosta, acho eu, é de competição, não de penalizações.

As penalizações têm que existir.
Neste caso não vejo razões para penalizar, tal como na Austria não deveria haver penalização (independentemente de um ser mais culpado que o outro).

Nem tu nem a maioria da malta que anda por aqui. [:D]

Era um miudo quando vi o 1º GP de F1 ao vivo, e desde aí durante decadas e até ao acidente de Senna não perdia um GP. Se não estivesse em casa, havia na altura uma coisa chamada Gravador de Video e VHS onde gravava os GP.

Ralis idem, as noitadas em Sintra e Arganil, começaram no inicio dos anos 80, ftal como os fins de semana no Autódromo.

Portanto é facil perceber porque o "let them race" é a minha praia [;)]
Vá... não abuses tambem.
VHS é completamente do meu tempo, a primeira TV em minha casa onde via F1 era a preto e branco e ás vezes pensava que estava a torcer pelo Ferrari e afinal era outra coisa qualquer.
Basicamente era o fifty shades of grey.
A minha primeira tshirt de F1 foi do Senna e ele ainda era vivo.

O Max fez a cena habitual. Alargou desnecessariamente para obrigar a ser ultrapassado por fora e depois fazer queixinhas.
Não foi o 1º, nem o último.

As penalizações têm que existir.

Certo, e sempre existiram. [;)]

Ayrton reclamava um titulo que Balestre lhe teria "roubado"para Alain Prost, mas a verdade é que Ayrton infligiu as regras nesse GP decisivo

O problem da F1 actual, é transversal aos tempos que vivemos, tudo tem que ser regulado, tudo tem que ser em excesso, ou então em total anarquia....

Ayrton reclamava um titulo que Balestre lhe teria "roubado"para Alain Prost, mas a verdade é que Ayrton infligiu as regras nesse GP decisivo

O problem da F1 actual, é transversal aos tempos que vivemos, tudo tem que ser regulado, tudo tem que ser em excesso, ou então em total anarquia....

Bem, teríamos assunto para mais um centena de páginas. Não concordo com uma visão simplista da coisa, hoje há imagens que tornam evidente o comportamento antidesportivo de Prost.

Quanto ao post do rcontra, sem dúvida, mas hoje levas uma penalização por comer um rebuçado, para ajudar à festa, passou a haver pista para lá da pista e isto por si só, é um convite a determinado tipo de comportamentos.

Bem, teríamos assunto para mais um centena de páginas. Não concordo com uma visão simplista da coisa, hoje há imagens que tornam evidente o comportamento antidesportivo de Prost.

Quanto ao post do rcontra, sem dúvida, mas hoje levas uma penalização por comer um rebuçado, para ajudar à festa, passou a haver pista para lá da pista e isto por si só, é um convite a determinado tipo de comportamentos.

Comportamento anti-desportivo do Prost? Quem vai à frente tem o direito de trajetória, não é obrigado a deixar passar, especialmente quando se tratava de uma luta pelo título. Hoje em dia a questão tinha logo ficado resolvida com uma penalização ao Senna por atirar o adversário para fora da pista.

Isso não é verdade, estou farto de ver este romance a sobrepôr-se aos factos.. Para ganhar o campeonato o Senna tinha de ganhar as duas últimas corridas, Japão e Austrália. No Japão aconteceu o que se sabe, o Senna apelou da desqualificação e a decisão só foi conhecida após a Austrália. Ora o Senna na Austrália à chuva espetou-se contra a traseira de um retardatário e desistiu. Nunca poderia ter ganho o campeonato nem que fosse revertida a desqualificação no Japão. Não se pode roubar o que nunca se poderia alcançar.

Roubar mesmo foi o Senna. No ano seguinte, em que a situação era a inversa mas o Prost tinha melhor carro no final do campeonato, o Senna abalroou o Prost por trás numa das primeiras curvas no Japão, ganhando o campeonato com essa manobra. Hoje em dia teria sido desqualificado direto.

Comportamento anti-desportivo do Prost? Quem vai à frente tem o direito de trajetória, não é obrigado a deixar passar, especialmente quando se tratava de uma luta pelo título. Hoje em dia a questão tinha logo ficado resolvida com uma penalização ao Senna por atirar o adversário para fora da pista.

Há tópico para o tema com muito mais detalhe do que havia na altura, se é que tal seria necessário. Como referi daria para muitas páginas.

Back