Mrodrigues
Well-known member
Difícil encontrar esse meio termo, mas o ideal seria mesmo algo entre a anarquia de outros tempos e a mesquinhice dos dias de hoje.
Agora, seria de supor que se o Lando devolvesse a posição seria o Max a apanhar a penalização de 5 segs...
Nunca saberemos...
Esta parte não entendo, o Lando ultrapassou o limite das saidas de pista e o MAX não, porque deveria o MAX levar os 5 segundos?
Consistência com a decisão do Russell.
Duas situações idênticas, duas decisões opostas.
É aqui que estou a bater, para mim, nenhuma delas é de ser penalizada, mas acho ridículo a diferença nas decisões. É só ver os 2 links acima.
Eu acho que não têm nada de idêntico, o caso do Lando acumula 2 penalizações, tirou partido de uma ultrapassagem fora de pista e chegou ao limite de saidas de pista, o Russel está muito longe disto, embora ache que o "let them race" devia ser mais utilizado não vejo comparação entre essas duas situações. Mesmo que devolva a posição continua com os limites de pista.
Esta parte não entendo, o Lando ultrapassou o limite das saidas de pista e o MAX não, porque deveria o MAX levar os 5 segundos?
Aquela saida não contou para o limite das saidas de pista. []
Não é por isso que ele é penalizado.
O Max saiu fora de pista! Aliás, isso vem mencionado na penalização do Lando.
Agora, seria de supor que se o Lando devolvesse a posição seria o Max a apanhar a penalização de 5 segs...
Nunca saberemos...
Sei disso, não contou porque foi penalizado pela outra infração, ou seja, tem 2 motivos para penalização e só usaram um deles.
Não. Não contou porque foi empurrado não por opção. Não foi porque já tinha sido penalizado.
Bem, teríamos assunto para mais um centena de páginas. Não concordo com uma visão simplista da coisa, hoje há imagens que tornam evidente o comportamento antidesportivo de Prost.
Quanto ao post do rcontra, sem dúvida, mas hoje levas uma penalização por comer um rebuçado, para ajudar à festa, passou a haver pista para lá da pista e isto por si só, é um convite a determinado tipo de comportamentos.
Simples.Ninguém diz que não mereceu, o que gostava é de perceber a diferença com a mesmíssima coisa com o Russel...
Simples.![]()
A explicação da FIA foi colocada aqui e está bem clara, já foi colocado o video dos jovens da sky a explicar a penalização, em dois posts.
Só não entende a penalização quem tiver algum problema cognitivo.
Simples.![]()
A explicação da FIA foi colocada aqui e está bem clara, já foi colocado o video dos jovens da sky a explicar a penalização, em dois posts.
Só não entende a penalização quem tiver algum problema cognitivo.
.
Essa imagem até acho penalizadora para o Caso "Max/Russel" não na posição de quem chegou primeiro ao Apex, mas precisamente pelo contrário, prova que um queria ou tentou fazer a curva (Russel) e o outro não queria, nem tentou fazer a curva (Max).
Essa imagem até acho penalizadora para o Caso "Max/Russel" não na posição de quem chegou primeiro ao Apex, mas precisamente pelo contrário, prova que um queria ou tentou fazer a curva (Russel) e o outro não queria, nem tentou fazer a curva (Max).
(...)
estar a analisar imagens paradas de nada serve... tem de se ver um vídeo completo desde o fim da reta. não é a começar já na curva como os gajos da sky fazem para justificar a FIA... dos comissários espero que analisem não só as imagens como também os dados de telemática dos carros a que eles têm acesso e viam logo que era impossível o Max fazer aquela curva dentro dos limites travando onde travou e indo à velocidade que ia!