Fórmula 1 2024

Parece-me que as coisas não estão a correr muito bem para a Audi. Para quem queria ser campeão em 5 anos e adquiri a Sauber a 100%, agora tiveram de vender parte da equipa a um investidor do Qatar.

Não me admirava que saíssem antes de 2026 e que a Andretti ficasse com a equipa

Fonte: https://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/audi-f1-team-verkauf-anteile-katar-staatsfonds/

A venda de partes de equipas é uma tendência que se vem agravando, especialmente para interesses do Médio-Oriente, com investimentos no sector automóvel no geral e não só na F1.

McL é em grande parte do Bahrain, AM divisão automóvel da Arábia Saudita. A equipa da AM F1 tb está retalhada mas a malta dos EUA.

Mesmo a composição da Fia - não só o presidente mas a maioria do incumbentes da lista que ganhou - reflete a preponderância crescente do Médio-Oriente. Não é por acaso q temos várias corridas por essas paragens.

Parece-me que as coisas não estão a correr muito bem para a Audi. Para quem queria ser campeão em 5 anos e adquiri a Sauber a 100%, agora tiveram de vender parte da equipa a um investidor do Qatar.

Não me admirava que saíssem antes de 2026 e que a Andretti ficasse com a equipa

Fonte: https://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/audi-f1-team-verkauf-anteile-katar-staatsfonds/

Tempestade num copo de água. A Mercedes AG tem 30% da Mercedes F1. Há algum problema aí? Os donos do McLaren Group têm 2/3 da equipa de F1.. A Aston Martin também tem vários donos diferentes. Nada disto é anormal numa equipa de F1.

Tempestade num copo de água. A Mercedes AG tem 30% da Mercedes F1. Há algum problema aí? Os donos do McLaren Group têm 2/3 da equipa de F1.. A Aston Martin também tem vários donos diferentes. Nada disto é anormal numa equipa de F1.

Eu sei que isso é normal. Mas nenhuma dessas está inserida num grupo numa crise que está sob escrutínio interno. Tem havido pressão interna para vender a operação…

As outras também estão:
- Aston Martin perde 1.8 milhões de $ por dia!!! Aston Martin Is Burning Through $1.8 Million a Day
- A Mercedes teve uma queda de 54% nos lucros neste trimeste: Mercedes-Benz Group Fact Sheet for Q3 2024 - com menos lucro e menos cash flow que a divisão da Audi (e não grupo VW) Audi Quarterly Update Q3/2024​​
- A McLaren continua como um poço sem fundo de dinheiro

e só se ouve falar da Audi isto e aquilo.. como já foi dito há algum tempo atrás, muitas destas notícias são lançadas por equipas concorrentes para evitar que os seus trabalhadores as troquem pela Audi.

(....)
O Hamilton em particular sempre foi dos pilotos mais "bullies" nesse aspecto, que nunca olhou a meios na hora de mostrar "quem manda".
(....)
Estou também ansioso por ver algumas das virgens pudicas do fórum a dar novamente um flik flak para passarem a elogiar outra vez esse tipo de espírito competitivo.

Assino por baixo, e vou guardar isto!

🤭🤭

Hoje eu dia eu só me queixo mesmo( tirando algumas muito exageradas ) em não termos mais “bullies”. Fico com pena de o Max raramente ter alguém que lhe dê o mesmo “tratamento”, Adorava ver isso em todas as corridas. E não me refiro de o meter fora da pista, refiro-me de lutar com ele como ele luta com os outros, se chocarem…faz parte da corrida e se fosse exagerado que dessem penalização a quem a merece.

A very cool comparison of the size of many famous racetracks: Las Vegas is HUGE!

The main straight is 500m longer than Monza's... including the 'Parabolica' corner!​

GcBZ5DoXQAAvP4u

https://x.com/FDataAnalysis/status/1855649117080531398

Hoje eu dia eu só me queixo mesmo( tirando algumas muito exageradas ) em não termos mais “bullies”. Fico com pena de o Max raramente ter alguém que lhe dê o mesmo “tratamento”, Adorava ver isso em todas as corridas. E não me refiro de o meter fora da pista, refiro-me de lutar com ele como ele luta com os outros, se chocarem…faz parte da corrida e se fosse exagerado que dessem penalização a quem a merece.
É preciso tê-los.

Dá um carro em condições ao Nano e ao Unblessed;

Ambos são farinha do mesmo saco da do Max, embora de lotes já algo expirados...

Old school!
Quando se prova o champanhe... 🤭🤭

📰: Lewis Hamilton calls for “old school” elements in F1, advocating for the return of manual gearboxes and gravel traps. Driving Senna’s classic McLaren at Interlagos, he shared his nostalgia for H-pattern gear shifts and the higher challenge of tracks with fewer run-offs, which demand greater precision.
F1 INSIDER #f12024 #formulaone #F1Fans #f1racing #F1News #formula1sport #formulaoneracing #lewishamilton

Quanto às caixas manuais, totalmente de acordo, trazer mais um pouco do elemento humano para o desporto.
Serviria para filtrar melhor os bons dos mais ou menos.

Toto Wolff Exclusive: My Untold Story of Traumatic Childhood, F1 Dominance & Hamilton Relationship​

0:00 Introduction
1:05 Lewis Hamilton Departure
4:53 Kimi Antonelli
7:23 Childhood Struggles
14:37 Getting Therapy
23:13 Moment Of Enlightenment
25:11 2021 Season
33:36 Creating a Winning Culture
37:08 The Biggest Lesson
44:29 Controlling The Anger
48:15 Forcing High Performance
51:06 Red Bull Relationship
56:50 Lewis Hamilton's Secret
1:04:25 Signing Max Verstappen?
1:06:59 Quick-Fire Questions

Pois ....

Patrocinador de Pérez assina contrato multianual com F1 a partir da temporada 202
image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	226.9 KB ID:	14529656
"Até aí, nada de mais, porém o que chama a atenção neste anúncio é que a KitKat é uma das patrocinadoras de Sergio Pérez na F1 — e, segundo o jornal espanhol Marca, é uma das marcas que atrelam a permanência na Red Bull ao ‘fico’ de Checo na equipe.​"

https://www.grandepremio.com.br/f1/n...emporada-2025/

Pérez atrai patrocínios milionários e mostra força para manter vaga na Red Bull em 2025
A informação é do jornal espanhol Marca desta segunda-feira (11). A chegada de novos patrocinadores não apenas asseguram alto salário de Sergio Pérez, como renderão aos cofres da Red Bull R$ 173 milhões

https://www.grandepremio.com.br/f1/n...025-formula-1/

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	226.9 KB ID:	14529656
Mas pronto, aqui no fórum é só iluminados ... ​​​

Empresa de turbos air-water da mercedes declara falencia, mercedes tenta garantir fornecimento de pecas ate a mudanca de regras
Isso é o nome da tecnlogia aplicada aos turbos da Mercedes, a empresa chama-se Reaction Engines.

Vai ser um grande desafio encontar um fornecedor á altura para 2026, para já em 2025 ainda vai ter turbos disponíveis.

https://www.gpblog.com/en/news/312113/mercedes-stops-turbocharger-from-bankrupt-company-in-2026.html

https://www.motorsportmagazine.com/...tech-behind-mercedes-cutting-edge-f1-coolers/

Última edição:
Quanto às caixas manuais, totalmente de acordo, trazer mais um pouco do elemento humano para o desporto.
Serviria para filtrar melhor os bons dos mais ou menos.

Mais que os gadgets electronicos, imo, era acabar com a porcaria dos correctores e limites de pista à pintados à "pussy" para pussys.

Gravilha logo a seguir ao corrector, e quem lá fosse ficava lá.

Voltar
Superior