Fórmula 1 2024

Nunca na vida a FIA consegue assegurar isto mas faz parte.

The FIA inspected Red Bull's Milton Keynes factory last week to review the front bib adjuster situation. They examined the car, design drawings, and relevant data.

After a thorough assessment, the FIA is reportedly satisfied and has cleared Red Bull, confirming that the bib was never used outside the regulations.

Não sei de onde esse parafraseado mas parece uma interpretação.

Do q sei no report da FIA o que eles disseram é que não encontraram evidência que tivesse sido utlizado dessa forma.

Será qq coisa como no evidence that it was used ...

É diferente.

Os carros de 2025 vão ser todos apresentados ao mesmo tempo, num evento a 18 de Fevereiro.

Estive cerca de 50min na fila de espera virtual hoje as 10h... E depois já estava esgotado.
Ainda consegui selecionar os bilhetes, mas já não deixou andar. :sh)

Até que enfim, Damon Hill fora da Sky, o gajo que mais promoveu o odio a tudo o que não era brit com uma incidência gritante sobre o Max. Esperemos que metam outra pessoa não brit.

Até que enfim, Damon Hill fora da Sky, o gajo que mais promoveu o odio a tudo o que não era brit com uma incidência gritante sobre o Max. Esperemos que metam outra pessoa não brit.

É o que eu venho dizendo há anos, que segredo obscuro os Verstappen conhecem?

Não é nada normal tanto benefício, ao ponto da F1 desde que esse tipo chegou à F1 ter virado uma ditadura.

Equipas e pilotos já deviam ter percebido isso há mais tempo e ter partido para uma nova fórmula 1, mas com outro nome, como aliás já teve para acontecer há uns anos, mas por outros motivos.

É que estar a ver uma F1 viciada, eu prescindo.

Damon Hill sai da Sky Sports por criticar manobras “controversas” de Verstappen. Mate comenta

Damon Hill saiu da turma de comentaristas da Sky Sports F1 antes dos três GPs finais que encerram a temporada de 2024.

O campeão mundial de Fórmula 1 de 1996 era uma presença permanente na equipe Sky Sports desde que a emissora ganhou os direitos da F1 da BBC para a temporada de 2012.

O Mate, fonte do Autoracing e ex-funcionário da equipe Red Bull, nos disse: “Algumas pessoas da equipe acham que recebem mais críticas do que merecem da Sky e vivem ameaçando boicotá-los. Tenho certeza que depois do GP do México e as críticas de Damon em relação às manobras de Max contra Lando, isso pesou para ele lá dentro. Um pena, ele é um excelente comentarista e uma pessoa maravilhosa. Em relação à Sky tê-lo demitido por isso, nem vou dizer o que acho…”

Escrevendo nas redes sociais, Hill disse: “Foram 13 anos fantásticos com a Sky Sports F1, mas todas as coisas boas chegam ao fim.”

“Sentirei falta do grupo de profissionais mais impressionante com quem já tive o prazer de trabalhar. Ansioso por novos desafios.”

A notícia também foi confirmada pela Sky Sports, como disse seu diretor de F1 Billy McGinty: “Agradecemos a Damon Hill por 13 anos incríveis com a equipe Sky Sports F1.”

“Ele tem sido parte integrante da nossa cobertura, trazendo insights, experiência e paixão inigualáveis ​​para nossas transmissões. Sua perspectiva única, moldada por sua própria carreira lendária de corrida, entreteve e entusiasmou fãs em todo o mundo. Desejamos a ele tudo de melhor em seu próximo capítulo.”

Hill conquistou 22 vitórias em GPs em uma carreira que abrangeu períodos na Brabham, Williams, Arrows e Jordan entre 1992 e 1999.

Ele foi recentemente forçado a negar que se “vingou” do atual campeão Max Verstappen, depois de criticar o piloto da Red Bull por suas ações ao lutar contra Lando Norris no GP do México.

Sobre o movimento no início da corrida que forçou Norris a tomar uma atitude evasiva ao sair da pista, Hill disse: “O segundo movimento foi simplesmente idiota e coisa de Dick Vigarista.”

“Ele acelerou até o ápice e tirou Lando da pista e Lando não tinha muitas opções. Isso foi tolo.”

Por mero acaso apareceu-me no youtube a corrida de LV do ano passado, emitida pela F1.

Só consegui ver 5 minutos.

Fiquei chocado com a histeria do narrador. Não conheço bem a voz deles, mas deve ser o Croft.

Os outros eram o Coulthard e talvez o Hinchcliffe.

GcrgsiFWoAQShUh
.

Back