Fórmula 1 2024

Foi bonito. Primeiro WCC da McL desde 1998.

Landito a fazer o q lhe competia e achei uma excelente corrida do Sainz.

McL e Ferrari a acabarem o ano com grande momentum.

Espero ver o "velho" Hamilton de volta no próximo ano com a Ferrari. Belo fim de corrida. Podem dizer o que quiserem, mas para mim, sempre disse e continuo a dizer: ele é de outro campeonato em relação ao Russell.

Imo, foi a Ferrari que perdeu o titulo...

Ainda assim fico contente com o triunfo da Mclaren.

Não percebi se o 4⁰ lugar do Hamilton foi oferecido pelo Russel, ou conquistado no braço....

Imo, foi uma disputa normalissima pela posição, como milhares de outras que ocorrem em corridas de Fórmulas.

É proibir as ultrapassagens...

Disputa normalissima?
​​​​​​o desfecho dessa ultrapassagem so era diferente na cabeça do Max e dos cegos por ele.
Foi mais um movimento digno dum campeão do mundo de F1.

Não sei quem serão os comentadores da F1 na próxima época na Eleven, mas estes cromos da Sportv (excepção para o Sérgio Veiga) não me deixarão saudades.

Principalmente este ruidoso e engracadinho Pedro Nascimento.... xô xô xô!...[:p]

Disputa normalissima?
​​​​​​o desfecho dessa ultrapassagem so era diferente na cabeça do Max e dos cegos por ele.
Foi mais um movimento digno dum campeão do mundo de F1.

[:D] [:)]

Os que preferem gentleman drivers and gentleman races, têm ao sábado e domingo de manhã as corridas das meninas na Racing Academy...

[:D] [:)]

Os que preferem gentleman drivers and gentleman races, têm ao sábado e domingo de manhã as corridas das meninas na Racing Academy...

Nunca na vida ele conseguia ultrapassar ali naquela situação.
Sou adepto do desporto e de ultrapassagens, mas aquilo nunca na vida dava para ultrapassar.
Não discuto se a penalização foi merecida.

Não consigo ver assim. Acho que a Ferrari para os ovos que tinha fez bastante mais omelete do que a McLaren. A McLaren merece sem dúvida o título de construtores porque fizeram um carro que tirando as primeiras 4 ou 5 provas dominou praticamente a época toda e com larga margem para os outros, mas ainda há muita inocência naquela equipa e desperdiçaram muitos pontos ao longo do ano, mesmo na luta pelo título de campeão de pilotos entregaram o caneco ao Max tão cedo por erros próprios. Já a Ferrari com um carro que nunca esteve só nível dos McLaren conseguiu sempre que a oportunidade permitiu ir ganhando aqui e ali.

Fogo... depois desta recuperação do Lec pensei que os amantes de F1 de gema iam estar aqui a tratar o Charles como um deus, mas não... Só o Max com chuva a potes, uma corrida toda do avesso, meia duzia de SC e com 10 desistencias pelo meio é que vale e que é epico.(Brasil).
Que corridaça do Lec.
Tenho pena que esta temporada tenha andado ate meio com uma nave cheia de ilegalidades a limpar os outros de forma injusta, quando a legalidade foi reposta o que se viu foi uma campeonato fabuloso onde a RB e o Max quase não cheiraram... Mas no final valeu o titulo ao Max, a boa noticia é que ou a RB inventa mais umas tramoias ou no proximo ano o alien vai andar onde andou na segunda metade de 2024, 5°... 6°... e obviamente a brindar-nos com as suas calinadas e colisões.
Mclaren e Ferrari com excelente base para um inicio de epoca promissor, vamos ver como se organiza a hierarquia dentro da Ferrari... não creio que seja problema pois basta continuar o que vem fazendo pois ha já uns longos anos que não tem piloto n1 assumido e eles tem sido livres de obter os resultados através do proprio mérito ou demérito, embora eu acho que inicialmente vai desestabilizar o Lec.

Não percebi se o 4⁰ lugar do Hamilton foi oferecido pelo Russel, ou conquistado no braço....

Como assim? A McLaren teve o melhor carro overall e esteve sempre à frente da Ferrari. Mesmo sem a penalização do Leclerc e a má qualy duvido que batessem os McLaren hoje, o Lando só precisou de gerir e se o Piastri estivesse por ali mais fácil ainda seria.

Eu só espero que no próximo ano o Hamilton realmente volte a ser o Hamilton que conhecemos até 2022, se o Ferrari for competitivo, acho que tem tudo para ser um reset mental para ele e com isso reaparecer em grande forma e com grande motivação, já que talento nunca lhe faltou.

A Ferrari vai ter uma dupla brutal, com dois pilotos que para mim estão claramente no top 3 do pelotão atual, como ainda hoje se viu, de ambos. Mas se o Ferrari permitir lutar pelo título, também não tenho dúvidas que vamos ver chapa amolgada. O Leclerc é dos melhores nas disputas em pista, super rápido, e não é gajo de ser encolher para ninguém, tenho é duvidas que tens estabilidade emocional para lidar com um Hamilton em modo "luta pelo título". Já o Hamilton nos campeonatos mais disputados é capaz de levar a tensão a níveis estratosféricos e quem acha que o Max é porco, então se certeza que nem sequer conseguem olhar para o Hamilton, porque o Max ao lado do que já vi do Hamilton é um menino de coro, na hora de mostrar em pista quem é dominante e quem é submisso o Hamilton sempre foi absolutamente implacável, com imensas situações de "se quiseres passar vamos bater", inclusivamente com parceiros de equipa e leva o jogo psicológico ao limite, dentro e fora de pista.

Honestamente para 2025 a dupla da Ferrari é de longe quem mais me entusiasma.

Back