Fórmula 1 2024

Vejamos o exemplo do Sainz, na 4 ou 5a volta o Max estava 10s á frente dele, derivado das lutas nessas posicoes no arranque.
O Sainz termina o GP a 24s do Max, se excluirmos os 10s iniciais derivado das posicoes, o Sainz perdeu 14s para o Max no GP inteiro onde andou em lutas e a desgastar pneus e o Max andou em ar limpinho e a gerir. Por este prisma, até parece menos mau...

Esquece... não tenhas ilusões. Eu já entreguei o meu baralho de cartas, não vale a pena.

A história da carochinha vai repetir-se a cada santo GP, o Max arranca, ninguém tenta nada contra ele, começam a discutir posições entre eles, ele ganha logo aí uns segundos preciosos, depois controla e já está.

Repara que até a questão dos SC já nem existem, antigamente era raríssimo não aparecer um SC de de vez em quando baralhar as posições e haver outros vencedores, nem isso acontece... para alterar alguma coisa, por isso tens tido as vitórias seguidas que ele vai fazendo.

Que grande seca de "corrida". Red Bull a ganhar mais de meio segundo por volta, ridículo. A F1 vai perder ainda mais €sp€ctador€s este ano.
Perez a fazer o serviço mínimo e a ficar em 2º sem ler nem escrever. Só demonstra quão bom(ou ilegais) são aqueles Red Bulls.
A Ferrari parece a estar melhor. Não derretem tanto os pneus (o caro do Leclerc tinha algum problema na frente).
Motor Mercedes a sobreaquecer. 🤦‍♂️

Que grande seca de "corrida". Red Bull a ganhar mais de meio segundo por volta, ridículo. A F1 vai perder ainda mais €sp€ctador€s este ano.
Perez a fazer o serviço mínimo e a ficar em 2º sem ler nem escrever. Só demonstra quão bom(ou ilegais) são aqueles Red Bulls.
A Ferrari parece a estar melhor. Não derretem tanto os pneus (o caro do Leclerc tinha algum problema na frente).
Motor Mercedes a sobreaquecer. 🤦‍♂️

Ainda me lembro do propagandear do privilégio que era estarmos a testemunhar alo grau maximo de eficiencia de uma equipa de F1!

E que tudo o resto era a cultura de mediocridade!

[:D]

Há realmente gente que de vertebrado tem muito pouco... enfim, é como dizia o outro:

Aguenta aguenta...

Diamond, a mim também me deu alguma soneira. Não houve lá muita emoção, ainda tive esperança no início, entre os Ferraris o blimey e o Perez... mas meh... pouca emoção;

Vê as coisas pelo lado positivo: podes estar a testemunhar algo histórico e irrepetível:a vitória de um só piloto em todas as corridas de uma temporada, algo inédito!

Não fiques tu do lado errado da historia pá!

[:D]

Até tem culpa de não haver SCs 😂

Eu não disse que ele tem culpa, tem é uma sorte do caraças.

Se eu puxar pela memória, não me lembro do último SC numa corrida, antes era quase um clássico, e engraçado que eu até cheguei a referir que a questão do SC entrar por tudo e por nada estava a alterar a verdade da competição, passava quase a ser uma lotaria.

A Renault devia pôr mão naquilo.

Estão a destruir a reputação de uma marca

A Renault já não é o que era. Aquilo agora é HORSE. Duvido que tenham interesse genuino na F1. Acho (é a minha opinião) que aquela equipa vai ter uma morte lenta;

Que tareia dos RB. Até o Perez fez um segundo lugar tranquilo.

Sainz 1 Leclerc 0 😁

Muito fraco este GP. Venha o próximo

O Xor Stroll deve estar bem lixado hoje.

Gastou e gasta milhões com a malta que contratou à RB. O primeiro projeto ainda funcionou no início mas o desenvolvimento foi um desastre.

O segundo projeto já sem bengala é péssimo. Há um ano eram a segunda equipa fácil. Agora são a quinta!

O Xor Stroll deve estar bem lixado hoje.

Gastou e gasta milhões com a malta que contratou à RB. O primeiro projeto ainda funcionou no início mas o desenvolvimento foi um desastre.

O segundo projeto já sem bengala é péssimo. Há um ano eram a segunda equipa fácil. Agora são a quinta!

Não deve estar a ser fácil. Mas admiro a vontade e garra do homem. Tem o que falta na Alpine.

Dá-me ideia que enquanto ele lá estiver, que não vai baixar os braços e vai ser sempre o primeiro a tentar roubar talento na Red Bull e na Mercedes.

Last edited:
Aquela consistência que mete medo.
b2300d4ec592d98d18c3ff1791754b48.jpg

Enviado do meu 22101316G através do Tapatalk

Conferência de imprensa muito boa e muito esclarecedora.
Gostei muito de ouvir o Max e especialmente o Carlos.
O Carlos parece ser muito inteligente e analítico. Ficaria muito bem como companheiro do Max se o Perez não ficar.

Vejam, mas aqui ficam algumas coisas a reter:

- Esta pista favoreceu largamente a Red Bull. Se o asfalto for menos abrasivo (esta pista é das mais abrasivas do calendário), as outras equipas vão ter mais ritmo e a Red Bull menos.
- A razão dos Red Bull pouparem muito o pneu em corrida, é a mesma que os fazem mais fracos em qualificação.
- Ferrari com alguns problemas hoje, que não acontecendo noutras pistas e em conjunto com o asfalto menos abrasivo e uma qualificação boa, poderão roubar algumas vitórias ao Max.
- O Russell (num outro vídeo) disse que a Mercedes perdeu no mínimo 5 décimas por volta com a redução de potência que fizeram no motor nas primeiras voltas. Em condições normais eles teriam muito mais ritmo, como vimos nas voltas iniciais do GP hoje.

Ou seja, ainda há muito campeonato, e o que hoje aconteceu foi um alinhar das estrelas a favor da Red Bull.

A única explicação lógica que consigo encontrar é o motor da Red Bull para 2026 não estar a mostrar/dar resultados e a família Verstappen está a tentar forçar uma saída para uma equipa que sabe fazer um motor de F1. Isto claro, para 2026.

Dizem que o Jos e o Toto já não se falavam desde 2021.

Back