Fórmula 1 2024

Para mim o caso do Horner é um caso encerrado, quem está mal que se mude, mas quem é que no seu juízo vai despedir o "comandante" que levou a Red Bull a se tornar a equipa que é no momento?

O ambiente é mau? Que se lixe, ter tanto sucesso requer sacrifícios...

Ou preferem um ambiente de paz e amor e que a equipa ande no meio da tabela? 😅

Para mim o caso do Horner é um caso encerrado, quem está mal que se mude, mas quem é que no seu juízo vai despedir o "comandante" que levou a Red Bull a se tornar a equipa que é no momento?

O ambiente é mau? Que se lixe, ter tanto sucesso requer sacrifícios...

Ou preferem um ambiente de paz e amor e que a equipa ande no meio da tabela? 😅

Eu também concordo contigo. É ridículo isto.
Mas pode estar a faltar-nos alguma informação.

A malta a queixar-se que o DTS estava a ficar meio que morno..... para o ano já tem material ao melhor estilo revista cor de rosa...

A Endemol que se ponha a pau pois até as velhinhas alcoviteiras amantes do Big Brother vão passar a ser fãs acérrimas de F1 🤣

A transmissão da SpTV continua com os mesmo artistas de sempre, não sei se é só a mim, mas este repórter faz-me bastante confusão quando anda lá perdido nos paddocks :sh)

Screenshot_20240302_143807_com.nathnetwork.xciptv.jpg

Com o Max ao volante até um táxi consegue vencer um Ferrari!
Vai continuar a ser um táxi, mas mais rápido!
[:)]

Entretanto, tudo aponta que o Newey está com o lado austríaco e que o Max tem uma cláusula no contrato que o permite sair se o Marko também sair da equipa.
Vencer o Ferrari não é dificil, pois ano passado a Mercedes venceu a Ferrari e sem Max...
Agora se acreditas que o Max com um mau carro consegue ganhar alguma coisa, aconselho-te a tomar uma boa dose de realidade.

Eu vi logo que nos faltava e ainda falta alguma informação.

Parece que o Horner quis e quer comprar a equipa de F1 à Red Bull, sem o consentimento da parte austríaca.
Os financiadores são ingleses.

Entretanto parece estar a haver uma reunião de entendimento com todos os elementos.

Por outro lado, a Ford não quer estar associada a esta novela toda e já estão a ver por onde podem romper o contrato.

Vencer o Ferrari não é dificil, pois ano passado a Mercedes venceu a Ferrari e sem Max...
Agora se acreditas que o Max com um mau carro consegue ganhar alguma coisa, aconselho-te a tomar uma boa dose de realidade.

Se as equipas estão todas tão próximas como eu acho que estão, não tenhas dúvidas que o Max tem no mínimo 2 décimos que fazem a diferença num cenário destes.

E isso, é apenas falar de performance.

Depois há toda uma consistência desumana que ninguém chega perto sequer e a capacidade de desenvolver, afinar o carro e de falar com os engenheiros para levar o desenvolvimento na melhor direção.

Quer queiras quer não, o Max faz a diferença.

F1: Presidente da FIA estará a ser investigado por alegada interferência em resultado de corrida​

philippe-nanchino-mpsa-fia-mohammed-ben-sulayem.jpg

O Presidente da Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), Mohammed ben Sulayem está a ser investigado pela própria entidade que lidera devido a uma alegada interferência no resultado de uma corrida de Fórmula 1, relata o jornalista da BBC Andrew Benson.

Segundo esta fonte, um denunciante terá informado a FIA que Mohammed ben Sulayem terá alegadamente desempenhado um papel na anulação de uma penalização imposta a Fernando Alonso, da Aston Martin, durante o Grande Prémio da Arábia Saudita da temporada passada. Os pormenores são descritos num relatório do ‘Compliance Officer’ da FIA, que supervisiona e controla o cumprimento das normas éticas daquela entidade federativa, apresentados ao comité de ética.

Segundo o jornalista britânico, o Presidente da FIA terá expressado a sua opinião ao Vice-Presidente do Desporto para o Médio Oriente e Norte de África, que estaria na Arábia Saudita em funções oficiais, e que a penalização de Alonso deveria ser retirada.

Naquela corrida de 2023, Fernando Alonso terminou na terceira posição, mas foi-lhe aplicada uma penalização de 10 segundos, uma vez que, segundo o Colégio de Comissários Desportivos, quando o piloto cumpriu a penalização de cinco segundos na paragem para troca de pneus – por posição incorreta na grelha de partida- o macaco traseiro teria tocado no monolugar da Aston Martin, o que motivou nova penalização. A situação aconteceu na volta 18, e a decisão foi tomada apenas no final de uma corrida de 50 voltas, com a cerimónia do pódio a decorrer. Horas depois, a decisão foi anulada.

Nessa altura, a Aston Martin apresentou sete precedentes em que houve contacto com o carro sem que nenhuma penalização fosse imposta. Neste caso, referiam-se aos macacos da frente que tocaram no carro aquando da chegada dos carros à box, sem que isso fosse considerado um contacto que motive penalização e como teria ficado estabelecido, em reuniões anteriores do comité consultivo desportivo, que o macaco da frente pode tocar no carro em tais circunstâncias porque é utilizado para guiar o posicionamento do carro na caixa da box, os comissários desportivos da prova saudita aceitaram que era preciso usar o mesmo critério com o macaco traseiro. Alonso manteve assim o seu terceiro lugar em Jidá e o seu 100º lugar no pódio da carreira na Fórmula 1.

A FIA ainda não reagiu à notícia avançada pela BBC, mas segundo esta publicação, a decisão do comité de ética da FIA poderá ser conhecida entre quatro a seis semanas.​

Nessa altura havia o Party Mode para a qualificação.
Acho mais justo comparar a volta mais rápida na corrida.

Mas sim, esse Mercedes de 2020 era um canhão.

EDIT: Fui confirmar e penso que nesse GP já não havia o tal Party Mode.

Última edição:
Permite-me descordar... Eu acho que os resultados do Max sao 90% (ou mais) carro.
Não é o Max que faz o RB não gastar pneus...
Não é o Max que faz o RB ter 30km/h acima dos outros de DRS aberto.
Não é o Max que faz o RB não ter uma unica avaria na epoca de 2023.
Não é o Max que faz o RB conseguir andar praticamente ser carga aerodinamica enquanto os outros tem de ir carregados.
Isto são fatos, no mundo da imaginacão os fãs do Max ignoram isto e pensam que o Max é um Deus e que o carro tem a velocidade que tem, o grip que tem, o pouco desgate de pneus que tem apenas por causa do poder mental do Max.
O Max num carro fraco, iria ter resultados fracos... simples e claro.
Quanto á comparação com o Perez, o Perez é um piloto mediano e nesta fase mais para o fracote por isso é normal o gap entre eles.
Mas o tempo há-de confirmar o que digo quando eventualmente o Max não tiver hma nave debaixo do c*.
E qual consistencia? Se andares a 80% do que o carro permite é facil teres consistencia, se andares a 99% do que o carro dá... aí sim, não ha consistencia e acontecem erros.

O Max num carro fraco, iria ter resultados fracos... simples e claro.

Mas o tempo há-de confirmar o que digo quando eventualmente o Max não tiver hma nave debaixo do c*.

Eu é que adoro gente que gosta de negar a realidade e de ignorar o evidente. Divirto-me, a sério.

Falas como se o Max tivesse chegado à F1 em 2022!
Como se o Max nunca tivesse andado em carroças a vida toda!

O tempo há-de confirmar os sonhos que tens, enquanto isso ignoras a realidade! [:D]

Tens de ir para diretor da Red Bull ou da Mercedes, porque pelo que estamos a ver, dominas mais que todos eles! Para quê gastar 75M€ por época num piloto que é facilmente substituído? Devem adorar queimar dinheiro...
O Toto todo preocupado com o piloto para substituir o Hamilton e aqui o Jedi já tem a solução: qualquer um porque o carro anda sozinho e faz-se só com engenheiros e simuladores!

Não percebes nada disto ou o teu ódio tolda-te o raciocínio.

Última edição:
Até tu sabes que é ao contrário. O Perez está longe de ser um coxo, e fica a 3, 4, 5 décimos por volta, num carro igual. [:p]

Chama-se a isto, masturbação psicológica [:)]
É um bocado coxo e sem garra, o Perez nunca foi piloto de elite e agora em fim de mandato está totalmente desligado e vencido e é por isso que a RB o vai substituir.
A prova provada que o Max não faz nenhum milagre é que nos locais onde o RB não funciona tao bem, a tabela reflete isso e o Max acaba a meio da tabela.

Já agora, fica aqui o historial do Max, antes de chegar à F1:

Karting record:

2006 Belgium Championship (mini class): won all 21 races
2007 Belgium Championship (mini class): won all 18 races
2007 Dutch chanmpionship (mini class): won all 4 races
2008 Belgium Championship (mini class):won 16/18 races
2008 Belgium Championship (cadet): won 11/12 races
2008 Benelux Karting Series (mini class): won 11/12 races
2009 Belgium Championship (mini class): won all 21 races
2009 Belgium Championship (KF5): won 11/12 races
2009 Benelux Karting Series (mini max class): won 11/12 races

KF3:

2010 Bridgestone-Cup Final: 1st
2010 WSK Nations Cup:1st
2010 CIK-FIA World Cup: 2nd
2010 WSK World Series: 1st
2010 Winter Cup: 2nd
2010 WSK Euro Series: 1st
2011 WSK Euro Series: 1st
2011 Winter Cup: 2nd
2011 1e ronde WSK Master Series: 3rd

KF2:

2012 Winter Cup: 1st
2012 WSK Master Series: 1st
2012 1e ronde BNL Karting Series: 1st
2012 FIA World Cup: 2nd
2013 Winter Cup: 1st
2013 WSK Master Series: 1st
2013 WSK Euro Series (KF1): 1st
2013 FIA European Championship (KZ): 1st
2013 FIA European Championship (KF): 1st
2013 FIA World Championship (KZ): 1st
2013 FIA World Championship (KF): 3rd

European Formula 3: He pretty much destroyed everyone and finished very far ahead of the pack most of the races, even in the rain. He won 6 races in a row once. He finished 3rd in the championship because he had 8x DNF.

By that time he had showed enough. Every team had Max high up their short list. Red Bull made sure to beat the competition by doing something nobody else would think was possible: give the seat to a 17 year old. Note that Max went straight from F3 to F1, didn't even need to "proof" himself in F2. Everyone already saw by then Max was a generational talent. (Todos menos o JEDI, claro!)

Última edição:
Voltar
Superior