Fórmula 1 2024

Se o Horner à cabeça se pode tornar o "dono" da equipa, pelo menos fez essa tentativa, não estou a ver ser a cabeça dele a rolar dentro da equipa, daí a investigação e no qual ele é acusado não ter dado em nada.

Leiam muito bem este post que já vai com 6400 votos no Reddit e a subir, e comecem a ver a realidade e não os rumores e/ou os vossos desejos pessoais:

wr8Z548.png

sem carro não há vitorias.

No entanto o Hamilton está num carro sem andamento para ganhar corridas e ele não faz a diferença como se tem visto.

Se as equipas estão todas tão próximas como eu acho que estão, não tenhas dúvidas que o Max tem no mínimo 2 décimos que fazem a diferença num cenário destes.

​Repara no que eu disse.

Claro que tem de haver carro! É um desporto de equipa, tudo entra na equação.
O que eu disse é que SE as equipas estão tão próximas como eu acho que estão, o Max faz a diferença.

Obviamente que a Aston Martin não é uma dessas equipas da frente. Referia-me à Red Bull, à Ferrari e à Mercedes.

Última edição:
Quando disse aqui que o Max era bom substituto do Ham na Merc era tudo a revirar olhos e agora é o que se vê.

Dito isto não sei quem vai para onde.

O que sei é que o unico piloto com pedigree e interesse próximo do Hamilton - mto superior dado o factor idade - é o Max. A unica equipa com pedigree próximo da RB é a Merc (Vou excluir a Ferrari pois não entra na equação dado o erro cometido com o Ham). É natural que o dono de parte e manager da Merc tente obter o melhor piloto possível.

É o melhor de dois mundos. O piloto em final de carreira vai para um rival direto (Ferrari), o principal rival (RB) fica altamente desfalcado sem o único campeão do mundo jovem em funções. A sua equipa por sua vez é brutalmente reforçada.

Se o consegue é outra história.

E já agora, aproveito para afirmar que desde que sido Formula 1 (há muitos anos), sempre apoiei pilotos e não equipas.

Por isso, se o Max ficar na RB, é a RB que apoio, se for para outra equipa, é essa equipa que apoio, independentemente de qual seja.

O Max precisa muito mais da RB do que a RB precisa do Max.
Qualquer piloto de topo é campeão com o RB atual, já o Max não ganha corridas em mais nenhuma outra equipa atualmente.
É tão simples quanto isto.
No entanto a partir de 2026 as cartas vaoser baralhadas e os pilotos querem ter a sorte de apostar no cavalo vencedor (ou seja estar na equipa certa).

E já agora, aproveito para afirmar que desde que sido Formula 1 (há muitos anos), sempre apoiei pilotos e não equipas.

Por isso, se o Max ficar na RB, é a RB que apoio, se for para outra equipa, é essa equipa que apoio, independentemente de qual seja.

Já eu, nem apoio equipas nem pilotos, eu só quero mesmo é confusão!!!! [:D][:D][:D]

E se possível, corridas renhidas com interesse até à última volta!

O Max precisa muito mais da RB do que a RB precisa do Max.
Qualquer piloto de topo é campeão com o RB atual, já o Max não ganha corridas em mais nenhuma outra equipa atualmente.

No entanto a partir de 2026 as cartas vaoser baralhadas e os pilotos querem ter a sorte de apostar no cavalo vencedor (ou seja estar na equipa certa).

Plenamente de acordo! Atualmente só ganha na Red Bull!!! [:D][:D][:D][:D]

já o Max não ganha corridas em mais nenhuma outra equipa atualmente.

Para mim, essa afirmação não é simples!
Tenho dúvidas sobre isso, penso que a Ferrari e a Mercedes este ano poderão ganhar corridas se o piloto tiver talento.

Mas posso estar enganado, ainda só tivemos uma corrida, vamos ver como correm os outros GP.

Vocês muito gostam de novelas 😆 Isto mais parece o tópico da revista Maria nos ultimos tempos. Tanto diz que disse, eu cá acho que muitos vao ficar desiludidos com a simplicidade da solucao no fim de contas.

Também acho que a única coisa que vai acontecer é que o Jos Verstappen vai ser afastado durante uns tempos e o assunto cai no esquecimento e fica tudo assim.

Eu percebo que há linhas vermelhas que não se deve ultrapassar mas relações laborais e o Horner não esteve bem. Mas, esta posição do Jos é ridícula, estamos a falar de um bronco com múltiplos processos por violência doméstica, que já teve ordens do tribunal a proibir a aproximação da mãe do Max, que já esteve preso porque num acesso de raiva era suspeito de tentar matar uma ex-namorada por atropelamento e agora está muito escandalizado porque o Horner andou a bater o coro a uma funcionária? Que moral tem ele?

Parece-me que ele perdeu a noção e entrou por um caminho que o vai deixar isolado.

O resto, o tempo resolve, daqui a dois ou três GPs já ninguém se lembra. Agora vamos ficar entretidos com as interferências do presidente da FIA na decisão sobre o Alonso e a seguir vem outra polémica qualquer.

Última edição:
Como é óbvio, é um binómio, metes o Max num Aston Martin e ele fará marginalmente melhor que o Alonso, mas é só isso, apenas marginalmente!

Metes outro piloto do top 10 no RB, e ele ficará em 1º à frente do Perez, apenas marginalmente pior que o Max...

Que o Max é o melhor piloto do grid? Acho que não há dúvidas, mas é marginalmente.
Que o RB é o melhor carro do grid? Acho que não há dúvidas... mas é de longe!

Partilha a telemetria s.f.f.
Não devo ter visto esse dia de testes em que os pilotos estiveram em carros exatamente iguais.

Há gente que ainda não percebeu que isto é desporto motorizado. O Usain Bold iria levar uma coça do Mazepin.
O Verstappen parecia um Latifi o ano passado no GP da Singapura. Não tinha carro...não foi rápido.
Em 2021, com um carro superior ao Mercedes no início da temporada, perdeu várias vezes para o Hamilton (36 anos).

Não devo ter visto esse dia de testes em que os pilotos estiveram em carros exatamente iguais.

Há gente que ainda não percebeu que isto é desporto motorizado. O Usain Bold iria levar uma coça do Mazepin.
O Verstappen parecia um Latifi o ano passado no GP da Singapura. Não tinha carro...não foi rápido.
Em 2021, com um carro superior ao Mercedes no início da temporada, perdeu várias vezes para o Hamilton (36 anos).

É o que te fizer feliz, para mim, é para o lado que durmo melhor [:)][:)]

Basta ouvires quem analisa telemetria diariamente. Se conseguires sair da tua bolha, claro!

O Toto Wolff que vá buscar o Mazepin para o lugar do Hamilton então!

Só gente inteligente neste fórum! E visionários! [:D]

Voltar
Superior