Fórmula 1 2024

******************* ALPHA TAURI CONFIRMA A CÓPIA DA RED BULL RB-19 EM 2024 *******************

Bom dia Família amante e apaixonada pela Fórmula 1! Antes da matéria, dê aquela força "seguindo e curtindo a página", valorize o nosso humilde trabalho e GRATUITO para todos.

Como postamos tempos atrás, voltem nas postagens anteriores, a Alpha Tauri testou em Abu Dhabi as novidades que foram confirmadas para a Motorsport que dentro da regra da FIA, ela usará todos os componentes da Red Bull RB-19.

Como anteriormente dito, a Alpha Tauri terá na sua máquina de 2024:

1 - Suspensão traseira "Push-Rod" do modelo RB-19

2 - Assoalho de efeito solo do Adrian Newey

3 - Sidepods e o posicionamento do centro de gravidade da máquina no estilo do modelo RB-19

A Alpha Tauri deu um salto de qualidade no terço final da temporada, onde a performance melhorou com um ganho de alguns décimos no cronometro.

O líder da equipe, "Peter Bayer", falou sobre as novidades que virão em 2024:

"Como eu disse, acho que o ponto chave é a aerodinâmica, onde foram feitos os maiores progressos. Certamente também demos um passo a frente com a nova suspensão".

"Não é simples adaptar e instalar tudo de uma vez na máquina, era necessário trabalhar as novidades em um novo carro".

"É instalar e esquecer da nossa parte, pegamos os componentes, adaptamos ao nosso carro e assim desenvolvemos", concluiu Peter Bayer.

Ih Rapaz .... Se a Alpha Tauri fizer o trabalho de casa corretamente, lutará pelo Top 5 tranquilamente .... 👀🔥

Enviado do meu 22101316G através do Tapatalk

E quem te disse que eles vão copiar a Red Bull?

Vão seguir o caminho que é melhor, que é o da Red Bull, mas arriscando mais, senão nem fazia sentido esta abordagem de começar do zero.

O Hamilton tem razão numa coisa, eles (Red Bull) não vão arriscar tanto e mudar tanta coisa para este ano, porque têm uma boa base, e eles (Mercedes e Ferrari) não têm nada a perder e vão arriscar mais e tomar mais riscos, por isso as coisas podem ficar interessantes se acertarem com o projecto desta vez.

O proprio Toto disse para não admirarem se o Mercedes parecer um Red Bull.

Vai ter de copiar tudo aquilo que é visível, o que não é visível, não conseguem.

O próprio Newey já disse que com as evoluções que vão trazer para o RB20, vai ficar muito surpreendido se alguém os conseguir apanhar.

Por isso, não me parece que tenham ficado a dormir à sombra da bananeira.

Last edited:
O proprio Toto disse para não admirem se o Mercedes parecer um Red Bull.

Vai ter copiar tudo aquilo que é 5 visível, o que não é visível, não conseguem.

O próprio Newey já disse que com as evoluções que vão trazer para o RB20, vai ficar muito surpreendido se alguém os conseguir apanhar.

Por isso, não me parece que tenham ficado a dormir à sombra da bananeira.

As equipas não estão a dormir, muita informação não passa cá para fora.

Um detalhe que supostamente também estaria a dar alguma vantagem à Red Bull seria o menor peso das pinças dos travões, é uma nova geração, mas a vantagem não seria a sua menor dimensão, mas sim o menor peso.

E já se diz que o novo Ferrari nas simulações já é 4 décimos mais rápido que o seu antecessor.

As equipas não estão a dormir, muita informação não passa cá para fora.

Um detalhe que supostamente também estaria a dar alguma vantagem à Red Bull seria o menor peso das pinças dos travões, é uma nova geração, mas a vantagem não seria a sua menor dimensão, mas sim o menor peso.

E já se diz que o novo Ferrari nas simulações já é 4 décimos mais rápido que o seu antecessor.

Nas simulações quando a Mercedes introduziu o Zero Pod, que era algo revolucionário, também ia dar 2 segundos a toda a gente, e depois foi o que foi.

Quando decidiram mexer nos fundos dos carros para limitar o porpoising, nas simulações ia prejudicar a RB, e acabaram a fazer a época mais dominante de sempre.

Achas que é o peso das pinças dos travões que vai fazer alguma diferença? Lol

Dá sempre alguma piada ler as expectativas dos fãs e depois ver o que realmente acontece [:D]

A Mercedes nunca teve o melhor carro no que toca a aerodinâmica, nem nunca teve os melhores engenheiros para o fazer, o que a Mercedes tinha era o melhor motor.

A partir do momento que a RB conseguiu ter um motor equivalente ao da Mercedes, bye bye.

Nas simulações quando a Mercedes introduziu o Zero Pod, que era algo revolucionário, também ia dar 2 segundos a toda a gente, e depois foi o que foi.

Quando decidiram mexer nos fundos dos carros para limitar o porpoising, nas simulações ia prejudicar a RB, e acabaram a fazer a época mais dominante de sempre.

Dá sempre alguma piada ler as expectativas dos fãs e depois ver o que realmente acontece [:D]

A Mercedes nunca teve o melhor carro no que toca a aerodinâmica, nem nunca teve os melhores engenheiros para o fazer, o que a Mercedes tinha era o melhor motor.

A partir do momento que a RB conseguiu ter um motor equivalente ao da Mercedes, bye bye.

Não é 1 detalhe, são a soma de vários detalhes.

Basta os travões serem ligeiramente mais leves para permitir menos peso móvel e daí darem vantagem.

https://www.f1mania.net/f1/f1-ferra...9HOui3r66vOGL2u6jwHWuNKg9Ayym3KZf6wz6NlLAVj3c

Isto. O motor sempre foi o ponto forte da Mercedes desde que começou a era híbrida, e todos sabemos porque desde início teve sempre o melhor motor. Já a Redbull na era híbrida penou muitos anos por causa do péssimo motor Renault, pouco fiável e menos potente.

Enviado do meu 22101316G através do Tapatalk

417903649_371207025500140_2322212582270922347_n.jpg
.

"Esta coisa em 2014, 2015, 2016 e 2019 foi uma luta do caraças.... Já em 2023 foi uma grande seca!!!"

[:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Já sei, deixa-me adivinhar:

Para ti 1988 foi uma grande seca, só ganhava a McLaren... 🤣🤣🤣

E só por acaso 2016 foi um dos melhores anos relativamente à competitividade, foi mesmo até ao cair do pano, sem trafulhices de bastidores...

Já sei, deixa-me adivinhar:

Para ti 1988 foi uma grande seca, só ganhava a McLaren... 🤣🤣🤣

E só por acaso 2016 foi um dos melhores anos relativamente à competitividade, foi mesmo até ao cair do pano, sem trafulhices de bastidores...

Vês como te enganas ...

1988 foi excelente. A cereja no topo do bolo foi a vitória do Berger e o 2º lugar do Alboreto pouco menos de 1 mês após a morte do Enzo Ferrari! Des resto aquilo era sempre uma luta permanente entre 1º e 2º e depois entre os restantes 5/6.

Quanto a 2016 foi apenas mais um ano de dominio quase total da Mercedes, tal como os 2 anteriores e e os seguintes. E tal como os anos de dominio da Red Bull (2010 - 2013) e nos anos mais recentes. 1988 foi muito mais competitivo do que 2016, seja nas posições cimeiras, seja nas seguintes.

Queres um ano bom? 2010. Queres outro? 2003. Ainda outro: 1983... ou já não te lembras deste ano?

Parece que os Holandeses têm queda para dar 10 seguidas... depois do Verstappen, é agora o Van der Poel ....

Back