MaxVerstappen
New member
Espero que o Gene venda a Haas F1! Vai buscar mil milhões à vontade.
Já aqui tinha dito, é bastante provável que o Sainz vá para a RedBull, agora porque quereria a Mercedes o mexicano?
Para mim sairá alguém da McLaren para a Mercedes...
Que perolaA Ferrari F1 vale muito pouco! Quase ninguém tem interesse numa operação completamente dependente de Itália. A Ferrari é muito regional ainda.
A equipa da Mercedes ou da Red Bull é largamente mais interessante para uma marca nova que queria entrar no desporto.
Que perola
Imagina o Braga ganhar o campeonato Português 3 anos seguidos e tu vires para aqui dizer que vale mais que o Benfica porque o Benfica não ganha, o ridiculo está a este nivel.

Mas eu não estou a falar da compra de marcas! Estou a falar da compra da operação!
A equipa de F1 da Ferrari não ganha nada e está toda ou quase toda em Itália a falar italiano!
Em qualquer dos casos há aí uma mistura que não deves fazer. Uma coisa é o Valor de venda de uma empresa, outra é o valor do seu Market Cap. Serão diferentes quer seja para a Ferrari quer seja para a RB.
O Market Cap da Ferrari F1 será teoricamente muito mais alto que o da RB, mas o valor de venda até poderá ser mais baixo, se existir um passivo elevado. Numa hipotética venda das duas equipas, o valor dos intangiveis (Branding e Revenue) na Ferrari ou (MB) quando comparados com a RB remunerariam muito mais
Esquece, parece óbvio mas obviamente não éEm qualquer dos casos há aí uma mistura que não deves fazer. Uma coisa é o Valor de venda de uma empresa, outra é o valor do seu Market Cap. Serão diferentes quer seja para a Ferrari quer seja para a RB.
O Market Cap da Ferrari F1 será teoricamente muito mais alto que o da RB, mas o valor de venda até poderá ser mais baixo, se existir um passivo elevado. Numa hipotética venda das duas equipas, o valor dos intangiveis (Branding e Revenue) na Ferrari ou (MB) quando comparados com a RB remunerariam muito mais