Fórmula 1 2024

A Ferrari F1 vale muito pouco! Quase ninguém tem interesse numa operação completamente dependente de Itália. A Ferrari é muito regional ainda.

A equipa da Mercedes ou da Red Bull é largamente mais interessante para uma marca nova que queria entrar no desporto.
Que perola 😄😄😄😄
Imagina o Braga ganhar o campeonato Português 3 anos seguidos e tu vires para aqui dizer que vale mais que o Benfica porque o Benfica não ganha, o ridiculo está a este nivel.

Que perola 😄😄😄😄
Imagina o Braga ganhar o campeonato Português 3 anos seguidos e tu vires para aqui dizer que vale mais que o Benfica porque o Benfica não ganha, o ridiculo está a este nivel.

Já viste o documentário do a Schumacher? [:D]

Quanto a esse post, nem comento. É tudo tão ao lado que nem vou perder tempo.

Rip 2024
d4846e3c6932d7a213e3b3857b5c0d87.jpg

Enviado do meu 22101316G através do Tapatalk

Mas eu não estou a falar da compra de marcas! Estou a falar da compra da operação!

A equipa de F1 da Ferrari não ganha nada e está toda ou quase toda em Itália a falar italiano!

Em qualquer dos casos há aí uma mistura que não deves fazer. Uma coisa é o Valor de venda de uma empresa, outra é o valor do seu Market Cap. Serão diferentes quer seja para a Ferrari quer seja para a RB.

O Market Cap da Ferrari F1 será teoricamente muito mais alto que o da RB, mas o valor de venda até poderá ser mais baixo, se existir um passivo elevado. Numa hipotética venda das duas equipas, o valor dos intangiveis (Branding e Revenue) na Ferrari ou (MB) quando comparados com a RB remunerariam muito mais

Em qualquer dos casos há aí uma mistura que não deves fazer. Uma coisa é o Valor de venda de uma empresa, outra é o valor do seu Market Cap. Serão diferentes quer seja para a Ferrari quer seja para a RB.

O Market Cap da Ferrari F1 será teoricamente muito mais alto que o da RB, mas o valor de venda até poderá ser mais baixo, se existir um passivo elevado. Numa hipotética venda das duas equipas, o valor dos intangiveis (Branding e Revenue) na Ferrari ou (MB) quando comparados com a RB remunerariam muito mais

Eu não falei em valor de mercado nenhum.
O user em questão é que estava a assumir que a operação da Ferrari na F1 seria valiosíssima! Eu perguntei se ele estava a falar da Ferrari toda... porque a operação da Ferrari na F1 é mediana na verdade!

Vocês estão a meter marcas ao barulho não sei porquê. Não sei onde está a dificuldade de perceber o que eu disse.

Imaginem que a Red Bull ou a Ferrari querem sair da Fórmula 1! Querem vender a operação na Fórmula 1! Quanto vale?

A marca Ferrari continua a pertencer à Ferrari! A Red Bull continua a existir a vender bebidas energéticas!
Estou a falar apenas em vender a equipa F1 (empregados F1, fábricas F1, máquinas F1, tecnologias F1, etc.), praticamente tudo F1 menos as marcas, que vão sair!

Esquece, parece óbvio mas obviamente não é

Back