Fórmula 1 2024

Eu desde o primeiro post que digo que a marca vende a operação! Ou seja, marca não é vendida!

E ainda se discute branding e valores de mercado!

Parece óbvio...

🥱

Continuando, li por aí que o Helmut teria dito que contam estar com um avanço de 0,3s ao segundo lugar. Não sei como chegam a tal valor, mas sabem certamente mais que eu.

Olha o início da conversa:

Quanto vale uma equipa tão bem oleada como esta da Red Bull?

Imaginem que alguém queria comprar toda a operação da F1 à Red Bull. Quanto teria de pagar por isto tudo?

Menos que a Ferrari

Menos que a Ferrari inteira queres dizer?

Eu falo da operação da Red Bull na F1, sem marca.
Imagina, chega lá a Porsche, paga 6 mil milhões e fica com aquilo tudo e a Red Bull (marca) vai para casa.

Ahahaha a Ferrari inteira? 😂 Tens nocao do valor da Ferrari inteira? Nem se compara ao valor de uma equipa de Formula 1.

Aqui tens a analise da Forbes, que já passou por aqui o ano passado, salvo erro. Ferrari 3,9b, Mercedes 3,8b, RB 2.6b.

Homem, a operação da Red Bull na F1 só pode valer menos que a Ferrari inteira! Porque a operação da Ferrari na F1 é uma miséria!

O comentário foi teu, não foi meu!

Acho que percebeste mal, ou eu não fui claro o suficiente, no meu último post ao que fizeste agora Quote. Eu quis mostrar-me estupefacto por se poder sequer questionar se a comparação inicial era com a Ferrari como um todo, sendo que me estava a referir às operações F1. E a análise da Forbes é também somente relativa as operações de F1. E os valores têm muito mais coisas que os definem que a performance em pista.

Não pretendo alimentar esta tua tirada, mas colocas-te a jeito quando escreves estas coisas sem qualquer senso comum...

Primeiro tens de tentar perceber o que eu escrevi!
Porque parece que vocês responderam sem ler a assumir que eu estou a dizer algo que vocês acham que estou!

Sabes que a operação da Ferrari na Fórmula 1 está quase toda em Itália não sabes? Com grande parte das pessoas que só falam italiano.
Sabes que a Ferrari não ganha nada há 17 anos, certo? Nada.
Sabes que a Red Bull, nesse tempo, ganhou 6 WCC e 7 WDC. Arrisca-se a ganhar pelo menos mais 2 de cada.

É a melhor equipa em tudo, desde as boxes, piloto, tecnologia, diretores, tudo.

Quanto custa fazer isto tudo? Quanto vale isto tudo?

Achas que a equipa da Ferrari vale mais que a da Red Bull porquê? Achismo? Porque gostas da marca? A marca e o legado estão fora do negócio lembra-te!

Imagina que a Porsche quer entrar na F1 com a sua marca! Quer comprar uma estrutura já montada e tem duas opções que estão no mercado – Ferrari e Red Bull!

De um lado, uma equipa baseada em Itália que não ganha nada há décadas. A maior parte não fala nem inglês.

Do outro, uma equipa internacional, vencedora, em que são benchmark em qualquer métrica possível!

O Lec já deu cabo do circuito...

E como nas equipas, também o circuito não quer que se veja o que está a acontecer. [:)]

image.png

Back