Fórmula 1 2024

Quem diz?
Foi alguma autoridade para as proximidades aos muros a emitir isso?
No nivel que já anda isto 🤦‍♂️
É alguma novidade agora os pilotos fazerem razias aos muros? Uma coisa nunca vista.
E obviamente o carro e o seu grip e equilibrio CLARO que ajuda na confiança com que se aborda a curva e se ele andar sobre carris (como o proprio Max diz) logicamente que sabe que o carro não vai deslizar e pode se aproximar mais do muro e do limite do que alguém que tenha um carro desiquilibrado e inconstante!
Voces estão num nivel de fanatismo impressionante.
Mas olhem... está é que foi!
7fdd3d48927c85e1eada6a2a2b826b9f.jpg

Jedi, primeiro acalma-te.
Segundo, como sempre, aprende a ler.

Eu descrevi um facto, é o ponto em que cada um desses carros está mais perto do muro nessa foto. Se calhar o Sargent estava mais proximo do muro que o Max, mas na foto está o Max e eu comentei sobre a foto e sobre os carros que estao na mesma.

Se me chamas de fanatico por isto, tenho de te chamar de ignorante, sem qualquer conotacao negativa para além do que a palavra significa, por repetidamente nao saberes ler ou nao saberes interpretar o que lês.

Quem diz?
É alguma novidade agora os pilotos fazerem razias aos muros? Uma coisa nunca vista.
E obviamente o carro e o seu grip e equilibrio CLARO que ajuda na confiança com que se aborda a curva e se ele andar sobre carris (como o proprio Max diz) logicamente que sabe que o carro não vai deslizar e pode se aproximar mais do muro e do limite do que alguém que tenha um carro desiquilibrado e inconstante!

Epá, essa aí está mal tirada, tem de ser 1 frame antes... 😂

Quem diz?

Essa volta da imagem? Sem sombra de dúvidas, a mais eletrizante volta de qualificação que já testemunhei na F1. Não a classifico como a melhor pela perfeição técnica – afinal, acabou no muro – mas pelo puro espetáculo de velocidade. Foi a essência de um carro e do piloto a andar no limiar do possível. Ver os rostos dos outros pilotos, tão boquiabertos quanto eu. E então, aquela última curva – um final que ninguém previu, com um misto de desolação e admiração. É verdade, o desfecho foi no muro, mas pergunto-me, quantos pilotos na história seriam capazes de levar-nos experenciar isto?

Isto é apenas a minha opinião, vale o que vale!

Essa volta da imagem? Sem sombra de dúvidas, a mais eletrizante volta de qualificação que já testemunhei na F1. Não a classifico como a melhor pela perfeição técnica – afinal, acabou no muro – mas pelo puro espetáculo de velocidade. Foi a essência de um carro e do piloto a andar no limiar do possível. Ver os rostos dos outros pilotos, tão boquiabertos quanto eu. E então, aquela última curva – um final que ninguém previu, com um misto de desolação e admiração. É verdade, o desfecho foi no muro, mas pergunto-me, quantos pilotos na história seriam capazes de levar-nos experenciar isto?

Imo melhor volta de sempre, ainda que nao conte. A segunda talvez seja Hamilton em Singapura.

Concordo plenamente.

Foi inacreditável.

Tb a época de 2021 foi, para mim, a melhor de sempre e já vi muitas.

Jedi, primeiro acalma-te.
Segundo, como sempre, aprende a ler.

Eu descrevi um facto, é o ponto em que cada um desses carros está mais perto do muro nessa foto. Se calhar o Sargent estava mais proximo do muro que o Max, mas na foto está o Max e eu comentei sobre a foto e sobre os carros que estao na mesma.

Se me chamas de fanatico por isto, tenho de te chamar de ignorante, sem qualquer conotacao negativa para além do que a palavra significa, por repetidamente nao saberes ler ou nao saberes interpretar o que lês.
Tu não descreveste facto nenhum, tu deste uma justificação que inventaste na hora e achaste adequada. Viste os frames todos dessas voltas em questão nessa curva para saber que esses que estão aí são os mais proximos? Obviamente que não... espetaste essa justificação a ver se alguem engolia. O apex da curva é sempre no mesmo sitio e é nesse sitio que se tira vantagem de passar mais proximo, imagens em locais diferentes na mesma curva só mostra a parcialidade da publicacão.
De resto, meu rapazinho, vai lá injuriar outro.
Toma lá uma lição:
Estamos a falar de desporto, fanatico vem da palavra fã, que é um adjetivo comummente usado pra descrever adeptos mais ferrenhos de desporto.
Não me apetece ser banido, se não respondia-te á letra.

Last edited:
Tens razao quanto ao apex ser um ponto fixo, eu referi-me ao ponto em que cada um encosta no interior da curva.
Quanto ao resto, estás simplesmente ofendido porque o Charles Leclerc nao está na comparacao. Se calhar até foi mais perto da parede... mas nao sabemos, temos pena.

E se te disser que vi os frames todos?

Bem deixem um gajo sonhar um pouco.

Supostamente a Ferrari vai introduzir já upgrades no Japão, e depois um super upgrade para Imola.
Dizem que a Ferrari optou por uma solução mais simples para as primeiras 3 corridas para ter a certeza que o conceito funciona, e que já no Japão vão fazer alterações que têm já vistas no túnel de vento.

Tens razao quanto ao apex ser um ponto fixo, eu referi-me ao ponto em que cada um encosta no interior da curva.
Quanto ao resto, estás simplesmente ofendido porque o Charles Leclerc nao está na comparacao. Se calhar até foi mais perto da parede... mas nao sabemos, temos pena.

E se te disser que vi os frames todos?

Naquela imagem estão os Pole Sitters de cada ano!

Supostamente a Ferrari vai introduzir já upgrades no Japão, e depois um super upgrade para Imola.
Dizem que a Ferrari optou por uma solução mais simples para as primeiras 3 corridas para ter a certeza que o conceito funciona, e que já no Japão vão fazer alterações que têm já vistas no túnel de vento.

Pelo menos que coloquem alguma pressão na RB, tem sido cada passeio :sh)

Se não fosse o azar do Sainz, provavelmente teríamos 1-2-3-4 iguais duas corridas seguidas... not really exciting...

Sonhar para depois ficar desiludido?

Sign me up! 🥹😀

image.png

Attachments

• image.png
    image.png
    282.6 KB · Views: 0

I'm in apr:)Depois choro [:D]

F1: Circuito de Barcelona investe 50 milhões de euros para se manter no calendário

O Circuito de Barcelona-Catalunya está disposto a investir nada menos que 50 milhões de euros para convencer a Fórmula 1 a permanecer na cidade de Barcelona. Recentemente foi anunciado que a F1 irá para um projeto concorrente em Madrid a partir de 2026, o último ano do atual contrato de Barcelona com a categoria.

Embora a Fórmula 1 não descarte um novo acordo com Barcelona, provavelmente seria uma alternância anual com outro circuito europeu. No entanto, Madrid parece otimista em se tornar a única corrida espanhola da F1 a partir de 2027.

O diretor do circuito de Barcelona, Josep Lluis Santamaria, destacou o otimismo em relação ao projeto de Barcelona. Alguns jornalistas estiveram recentemente no circuito para verificar o progresso das obras de renovação em andamento, com 50 milhões de euros previstos para serem gastos até 2026.

Santamaria revela que alguns dos contatos com a F1 e seu CEO, Stefano Domenicali, ocorreram após o anúncio do GP de Madrid.

“A cúpula da F1 veio aqui”, confirmou Santamaria. “Tivemos uma reunião em Londres explicando os projetos. Isso foi no mês passado.”

Santamaria diz que uma das demandas da F1, é que a cidade de Barcelona precisa se envolver mais na promoção de eventos festivos para promover a corrida. “Você em breve terá informações sobre o que será feito na cidade. No ano passado já houve atividades e este ano também haverá”, disse ele.

“Com as mudanças no governo do conselho de Barcelona, as relações melhoraram muito e nos permitem realizar eventos conjuntos com a cidade”, concluiu o diretor do circuito.

Back