Fórmula 1 2024

Estava a andar de mais...
5a63ebc92e892d7db3d33a0310366024.jpg

Isto tem piada, mas não sei se acharam piada ao Sainz ter atirado as luvas para o publico antes de se ter ido pesar.
Depois um dos engenheiros passou-lhe umas luvas. Que deduzo fossem novas.
Não li as regras relativas a luvas, mas não me parece normal um piloto ir-se pesar com as luvas com que não fez a corrida.
É preciso ter cuidado com esses pormenores.

F1: Brembo aponta erro da Red Bull em problema com freio de Verstappen

Max Verstappen abandonou o GP da Austrália de Fórmula 1 com problemas nos freios, que tiveram superaquecimento. O fornecedor oficial da categoria, a Brembo, se isentou de culpa e indicou que as falhas foram causadas por erros da própria equipe, a Red Bull Racing.

Casos como o de Verstappen e de Charles Leclerc, da Ferrari, no GP do Bahrein, que também sofreu com os freios, chamaram atenção pela similaridade. Ambos descreveram a sensação como se o freio de mão estivesse acionado.

No entanto, a Brembo garante que não há relação com os componentes fornecidos. “Investigamos e concluímos que os problemas não estão relacionados a anomalias nas peças ou mau funcionamento do material. Em ambos os casos, a origem aponta para uma configuração incorreta escolhida pelas equipes”, informou a empresa.

A Red Bull ainda não divulgou oficialmente a causa exata do abandono de Verstappen. Imediatamente após a corrida, o chefe da equipe Christian Horner comentou sobre um possível problema na pinça de freio que teria causado o superaquecimento.

Só falta dar esse passo para a Red Bull acabar de vez... 😂

F1: Red Bull pode ter Alonso como piloto em 2025, segundo Ralf Schumacher

Fernando Alonso pode estar a caminho da Red Bull Racing para a temporada 2025 da Fórmula 1, segundo afirmou o ex-piloto da categoria, Ralf Schumacher.

O bicampeão de F1 está em sua segunda temporada com a Aston Martin, onde impressionou no ano passado com seis pódios nos primeiros oito GPs. Porém, Alonso ainda não teve a chance de voltar ao lugar mais alto do pódio há mais de uma década.

Apesar de sugerir que precisa decidir se continua na F1 após 2024, o espanhol parece manter suas opções em aberto. A Mercedes terá uma vaga disponível na próxima temporada com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, enquanto Sergio Perez enfrenta um futuro incerto na Red Bull.

Em meio aos rumores sobre o futuro de Alonso, Schumacher afirmou à Sky alemã no GP da Austrália: “Há uma grande intenção nos bastidores da Red Bull, de colocar Fernando Alonso no cockpit no próximo ano para ter outro piloto forte caso Max Verstappen deixe a equipe.”

O alemão continuou: “Existem esses rumores, e essas informações parecem bem fundamentadas. Se a Red Bull tiver um carro capaz de vencer corridas, é claro que é isso que Alonso quer. Vocês viram o que ele fez no último final de semana (GP da Austrália), a velocidade que ele conseguiu, as ultrapassagens e como impediu George Russell de lhe superar. Ele sabe o que quer e acho que se encaixaria bem na Red Bull”, encerrou.

O Verstappen já veio dizer que a pinça não soltou o disco no início da corrida:

https://racingnews365.com/verstappen...andbrake-issue

We can see so far in the data as soon as the lights went off, the rear brake just stuck on.

The temperature kept on increasing. So it was also basically [like] driving with a handbrake on and that's why already I felt that the car was really weird to drive through some corners.

Última edição:
Eu por acaso gosto do Lec e quero-o como piloto principal da Ferrari e até acho que deveria a Ferrari ter o primeiro e segundo piloto bem definido, para evitar problemas naqueles momentos em que é preciso fazer opções... Nesse aspeto acho que o Hamilton não foi a escolha certa, pois o Hamilton quer ganhar corridas.
Agora vejo aqui o pessoal a espezinhar, subvalorizar e humilhar o Hamilton e dizem-se adeptos de F1! Meus caros... o homem é a par do Schumacher o maior vencedor de todos os tempos da F1, é uma lenda viva do desporto e merece respeito pelo seu palmarés!
Engraçado que os mesmos que fazem isto são os que metem o Max num pedestal, as coisas realmente tem piada.
O Max, fatualmente, tem de comer muuuuiiiita sopinha (sim porque é tricampeão, tem de ser campeão todos os anos nos proximos 4 anos, isso são 365dias x 4 anos a uma média de 1 prato de sopa por dia, é muita sopinha) para chegar aos numeros do Ham e isso é um fato.

Por essa lógica, o Hamilton é muito melhor que o Senna!

O Hamilton teve a sorte de ter um carro com um motor que mais ninguém tinha, durante quase uma década!

E nesse intervalo de tempo, perdeu dezenas de corridas para o seu companheiro, um campeonato para o Rosberg e outro para o Max!

O Max, quando teve material ganhador nas mãos, derreteu a concorrência! Bateu os recordes todos e o colega de equipa nem sequer cheirou nada.

Eu dou muito mais valor ao que se faz com material vencedor nas mãos do que à sorte de ter esse material durante X anos!

E ninguém aqui desvalorizou o Hamilton mas as pessoas entendem que os anos passam e as pessoas envelhecem! O Hamilton tem 40 anos e tem sido batido por um piloto mediano. Motivação já era.
O Hamilton chegou a uma equipa já feita! Assim que deixou de ter carro vencedor, nunca mais ganhou corrida nenhuma e nunca mais se reergueu! Vai abandonar para outra equipa que ele vê que está a chegar ao topo.

Olha o Vettel. Ganhou 4 e saiu pela porta pequena.

Foquem-se no presente e nos factos.

Última edição:
Por essa lógica, o Hamilton é muito melhor que o Senna!

O Hamilton teve a sorte de ter um carro com um motor que mais ninguém tinha, durante quase uma década!

E nesse intervalo de tempo, perdeu dezenas de corridas para o seu companheiro, um campeonato para o Rosberg e outro para o Max!

O Max, quando teve material ganhador nas mãos, derreteu a concorrência! Bateu os recordes todos e o colega de equipa nem sequer cheirou nada.

Eu dou muito mais valor ao que se faz com material vencedor nas mãos do que à sorte de ter esse material durante X anos!

E ninguém aqui desvalorizou o Hamilton mas as pessoas entendem que os anos passam e as pessoas envelhecem! O Hamilton tem 40 anos e tem sido batido por um piloto mediano. Motivação já era.
O Hamilton chegou a uma equipa já feita! Assim que deixou de ter carro vencedor, nunca mais ganhou corrida nenhuma e nunca mais se reergueu! Vai abandonar para outra equipa que ele vê que está a chegar ao topo.

Olha o Vettel. Ganhou 4 e saiu pela porta pequena.

Foquem-se no presente e nos factos.
E os fatos sao que o Hamilton é uma lenda do desporto e não tem nada a provar a ninguém... O Max é um de muitos tricampeões existentes, estes são os fatos.
E sim é logico que o Hamilton está na mó de baixo, desmotivado e sem objetivos...
Dá uma carroça durante 3 anos ao Max e vais ver a motivação dele.

E os fatos sao que o Hamilton é uma lenda do desporto e não tem nada a provar a ninguém... O Max é um de muitos tricampeões existentes, estes são os fatos.
E sim é logico que o Hamilton está na mó de baixo, desmotivado e sem objetivos...
Dá uma carroça durante 3 anos ao Max e vais ver a motivação dele.

O Max andou numa carroça mais de 5 anos! E ganhou corridas todos os anos!

E também são factos que o Hamilton nunca ganhou 86% das corridas numa época nem ganhou 10 seguidas nem liderou mais de 75% das voltas numa época!

O Hamilton foi batido por quase todos os colegas de equipa. Nunca construiu uma equipa do zero e só fez aquilo que tinha de fazer quando se tem um carro campeão durante quase 10 anos.

Eu queria ver se o Max tivesse um carro campeão durante 8 anos seguidos! Ia ser lindo! [:)]

Se no ano passado o Max bateu os recordes todos, imagina 8 anos do mesmo!

O Hamilton nunca fez nada de extraordinário em cada ano que teve carro vencedor.
Teve foi a sorte de ter esse carro durante muitos anos.

Um dia pode ser que entendas a diferença.

Última edição:
A análise do JEDI podia ser feita pela minha avó!

"Quem é que tem mais títulos?" "Ah então é esse o melhor, os outros têm todos de comer muito caldo verde com muita tora!"

Muito básico!

O Max andou numa carroça mais de 5 anos! E ganhou corridas todos os anos!

E também são factos que o Hamilton nunca ganhou 86% das corridas numa época nem ganhou 10 seguidas nem liderou mais de 75% das voltas numa época!

O Hamilton foi batido por quase todos os colegas de equipa. Nunca construiu uma equipa do zero e só fez aquilo que tinha de fazer quando se tem um carro campeão durante quase 10 anos.

Eu queria ver se o Max tivesse um carro campeão durante 8 anos seguidos! Ia ser lindo! [:)]

Se no ano passado o Max bateu os recordes todos, imagina 8 anos do mesmo!

O Hamilton nunca fez nada de extraordinário em cada ano que teve carro vencedor.
Teve foi a sorte de ter esse carro durante muitos anos.

Um dia pode ser que entendas a diferença.
O Max o quê? Passaste esses 5 anos num universo paralelo ao meu.
O Max quando andava em carroças dedicava-se a estragar as corridas a quem estava a lutar por títulos, o Vet levou com ele em cima não sei quantas vezes... Tens a memoria curta! O Max chegou a receber ultimato do Horner a avisar que se se espetasse mais uma vez, ia para a Toro Rosso.

A análise do JEDI podia ser feita pela minha avó!

"Quem é que tem mais títulos?" "Ah então é esse o melhor, os outros têm todos de comer muito caldo verde com muita tora!"

Muito básico!
Nao foste tu que pediste fatos? O unico fato é esse...
O resto são adolescente a discutir paixonetas.
É lidar.

😂😂😂

Vamos ver tanta cambalhota se isto acontecer.
a1a65b3e15788835ad8ae1af0241394c.jpg

Se o Toto consegue agarrar o Max, despachar o Hamilton e entregar um carro de jeito, tudo no mesmo ano, tiro o chapéu, de facto o homem é um estratega extraordinário!

Mas tudo pode correr mal, e acabar com uma carroça, o Russel + um piloto mid pack 😅

Mas seria engraçado ver o Max na Mercedes e o Hamilton na Ferrari, ai o que estes fanboys teriam de torcer a coluna 😂😂

Voltar
Superior