Fórmula 1 2024

Afinal o Norris ainda teve direito a um "desconto" de 5 segundos, a penalização prevista seria de 10 segundos por também ultrapassar o limite de saídas de pista.

Attachments

• image.png
    image.png
    208.8 KB · Views: 0
Perspectiva diferente que li:
O Lando ultrapassa o Max na reta (antes de chegar à curva o Lando estava na frente), portanto o Max ultrapassou o Lando no interior da curva.
Segundo as regras da ultrapassagem pelo interior, quem está a ultrapassar tem que o fazer de maneira segura e de modo a manter o carro dentro da pista. Tal não foi feito.
Depois o Lando recuperou a posição fora da pista.

Ninguém deveria ser penalizado!!

(até parece mal eu a defender o Max... [:D])

Mas eu acho que temos de ver a óptica de que quem quer passar tem de o fazer o mais limpo possível.Um pouco como a culpa é quem bate por trás.
Ou seja um vai na frente e o outro quer passar, logo esse é que tem de jogar ainda mais limpo na manobra.

Isso implica não fazer Dive bombs, nem ultrapassar por fora.

E são essas as situações que diferem do Russel para o Norris.

Eu preferia ver todas as situações com menos penalizações e também estou farto dos queixinhas. Mas com as regras actuais, é o que temos.
O Lando exagerou na ultrapassagem, o Max exagerou na defesa. Ou seja no final deviam ficar os dois na mesma posição em que estavam antes. E tal não aconteceu.

Mas eu acho que temos de ver a óptica de que quem quer passar tem de o fazer o mais limpo possível.Um pouco como a culpa é quem bate por trás.
Ou seja um vai na frente e o outro quer passar, logo esse é que tem de jogar ainda mais limpo na manobra.

Eu preferia ver todas as situações com menos penalizações e também estou farto dos queixinhas. Mas com as regras actuais, é o que temos.
O Lando exagerou na ultrapassagem, o Max exagerou na defesa. Ou seja no final deviam ficar os dois na mesma posição em que estavam antes. E tal não aconteceu.

Neste caso quem fez dive bomb foi o Max!
Ele estava atrás do Lando na reta .

Não consigo ver diferença na forma como o Russell defendeu vs o Max.

Um foi penalizado outro não.

image.png

Neste caso quem fez dive bomb foi o Max!
Ele estava atrás do Lando na reta .

Também não exageremos. Não fez divebomb nenhum, estavam lado a lado, ok o Norris tinha 10cm de carro à frente-. Dive bomb é vir completamente de trás e travar tarde.,

Mais uma vez digo, quem vem de trás é que tem de ultrapassar, a ultrapassagem só acaba quando se está 100% à frente. Não é estar 1cm.

Vi videos da bancada.
Retiro o que disse!

Mantenho a opinião que nenhuma das situações deveria ser penalizada.

Back