Fórmula 1 2024

Foi uma corrida completamente atipica e a dança da chuva, SC, red flag etc ditou o resultado muito mais que qualquer outra coisa.
Em condições normais não passava de 7o ou 8o.
Fazerem de uma corrida destas a 8a maravilha do mundo, prontess....
Em corridas do genero já vi pilotos de fim de tabela ganharem corridas, mas como é o Max é ouro e foi a melhor coisa do mundo.
Eu proprio comentei que fez uma boa corrida sem erros de maior, assim como fez o Lec por exemplo que teve apenas aquela ligeira atravessadela com o Russ, mas o Max ganhou unica e exclusivamente por causa da bandeira vermelha.
Agora o endeusamento ja enjoa (again), ja nao cheirava uma corrida há 10 e se não fosse a red flag e a chuva continuava sem cheirar porque atualmente nem o carro nem o piloto tem o andamento necessário para ganhar corridas, simples.
É lidar...

Foi uma corrida completamente atipica e a dança da chuva, SC, red flag etc ditou o resultado muito mais que qualquer outra coisa.
Em condições normais não passava de 7o ou 8o.
Fazerem de uma corrida destas a 8a maravilha do mundo, prontess....
Em corridas do genero já vi pilotos de fim de tabela ganharem corridas, mas como é o Max é ouro e foi a melhor coisa do mundo.
Eu proprio comentei que fez uma boa corrida sem erros de maior, assim como fez o Lec por exemplo que teve apenas aquela ligeira atravessadela com o Russ, mas o Max ganhou unica e exclusivamente por causa da bandeira vermelha.
Agora o endeusamento ja enjoa (again), ja nao cheirava uma corrida há 10 e se não fosse a red flag e a chuva continuava sem cheirar porque atualmente nem o carro nem o piloto tem o andamento necessário para ganhar corridas, simples.
É lidar...

Claro que o que ele fez no arranque até à primeira paragem foi uma corrida normalissima, viu-se pelos restantes pilotos que andaram praticamente ao mesmo nivel...[:D]
Até os mais de 19 s que deu ao segundo classificado foi uma coisa normalissima, ao alcance de qualquer um.

Ocon e Gasly, os G.O.A.T. da F1 😂 Levaram aquela carroça que é muita mais lenta que o melhor carro daquela corrida (Red Bull) ao pódio.
À chuva tudo é possível, é ter sorte. E sorte foi o que não faltou ao Verstappen no Domingo.

"Melhor corrida de sempre" 😂. O pessoal tem memória curta. Se gostam tanto de ver red flags e SC então deviam passar a acompanhar Nascar e não F1...

Nao acho que ia mudar grande coisa. Na Sky Sports antes da corrida mostraram os timings e, aquando da bandeira amarela, o Lando ja estava dentro e o Max fora. Tinha 1m35 quando mostraram a bandeira amarela. Mesmo que mostrassem a bandeira vermelha diretamente, nao tinha tempo de dar uma volta, e normalmente o race director precisa de perceber se o carro vai sair dali ou nao antes de mostrar a bandeira vermelha - os tais 40s.

Exato, o Karun Chandhok demonstrou que o Verstappen estaria fora na mesma. Mas os fanboys do DTS dizem o contrário 😂.

F1 2024 - Brazil - Sky Sports F1 Pre-Race - Quali red flag
https://streamable.com/pxsndl

Mas na corrida teve muita sorte portanto desta vez deu-se bem no Brasil.

Last edited:
465059839_1035744908566864_6469428952564759372_n.jpg
.

Sempre os mesmos a dar cabo deste tópico.

Diversos pilotos e chefes de equipa a elogiar o Max, os bots do Motorguia a menosprezar.

Tenho pena de quem vive com tamanha frustracao.

"Dar cabo do tópico" é ir contra os vossos gostos?

Eu e felizmente mais alguns sabem ver a veracidade do que se assiste, há malta aqui que só olha para o resultado final, sem ver como foi obtido, é que com esse piloto, há sempre "segredo" no tempero...

Eu não tenho problemas em admitir altas façanhas feitas por pilotos que não aprecio, posso dar-te o exemplo que para mim foi uma das melhores ultrapassagens já feitas na F1, e foi justamente do Piquet sobre o Senna na Hungria... se gostei? Não, nada, mas sou capaz de admitir.
Agora não me peçam é para aplaudir vitórias entregues por bandeiras vermelhas e SC ou por comissários...

"Dar cabo do tópico" é ir contra os vossos gostos?

Eu e felizmente mais alguns sabem ver a veracidade do que se assiste, há malta aqui que só olha para o resultado final, sem ver como foi obtido, é que com esse piloto, há sempre "segredo" no tempero...

Quem apresenta factos é sempre odiado. Há aqui malta que só vê os resumos e o DTS...

Deixa lá ver se percebo a tua teoria. O Max ganhou porque o motor novo tinha mais meia dúzia de cavalos, o que lhe deu uma vantagem decisiva. Mas o facto de o motor Renault ter um défice de quase 30 CV para o motor mais potente da grelha ontem também deve ter sido uma vantagem decisiva, já que nem os Ferrari nem os Mercedes que geralmente são tidos como os mais potentes conseguiram passar por eles.

Fizeste quote a um post em que não referi nada sobre potência da PU.
Mantenho e não tenho muito mais nada a acrescentar ao que escrevi.

Lê-se aqui cada imbecilidade dos destiladores de bílis, que só poderemos concluir uma coisa: presunção e água benta, cada um toma a que quer.

Claro que o que ele fez no arranque até à primeira paragem foi uma corrida normalissima, viu-se pelos restantes pilotos que andaram praticamente ao mesmo nivel...[:D]
Até os mais de 19 s que deu ao segundo classificado foi uma coisa normalissima, ao alcance de qualquer um.
Os restantes pilotos? Quem o Ocon e o Gasly que ficaram em P2 e P3?
É... é tudo material galáctico.

Sempre os mesmos a dar cabo deste tópico.

Diversos pilotos e chefes de equipa a elogiar o Max, os bots do Motorguia a menosprezar.

Tenho pena de quem vive com tamanha frustracao.
Tens bom remédio... se não convives bem com outras opiniões, abandona.

Fizeste quote a um post em que não referi nada sobre potência da PU.
Mantenho e não tenho muito mais nada a acrescentar ao que escrevi.
A questão é que onde o motor é mais importante, que é nas acelerações, o Redbull das big 4 foi sempre o pior.

Basta ver por exemplo o delta à entrada da reta da meta e o delta em cima da linha da meta que fica a meio da reta, todos reduzem a diferença para o Redbull:

09611ac127d39d7d14704077b743aa29.jpg

79150ac38c54ee8698b960bd47a8db39.jpg

O Max apenas domina em zonas de curvas onde o motor está longe de ser o elemento mais importante:

fedea9a5a4f337c4b3fc989aa88d335d.jpg

Se quiseres ver uma análise com base nas imagens onboard e com base na telemetria que disseca exatamente os dois locais onde o Max deu sempre uma coça ao Lando, dá aqui uma vista de olhos:

https://youtu.be/wQTE02SM_r0?si=IK2T1-iZLvxFecJN

Não tem nada a ver com vantagem no motor.

Back