Fórmula 1 2025

Amanhã prometeapr:)apr:)

Screenshot-20250321-082055-Firefox.jpg

Provavelmente voltaremos à realidade da prova anterior, embora aqui estamos a ver uma realidade próxima do fim da época passada (4 equipas próximas), não acredito que se mantenha em corrida.

Vai sim, quando eles próprios admitiram que o Tsunoda era mais rápido que o Lawson, mas... o Lawson era um piloto capaz de aceitar ser mais lento e o segundo piloto da equipa, está tudo dito...

Pela primeira vez tenho de concordar contigo. Não faz qualquer sentido ter ido para la o Lawson! O Tsunoda já lá está na equipa B para subir, tem se mostrado competitivo e com muita mais cabeça, e vão lá colocar o loirinho?? [8b]

Lawson precisa do seu tempo, mas quando estiver no pico de desempenho continuará a estar aquém do nipónico.

O Layson vai ficar na RB até ao final da época, não faz sentido trocarem pelo Tsunoda;

O Tsunoda antes de ser piloto RedBull é piloto Honda, e está muito bem na RB2, em 2026 irá sair para onde a Honda o colocar;

McL pareceu mal batida.

Lec não se pode de modo dar ao luxo de ser batido pelo Hamilton. Mérito deste.

O P2 do Max praticamente sem distância para o P1 torna ainda mais doce o P20 do Sérgio Lawson.

#Karma.[:)]

Parece-me que o Perez faria melhor que o Lawson...a pressão naquela equipa deve ser terrível, em toda as posições.....ainda se lembram da rapariga a chorar ???

O Layson vai ficar na RB até ao final da época, não faz sentido trocarem pelo Tsunoda;

O Tsunoda antes de ser piloto RedBull é piloto Honda, e está muito bem na RB2, em 2026 irá sair para onde a Honda o colocar;

Mania minha de olhar para a componente desportiva.

Vai com calma, a Honda já disse que não pode fazer nada pelo Tsunoda.

O Norris abortou a ultima volta, mas de qualquer das formas já mostra ritmo forte da ferrari.
Resta ver como aguentam os pneus medios na Sprint. Ou serão duros?

É uma boa análise a fazer para quem tiver dados em quantidade e QUALIDADE (que não nós)

Se o ferrari destruir pneus e o Mcl não, convém analisar isso com muito detalhe...

E se o mcl ficar à frente do ferrari, é porque aquilo em reta voa e permite ao pneu não degradar tanto quando chega à travagem.....

sim, sei que o pneu perde borracha na travagem e na aceleração, mas dependendo da temperatura a que está nessa fase, assim perderá mais ou menos borracha....

vamos ver como corre a corrida principal, já que a sprint o objetivo principal é não estragar nada

É uma boa análise a fazer para quem tiver dados em quantidade e QUALIDADE (que não nós)

Se o ferrari destruir pneus e o Mcl não, convém analisar isso com muito detalhe...

E se o mcl ficar à frente do ferrari, é porque aquilo em reta voa e permite ao pneu não degradar tanto quando chega à travagem.....

sim, sei que o pneu perde borracha na travagem e na aceleração, mas dependendo da temperatura a que está nessa fase, assim perderá mais ou menos borracha....

vamos ver como corre a corrida principal, já que a sprint o objetivo principal é não estragar nada
Eles este fds já não vão andar com a asa flexivel, pode ser por aí o "desafastamento" da Mcl aos restantes...

Sainz, que se passou com ele na Q2?

É que Albon está a andar muito bem com o Williams...

Bela performance do Hamilton e do Max, e a manter-se a tradição, na primeira curva ou passa o Max à frente ou ficam lá os dois...[:p] [:D]

Last edited:
Em corrida diria que ninguém tem andamento para os Mclaren. E que o Mercedes vai ser também forte. Já os Ferrari e o Max devem cair de performence.

A mim pareceu-me que os Mclaren não estão com aquela tranquilidade toda em alta velocidade, muito instáveis. Vamos ver em corrida, mas atrás de outros estes problemas complicam-se...

McLaren não fez boas voltas em Q3, caso contrário era pole fácil. Amanhã não acredito que haja luta pelos primeiros 2 lugares.

Back