Fórmula 1 2025

Grande sprint do Hamilton, controlou sempre os pneus e a corrida. Norris borrou a pintura.

Sobre a Qualy, well done Piastri e excelente Qualy do Russell.

Hadjar à frente do Tsunodo, estes RB2 não andam mal 😁

A experiência de Hamilton a fazer a diferença na Sprint. O cota está bem vivo! 👌

Piastri a colocar Norris na panela de pressão na Sprint e na qualificação

Russel a lembrar que a MB pode contar com ele para a liderança da equipa

Lawson a cozinhar-se em lume brando, por este caminho não passa de Badajoz 😋

Sainz a passar um mau bocado, e a ser batido de forma clara por Albon

Bons indicadores para termos uma época animada

Um tipo acorda e tem muito para digerir. [:D]

Grande corrida do LH. Bom arranque e controlou bem, ali nas volta 9 o VER cheirou sangue, mas o HAM aguentou-se e depois foi só controlar.
Piastri a fazer uma boa corrida também, controlou os pneus e atacou quando o VER já estava sem pneus.
Nota negativa para o Norris que arrancou mal, sentiu a pressão e depois destruiu os pneus. O Lec também não esteve bem. Só prova que andar na molhada não é o mesmo que andar na frente. Lawson não há muito a dizer, está a acusar a pressão... depois quer passar e está a exagerar.

Na Qualy, mais uma bela sessão do Piastri, com calma meteu o carro em 1º. O Ver a fazer o que sabe fazer, espremer aquilo ao máximo. No final a surpresa do Rus, vinha a fazer verdes acho que estava tudo distraido e pimbas, faz 2º. Boa qualy.
Os Ferrari mostraram que estão ali, mas como se tinah falado na qualy da sprint, tiveram alguma sorte, que agora não tiveram.

A experiência de Hamilton a fazer a diferença na Sprint. O cota está bem vivo! 👌

Piastri a colocar Norris na panela de pressão na Sprint e na qualificação

Russel a lembrar que a MB pode contar com ele para a liderança da equipa

Lawson a cozinhar-se em lume brando, por este caminho não passa de Badajoz 😋

Sainz a passar um mau bocado, e a ser batido de forma clara por Albon

Bons indicadores para termos uma época animada
A ejaculação precoce do Max a custar-lhe uma posição...
Então ele vê que os pneus estão na m*rda e ainda vai apertar com o Ham duas ou três voltas? Depois disso nem a segunda posição conseguiu manter e se a corrida durasse mais 3 ou 4 voltas aimda caia pra trás do Lec...
O Ham exemplar, acho que calou a boca a muita boa gente.

Grande gestão de Hamilton, ou será que o carro come menos pneu? Em corrida a Mclaren vai ser mais rápida mas se a gestão não for boa podemos
ter aí algo de bom de se ver. Conto com uma bela corrida amanhã ☺️

Bem... Para quem estava habituado a ver o Max dividir a primeira linha com o Norris, hoje com um non-paying driver ao lado, que diferença. O Hamilton como é óbvio tem a atitude de campeão e não aquela postura de banana mole, arrancou com uma atitude de "se quiseres passar, só se for por cima de mim".

Eu sei que os Max haters não toleram este tipo de atitude desde meados da época passada, mas os campeões são assim, o Hamilton como grande campeão que é, não está ali para fazer a vida fácil ou para ser amigo de ninguém, está para ganhar e foi o que fez. Por muito que vos custe apreciar, é assim que se fazem os campeões.

O resto da corrida, são como são quase todas as corridas deste século. Não são sobre ser mais rápido, mas sobre gerir melhor pneus. E aí a Ferrari e em especial a McLaren parecem estar uns furos acima.

Estou a gostar muito da postura do Piastri e acho que a hierarquia na McLaren ainda vai dar que falar.

Para amanhã acho que vai ser difícil para o Russell e para o Max suster os carros atrás de si. Mas as primeiras voltas podem ser engraçadas. Se tivesse de apostar, apostava no Piastri.

Last edited:
(...)
Eu sei que os Max haters não toleram este tipo de atitude desde meados da época passada, mas os campeões são assim, o Hamilton como grande campeão que é, não está ali para fazer a vida fácil ou para ser amigo de ninguém, está para ganhar e foi o que fez. Por muito que vos custe apreciar, é assim que se fazem os campeões.
(...)

Foi assim que ganhou 7 títulos

Grande gestão de Hamilton, ou será que o carro come menos pneu? Em corrida a Mclaren vai ser mais rápida mas se a gestão não for boa podemos
ter aí algo de bom de se ver. Conto com uma bela corrida amanhã ☺️

Creio que a corrida amanhã vai ser decidida nos pit stops.

Mais um flop do SLawson.[:)]

[HASHTAG="t3199"]karma[/HASHTAG]

Como já tive oportunidade de dizer aquele RB parece inguiável para quem não tenha o estilo de condução do Max.

Mas o falhanço não é só do Lawson. Estava no caderno de encargos da RB fazer do RB21 um carro menos extremo ao nível da condução. Para já falharam redondamente.

Last edited:
Para amanhã a chave vai estar na gestão de pneus.

Se um McL se apanhar na frente com ar limpo nk mais o apanham.

Aquele 2º carro da Red Bull continua embruxado! 😂
Devem haver mil e uma histórias naquela segunda garagem.

O Russell sacou um coelho da cartola!
O Norris é rapido mas os dois pilotos da McLaren são muito inconsistentes. Desta vez o Piastri levou a melhor.

Last edited:
Back