Omega
Well-known member
Os dois Mclaren a errarem e darem a pole ao RB, a volta ideal dos Mclaren ficava quase 0.3 abaixo do tempo do RB
Estes Mclaren estão assustadores, tanto em qualy como em corrida
https://www.youtube.com/shorts/zulAd_RqO20
Os dois Mclaren a errarem e darem a pole ao RB, a volta ideal dos Mclaren ficava quase 0.3 abaixo do tempo do RB
Estes Mclaren estão assustadores, tanto em qualy como em corrida
E lá... o clube de cheerleaders em peso!
É lidar malta, o Max não ganha GPs e tão cedo não me parece que os vá ganhar com consistencia... o Vettel sofreu do mesmo.
O Ham sofreu do mesmo mas sempre durou mais quase 50%, e com quase o dobro dos titulos mundiais.
É lidar...
Vi agora a corrida.
Do Max, e da sua equipa, o que se pode dizer é que foi um fim de semana executado de forma absolutamente perfeita e sem qualquer tipo de erro. O carro evoluiu sempre na direção certa, e o piloto entregou uma performance sem falhas, apenas ao nível dos melhores.
Na McLaren, acho que levaram um abre olhos, se acham que vão gerir com margens de folga, acho que isso não vai acontecer. Têm de estar sempre no máximo da performance se querem levar alguma coisa este ano.
Quando à suposta falta de liderança, embora ache que as corridas não são geridas de uma forma muito pragmática, eu não concordo muito com essa visão. Quando uma equipa produz um carro capaz de ganhar campeonatos e não tem um piloto com uma liderança indisputada, há sempre lutas internas e confusão Foi sempre assim. A McLaren a meu ver cometeu um erro estratégico quando contratou o Piastri, ou talvez achassem que iam continuar a ser uma equipa de meio de tabela, numa equipa campeã se já tens um Norris não precisas de um Piastri (e vice versa). Agora têm um problema entre mãos e acho que até têm conseguido gerir as coisas de forma bastante pacifica, também um bocado porque o Norris é um banana mole e tem aceite as alfinetadas e facadas nas costas que o Piastri sempre que pode lhe dá. Mas a coisa vai azedar e não me admirava nada se as outras equipas começassem a instigar a confusão, com noticias plantadas, ou comentários em momentos estratégicos a fomentar a competição entre os dois.
Quanto à corrida, não há muito a dizer, o Piastri pareceu sempre um pouco mais rápido, mas pagou o preço dos erros na qualificação, o Lando parece que volta a mostrar o desespero de 24, aquela manobra no pitlane e a choradeira na volta seguinte foi absolutamente ridícula. A haver alguma decisão dos comissários só podia ser unsafe release, porque o Max já estava no fast lane e simplesmente seguiu no seu caminho. Depois sob pressão ainda cometeu um erro que podia sair caro.
Do resto, acho que se confirma que a RedBull vai queimar dois pilotos, o Tsunoda com uma prova lamentável e o Lawson reaparece na Racing Bulls muito pior do que estava no ano passado quando saiu. Para azar do Lawson, parece que se na RB tinha um parceiro que não lhe fazia a vida fácil por ser tão rápido, aqui também não vai ter vida fácil. Mas também honestamente não se perde grande coisa.
Prova fantástica do Antonelli e do Hadjar. Dois diamantes deste campeonato. Já imagino a pressão em itália se o Antonelli continua assim para a Ferrari tentar ir busca-lo.
Os próximos circuitos vão ser muito diferentes, pelo que pode baralhar-se tudo e não me admirava se tivéssemos uma prova de 1-2 da Mercedes ou da Ferrari.
Só que esse é inglês, o Antonelli é italiano. Se ele continuar assim, acho que o casamento mais tarde ou mais cedo será irresistível. Há muitos anos que não há um porto italiano de elite e o Antonelli tem mostrado sinais de poder vir a ser um desses.Percebo, piloto italiano mas o Homem urso também não se anda a portar mal, se bem que acho ainda um piloto algo frágil.
Para isso era preciso duas ou tres permissas:
Uma, que o Lando conseguisse recuperar i,5 segundos enquanto Max estivesse na Box
A outra, que a RB fizesse um pit-stop lento, e que na Mclaren corresse tudo na perfeição
E lá... o clube de cheerleaders em peso!
É lidar malta, o Max não ganha GPs e tão cedo não me parece que os vá ganhar com consistencia... o Vettel sofreu do mesmo.
O Ham sofreu do mesmo mas sempre durou mais quase 50%, e com quase o dobro dos titulos mundiais.
É lidar...