Afcivic
Well-known member
Interessante, ou não, que todas as poles este ano foram convertidas em vitória.
Acho que tem a ver com o ar limpo ou sujo, muita sensibilidade nesse aspeto.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Interessante, ou não, que todas as poles este ano foram convertidas em vitória.
Acho que tem a ver com o ar limpo ou sujo, muita sensibilidade nesse aspeto.
É pena que um dos objetivos destas regras de 2022 que era precisamente os carros andarem melhor em ar sujo e haver mais ultrapassagens (que até determinada altura até estava a acontecer) ter ido ao ar.
Não podemos culpar as equipas e os engenheiros porque com o tempo é normal os carros evoluírem e ficare mais rápidos e basicamente só isso importa, no entanto esta consequência é triste para o entusiasta de corridas. Faz-me lembrar como a evolução do futebol e o ter chegado a um ponto de ser tão tático que perde o encanto (na minha opinião).
Esse problema foi causado por uma regra imposta pela FIA que quis regular a flexibilidade da "prancha".
Achas que é isso que causa tantos problemas nos pneus???
Ok, a questão da tração parece-me facil de entender, já essa da flexibilidade nem tanto, mas é o que é. .[]
Eu não queria esperar pelo proximo ano, pode ser que com as mudanças a partir de Espanha façam alguma coisa neste aspeto.
As usual...O Hamilton para voltar a ser um piloto de elite, precisa de um carro de elite.
As usual...
Ninguem é melhor em nada se não tiver as melhores ferramentas á disposicão.
Sim, qualquer ataque ao carro da frente tem de ser precedido por uma aproximação para se poder usar o DRS ou ter uma vantagem em travagem, etc.
Com o aproximar do carro da frente perde-se tracção, devido à alteração da aerodinâmica, provocada pela turbulência do carro que vai à frente.
Acaba por esforçar os pneus muito mais do que circular naqueles 1.5/2 segundos atrás.
Por isso é que se vêm aquelas voltas de ataque (1 ou 2) seguidas de voltas tipo cooldown em que o carro atacante se afasta de novo.
Mesmo assim, ir a 1.5 ou 2 segundos atrás de alguém já é prejudicial para os pneus.
Quando não havia essa alteração na prancha e se podia ter alguma flexibilidade, essa distancia podia ser mais curta porque nem o carro que ia à frente criava tanta turbulência, e nem o que ia atrás era tão influenciado por isso.
Esperemos que para o ano as coisas sejam mesmo diferentes.
Percebi tudo, exceto ao que te referes como "prancha".
Falas do "wood plank"?
Achas mesmo que ele leu o que quer que seja? []
Aprenderam com a RB...Já foram avisados não sei quantas vezes e continuam na mesma, isto dá uma vantagem brutal.
Devia acontecer como aconteceu com a Ferrari este ano.
![]()