Fórmula 1 2025

Aposto no Max.

A RB o SimRacing e a consistência de Max encontrarão a formula para o five in a row [;)]
Só se a Redbull conseguir evoluir, ou as regras sobre a flexibilidade da asa frontal que vão entrar em vigor atrasarem os McLaren e com isso consigam que os carros fiquem consistentemente numa janela de 0,1 a 0,2 segundos de diferença entre eles. Aí, quando eles andam próximos já se percebeu que o Lando não é menino para lutar por um título.

Basta perceber que nos últimos 10 meses (a tal janela temporal que os haters gostam de usar para fazer comparações) apesar da queda brutal da Redbull e apesar da ascensão da McLaren, o Max conquistou mais pontos do que o Lando. O que diz muito sobre o Max, mas também diz muito sobre o Lando.

Eu sei que estão a apenas 1 ponto, mas a Austrália foi atípica pela chuva e Suzuka é um circuito com características muito próprias, porque nos circuitos mais modernos e a seco, com o que se tem visto este fim de semana, não sei como alguém pode sonhar com mais do que o 3º lugar. A diferença é massiva.

Espero uma grande corrida amanhã, haverá uma natural tendência para achar que a vitória está entregue, mas não vejo desta vez grandes diferenças para a concorrência.

De notar que a perda de andamento de Max acontece quando Tsunoda se aproxima dos lugares da frente.

Estas flutuações de talento do Max são estranhas...
O carro já sabemos é sempre fraco, mas o talento dele ás vezes dá pra ganhar e fazer pole, outras vezes só dá pra estas mediocridades.
Se fosse o carro eu percebia que se adapta melhor a uns circuitos que outros(como os restantes dos comuns mortais), mas voces juram a pés juntos que aquele resultado da semana passada era tudo talento e que o carro não deveria ter passado de 5°... esqueceu-se do talento esta semana?
Bom, a piada está feita.
Boa qualy, emoção até ao fim.
😉

Porque o RB está uma autentica carroça, e isso ainda se evidencia mais nesta pista.

Curioso é não falares da tua equipa, em que o carro está muito bom, o Leclerc vai arrancar da linha da frente, mas o Hamilton, mais uma vez... 9º lugar, conseguiu inclusive ficar atrás da carroça do carro do Max.

Isso é que já não te preocupa [:D]

Porque o RB está uma autentica carroça, e isso ainda se evidencia mais nesta pista.

Curioso é não falares da tua equipa, em que o carro está muito bom, o Leclerc vai arrancar da linha da frente, mas o Hamilton, mais uma vez... 9º lugar, conseguiu inclusive ficar atrás da carroça do carro do Max.

O carro está muito bom?
Qual carro? O Ferrari? Devemos andar a ver F1's diferentes...

O carro está muito bom?
Qual carro? O Ferrari? Devemos andar a ver F1's diferentes...

Não está tão bom como o Mclaren e o Mercedes, mas está bom.

Amanhã o Leclerc sai de 2º lugar.
Já o Hamilton sai de 9º lugar. A Ferrari deve ter carros diferentes para ambos os pilotos [:D]

Não está tão bom como o Mclaren e o Mercedes, mas está bom.

Amanhã o Leclerc sai de 2º lugar.
Já o Hamilton sai de 9º lugar. A Ferrari deve ter carros diferentes para ambos os pilotos [:D]
O Ferrari está quase inguiavel, eles nem sabem bem que caminho seguir... nem onde mexer para equilibrar o carro.

Mais uma trapalhada da FIA. Apagaram a volta do Hulkenberg com quase uma hora de atraso, o Albon subiu a 15º, mas na prática foi impedido de participar na Q2.

Sou cada vez mais a favor de colocarem gravilha e acabarem com a palhaçada das constantes trapalhadas ligadas à incapacidade de monitorizar com consistência estes limites de pista.

Mais uma trapalhada da FIA. Apagaram a volta do Hulkenberg com quase uma hora de atraso, o Albon subiu a 15º, mas na prática foi impedido de participar na Q2.

Sou cada vez mais a favor de colocarem gravilha e acabarem com a palhaçada das constantes trapalhadas ligadas à incapacidade de monitorizar com consistência estes limites de pista.
Eu tambem tenho bastantes duvidas se a 1a volta do Ham na Q3 foi bem apagada, ele não me parece nem um pouco fora com as 4 rodas ao mesmo tempo, pelo menos nas imagens que vi.

Última edição:
Castigo duro para a violação em causa. Mas se a regra é essa, que seja, assim acaba a brincadeira.

Pelo que entendi a Mercedes sabia que não o podia fazer, mas fez porque achava que a penalização seria só uma multa pecuniária, e precisamente por isso mesmo, e de modo a impedir a mesma jogada de futuro a FIA resolveu penalizar com 1 lugar cada um dos pilotos.

Ai está, andam todos nas zonas cinzentas dos regulamentos. [:D]

O Max é um excelente piloto no auge da sua carreira. Com um carro onde está confortável e feito à sua medida, carroça ou não, a RB está 99% focada no Max, sempre assim foi e não é novidade nem segredo.
O Hamilton é um piloto que já não tem o mesmo Mojo, que está mais velho, e que está num carro novo que não foi feito para ele. E que também é uma carroça. Por isso a comparação também não é justa.

Esqueçam a conversa dos carros feitos à medida. Todas as equipas constroem o carro mais rápido possível, depois se encaixa mais num ou noutro isso é relativo. É tudo uma questão de setup. O Max vai ser bom em qualquer carro, é um piloto com uma sensibilidade acima da média. Tal como o Alonso é a mesma coisa, mesmo quase com o dobro da idade.

Esqueçam a conversa dos carros feitos à medida. Todas as equipas constroem o carro mais rápido possível, depois se encaixa mais num ou noutro isso é relativo. É tudo uma questão de setup. O Max vai ser bom em qualquer carro, é um piloto com uma sensibilidade acima da média. Tal como o Alonso é a mesma coisa, mesmo quase com o dobro da idade.

Isso não é nada verdade, o carro pode ser rápido e feito à medida de um piloto, mais understeer, mais oversteer, etc etc.
Aliás uma das situações que até ajudou o Hamilton a sair da Mercedes foi que ele nunca gostou do W13 nem da posição de condução, pediu um lugar mais para trás e não lhe deram isso. Por isso há equipas que respeitam (ou não) os desejos dos seus pilotos.
E o Max pode dar os inputs e claro que pede que o carro seja mais X ou Y. E a Equipa dá ou não.

Isso não é nada verdade, o carro pode ser rápido e feito à medida de um piloto, mais understeer, mais oversteer, etc etc.
Aliás uma das situações que até ajudou o Hamilton a sair da Mercedes foi que ele nunca gostou do W13 nem da posição de condução, pediu um lugar mais para trás e não lhe deram isso. Por isso há equipas que respeitam (ou não) os desejos dos seus pilotos.
E o Max pode dar os inputs e claro que pede que o carro seja mais X ou Y. E a Equipa dá ou não.

Eu não concordo com isso, é a minha opinião vale o que vale.
A Mercedes tentou melhorar a posição de condução mas simplesmente não conseguiu devido a filosofia do carro e dos regulamentos.
Como é lógico a equipa deve dar mais ouvidos ao piloto que tem mais provas dadas, mas isso pode não significar nada. E como se vê o Redbull ao dia de hoje não é um carro nada de especial, se fosse só pelos inputs do Max o carro deveria ser uma bala.

Acreditas mesmo nisso? Achas que o Max ha quase 10 anos na RB não está em vantagem relativamente a alguem que fez 2 corridas com um carro novo numa equipa nova?
Isso e um novo nivel de negacionismo fanatico.
Assim como o Hamilton na Mercedes tinha vantagem sobre qualquer um que chegasse a um carro novo e equipa nova, os comandos, os menus, os setups estão todo mecanizados, já nem é preciso raciocinar.
Negar o obvio...

Eu não concordo com isso, é a minha opinião vale o que vale.
A Mercedes tentou melhorar a posição de condução mas simplesmente não conseguiu devido a filosofia do carro e dos regulamentos.
Como é lógico a equipa deve dar mais ouvidos ao piloto que tem mais provas dadas, mas isso pode não significar nada. E como se vê o Redbull ao dia de hoje não é um carro nada de especial, se fosse só pelos inputs do Max o carro deveria ser uma bala.
Nao sei qual o teu trabalho, mas se trabalhas há 10 anos numa empresa (seja em que area for) estás muito mais ambientado a tudo que alguem que chegou há 2 dias...
Ha sequer discussao neste tema?
Menos fanatismo please.

Estar ambientado até pode significar acostumado. Daí a ser melhor por causa disso… Quem é melhor, é melhor, não precisa de muito tempo para se adaptar e extrair o máximo. O Leclerc chegou à Ferrari e aviou o Vettel em pouco tempo porquê? O Alonso chegou à AM e aviou o Stroll.

Mas fanatismo por quem? Por ter uma opinião diferente? Poupa-me.

Voltar
Superior