Fórmula 1 2025

Continuo convicto que o Lando fazia esta pole... Só que o Max sob pressão e nos momentos decisivos entrega as suas melhores performances e não quebra, o Norris, bem... é o que se viu. Já em Suzuka os pilotos da McLaren cometeram erros, o Max não cometeu e foi o que se viu.

O Russell também esteve muito bem. Grande performance. E como sempre, o Leclerc a tirar o sumo todo que o Ferrari tinha para dar. Que aparentemente não é muito...

O Hamilton e o Tsunoda... Bem.. Não bateram com os carros... Mas como são levados num andor presumo que tenha sido muito boa prestação também.

O que é que tem o Tsunoda? 3 corridas de Red Bull, já é uma a mais do que o previsto por aqui. Além disso Q3, certo? So what?

Fonix!!!

O Norris cometeu um erro, e ele melhor que ninguém sabe o que lhe pode custar.
Mas não está acabado, é um jovem cheio de potential, e acabará a aprender a controlar a ansiedade.

O mesmo já não poderás dizer do teu idolo [:p]
Quem é o meu idolo?
Não me confundas com a claque do Max.
O meu piloto favorito é ha largos anos o Lec, mas calculo que te estejas a referir ao Ham...
O Norris não cometeu apenas um erro, ele tem cometido varios... mas nem é por aí, viste o post race da semana passada?
O Norris estava uma lástima emocionalmente... até dava pena, um gajo derrotado.

[:D] [:p]

Não gostas mesmo dele!
Nao morro de amores por ele, mas reconheço que é o melhor piloto do grid atual e gostava de o ver na Ferrari.
Muitos não dão valor ao Schumacher por causa das polemicas e eu acho que o Max é o Schumacher da atualidade em tudo!
Resiliencia, luta em pista e até mesmo em estilo de condução são extremamente parecidos.
E tal como o Schumacher, mesmo quando faz asneira não admite que está errado.
O piloto que mais gosto é exatamente o Schumacher e se o Max fosse para a Ferrari, acho que seria o meu segundo piloto favorito!
Se há coisa que ele está a provar este ano é que merece ser reconhecido como um dos melhores de sempre e com jeitinho vai ser campeão!

Grande pole do Max, Norris a falhar na hora H, fraco mentalmente depois do estouro deve ter ficado um farrapo.

O Max faz pole devido ao cone dado pelo Yuki na reta da meta , faz primeiro setor roxo e os outros dois amarelos (sem pneus).

Se o upgrade de Imola funcionar para a RrdBull os Mclarens estão completamente lixados.

Amamha na corrida a questão ds degradação vai ser crítica para a RedBull, por outro lado o Mclaren em ar sujo não anda bem, vai ser giro.

O Red Bull tem menos apoio e mesmo assim faz a pole, realmente é um carro inguiável... 😬

Em relação ao Norris, já aqui tinha dito antes do começo do campeonato, não tem killer instinct, continua a achar que o Max é seu amigo do peito e este come-o de cebolada, e parece que o inglês gosta... 🤭

Já numa das corridas anteriores o holandês afirmou e voltou a repetir que com um McLaren em mãos seria imbatível, e eu não sei se o Norris percebeu o que este quis dizer, ou se é meio lerdo...

😂😂😂

489927496_1182865977188089_4283702457432842438_n.jpg

Esta semana foi importante para se perceber afinal qual está a ser o problema do Lando. O erro de hj só valida isso mesmo.

Tb foi importante para se perceber a patranha que o Fred impingiu aos Tifosi de Lec e Ham conduzirem de forma semelhante e isso ajudar o desenvolvimento do carro.

É exatamente o contrário. As suspensões da frente até têm alguns elementos físicos distintos.

Anyway mesmo com compostos mais macios em relação o ano passado, temo que não tenhamos assim tantas ultrapassagens. Espero é que não haja um sc de modo a estragar a guerra estratégica.

Nao morro de amores por ele, mas reconheço que é o melhor piloto do grid atual e gostava de o ver na Ferrari.
Muitos não dão valor ao Schumacher por causa das polemicas e eu acho que o Max é o Schumacher da atualidade em tudo!
Resiliencia, luta em pista e até mesmo em estilo de condução são extremamente parecidos.
E tal como o Schumacher, mesmo quando faz asneira não admite que está errado.
O piloto que mais gosto é exatamente o Schumacher e se o Max fosse para a Ferrari, acho que seria o meu segundo piloto favorito!
Se há coisa que ele está a provar este ano é que merece ser reconhecido como um dos melhores de sempre e com jeitinho vai ser campeão!

Embora o Schumacher não seja o meu piloto preferido, mesmo, concordo que é do mesmo nível do Max e também são semelhantes na falta de carácter o que também se estende ao Alonso e ao Briatore.

Infelizmente é difícil encontrar um piloto talentoso e com bom carácter, talvez Hamilton, Hakkinen ou Mansell, mesmo o Damon Hill mas não tinha o talento dos outros três.

Na grid actual os pilotos que me parecem ter melhor carácter mas também demasiado frágeis emocionante são o Leclerc e o Norris, o Piastri parece ter muito melhor carácter do que o Max (o que não é difícil[:D]).​

Max, 60 vitórias na F1, 20 poles, 4x campeão do Mundo, isto com 27 anos.

Que Deus o mantenha com este carácter para a vida inteira, o derradeiro e ultimate goat da F1 e que ainda mão está no seu auge.

Última edição:
Anda toda a gente muito preocupada com o destino do Max, mas se continuam assim, acho que um dia destes a Ferrari é que tem de se preocupar com o Leclerc. Todo este circo à volta de trazerem o Hamilton está a ser um brutal flop e se continuam neste caminho acredito que um dia destes o Leclerc ao ver os anos passarem, a conduzir de forma espetacular como ele faz e sem chances de ganhar um titulo mundial, acho natural que ele comece a pensar na clausula que lhe permite sair da equipa a partir de 2026.

A época ainda está no inicio é certo, mas acho que o Hamilton está a ser um gigante tiro no pé da Ferrari e veio fazer mais mal do que bem à equipa...

Começa logo porque desfizeram uma das melhores duplas do pelotão. Apesar de um desaguisado aqui ou ali, aparentemente trabalhavam bastante bem em conjunto no desenvolvimento do carro e com dois pilotos que estavam extremamente bem integrados na equipa, nunca se viu qualquer desacordo sobre o caminho de desenvolvimento do carro e via-se muitas vezes nos treinos um fazer trabalho com uns pneus e o outro com os outros, mostrando que o feedback de um era valido para o outro.

Agora, parece que é absolutamente cada um por si. Na imprensa italiana há varias noticias e rumores que falam de um ambiente que de unicórnios e arco-íris em poucos meses se tornou completamente tóxico. Aparentemente a Ferrari depois do hype todo viu-se quase obrigada a fazer com que o carro funcionasse para o Hamilton e o seu feedback passou a ser a linha condutora do desenvolvimento do carro, mas o Leclerc após o GP do Japão terá feito um ultimato e indicado que não aceitava mais ter de ser ele a adaptar-se a um estilo de condução que não é o dele. Neste aparentemente aparentemente há dois lados da garagem a trabalhar de forma independente e uma enorme tensão por causa do caminho que seguem os futuros upgrades. Hoje, depois da qualificação o Leclerc, apesar do 4º lugar, fez questão de mostrar a insatisfação sobre os resultados que o pacote de atualizações introduzido trouxe...

Depois há toda esta dinâmica que é até um bocado penosa de ver alguém que é 7 vezes campeão do Mundo que foi anunciado como sendo o renascimento da Ferrari e é incapaz sequer de seguir perto do companheiro de equipa. O que todos os fins de semana nos presenteia com aqueles áudios absolutamente decadentes e que nos fazem pensar se o homem já não se devia ter reformado para sair pela porta grande. Acredito que a exposição publica dessa incapacidade não ajuda a causa de quem na Ferrari tomou esta decisão.

O Hamilton quando assinou com a Ferrari foi para primeiro ver (2025), depois vencer (2026).

O Leclerc já provou que erra bastante, quando as coisas estão a favor, por isso acho que a Ferrari faz bem em apostar em dar uma configuração porreira ao Hamilton, porque neste caso já sabemos que quando as coisas estão a funcionar ao seu gosto, raramente falha.

É um pouco como ele dizia, ir com calma construindo algo, não é de um momento para o outro, e aliás, basta ver aos anos e anos que os outros estão nas equipas e nada alcançaram, com ele querem logo tudo ao cabo de 4 ou 5 corridas? Enfim...

O Hamilton quando assinou com a Ferrari foi para primeiro ver (2025), depois vencer (2026).

O Leclerc já provou que erra bastante, quando as coisas estão a favor, por isso acho que a Ferrari faz bem em apostar em dar uma configuração porreira ao Hamilton, porque neste caso já sabemos que quando as coisas estão a funcionar ao seu gosto, raramente falha.

É um pouco como ele dizia, ir com calma construindo algo, não é de um momento para o outro, e aliás, basta ver aos anos e anos que os outros estão nas equipas e nada alcançaram, com ele querem logo tudo ao cabo de 4 ou 5 corridas? Enfim...

7 vezes campeão!!!! 7 vezes!!!! Veni, vidi, vici!!!! - Este é o espirito do hamilton- Ou lhe dão condições para isso ou vai contar gambizinos para outro lado.

Agora assinou em 2025 para ver como é ?!?!? lol .... acho que essa é a maior risada do ano.[:)][:)][:)][:)]

Não sei quem vai ganhar amanhã, mas será provavelmente um Mclaren ou um Mercedes.

O Verstappen sendo quem é também terá as suas hipóteses, mas muito sinceramente acho que não será a hipótese mais provavel.

Ferrari's? Têm sempre tantas possibilidades de ganhar, como de a equipa fazer asneiras que lhes comprometem a corrida.

Qual a previsão da pole?
No FP3 os Mclaren estão numa liga á parte, basicamente quase 1s para os restantes em volta de simulação de qualificação...
Incrível este fosso gigante e qual a origem dele, a este nivel estas margens são surreais.

Que achaste da pole do Max? Um hino à F1, certo?

Lindo!

lol

Vamos chegar a 2026 e vão continuar a dizer que o Hamilton continua simplesmente a ver. Ele nem sequer consegue bater o Leclerc, quanto mais tentar ser campeão.

O Sainz num William ficou à frente do Hamilton num Ferrari. Ambos os pilotos nas mesmas condições, pois ambos mudaram de equipa.
Hamilton está a ser um autentico flop, a Ferrari já deve estar mais que arrependida.

Última edição:
Voltar
Superior