Fórmula 1 2025

Vamos relembrar esse herói de nome Norris...

Go6ofETXIAAqTVq

[:D][:)]

Tal como tinha dito na sexta-feira.

Another day at office

Continuo convicto que o Lando fazia esta pole... Só que o Max sob pressão e nos momentos decisivos entrega as suas melhores performances e não quebra, o Norris, bem... é o que se viu. Já em Suzuka os pilotos da McLaren cometeram erros, o Max não cometeu e foi o que se viu.

O Russell também esteve muito bem. Grande performance. E como sempre, o Leclerc a tirar o sumo todo que o Ferrari tinha para dar. Que aparentemente não é muito...

O Hamilton e o Tsunoda... Bem.. Não bateram com os carros... Mas como são levados num andor presumo que tenha sido muito boa prestação também.

Última edição:
Posso estar errado, mas acho que começa aqui o fim da candidatura do Norris ao título, vai ser Piastri vs Max.

E acho que ele não tem realmente estaleca de campeão, mas continuo a achar injusta essa comparação e irem buscar as declarações dele do passado.

Em 2020 o W11 era não só super rápido como fácil de pilotar no geral e no limite.

Veja-se o avanço que os Mercedes davam ao resto do field e veja-se que raramente haviam erros dos pilotos. Nesse mesmo GP de PT o Hamilton deu 30s ao Max e ao Bottas, os Mclaren não andam a dar 30s aos outros carros.

Se o Mclaren é agora o melhor carro? Sim, mas não pela margem do W11 vs o resto e estes carros de ground effect têm muito mais "manha" que os da anterior era.

Basta ver esta pole do Hamilton, o carro anda a fundo em zonas nunca antes vistas: https://www.youtube.com/watch?v=4JiYOvCHwFY

Bem hoje o Max de novo, bem o Piastri (verdade seja dita, tem tido azar vs o Max, a perder por muuuito pouco) e bem o Russel também. Vai ser curioso também a luta nos construtores. Se o Tsunoda atinar a RB pode lutar com a Mercedes pelo 2º lugar. O 1º lugar acho que está entregue e a Ferrari acho que vai ter de se contentar com o 4º lugar, a não ser que o Tsunoda não atine e a Ferrari melhorar ao longo do ano.

O Hamilton ficar a mais de meio segundo do Leclerc acho que é esclarecedor, meio segundo em carros iguais a este nível é uma eternidade. O Sainz ficar à frente do Hamilton também é engraçado tendo em conta o que aconteceu.

Sobre o Sainz (pegando no assunto já que o Mundano o levantou), acho que ele sempre foi isto. Nunca foi um Leclerc ou um Max, e mesmo na Ferrari não começou logo no seu melhor. É um tipo esforçado e metódico que aos poucos vai-se habituando e costuma cumprir o que se lhe pede (nem mais nem menos), mesmo que não seja desde o dia 1. Acho que junto com o Albon têm tudo para levar a Williams a P5 nos construtores facilmente, o que tendo em conta o passado recente (da Williams) é bastante bom.

E sobre o Tsunuda até ver estou ali com o Mrodrigues, pode ter 100 GPs de exp (com os calendários atuais bastam ~4 anos...) mas de RB ainda só fez duas corridas completas e todos sabemos o quão difícil este carro é por ter a tal "janela de operação" super apertada.

Claramente Russel tem estado a revelar-se, e se o MB acertar o passo será mais um a ter em conta.

Sim o Russel discretamente tem-se afirmado como um belo piloto e este miúdo Kimi parece ser the real deal, mesmo que hoje nesta quali a coisa não tinha corrido assim tão bem.

O Hamilton começa a época num misto de bazófia e desculpas com a "somos das melhoras duplas de sempre" (com o Leclerc) e vai-se a ver a Mercedes a pouco e pouco parece ela sim ter uma excelente dupla.

Isto porque na Ferrari o Hamilton está em fim de carreira, piloto 2 na RB já se sabe como é, e na Mclaren são os dois bons, mas nenhum topo dos topos e o Norris não tem convencido.

Tivesse este Kimi mais 1/2 anitos de experiência e se calhar a Mercedes tinha a melhor dupla.

mundano Não batas mais no Tsunoda, o moço pode ter muitas provas de experiência, mas leva 3 de RB. Vê lá onde andam e onde andavam antes os outros carros RB.

A questão é que mesmo na RB acho que foi sempre levado num andor... Tiveste miúdos como o Schumacher que honestamente acho que era muito melhor piloto e foram absolutamente impecáveis com os erros ele.

Tens o Dohan que até tem feito boa figura e anda todas as semanas com a ameaça que não chega ao verão.

O Colapinto, fez algumas corridas impressionantes e está aparentemente tapado...

Mais colo do que o Tsunoda só mesmo o Stroll.

Agora, reconheço que até está a fazer melhor figura do que o Lawson e deveria ter sido ele o escolhido no final do ano passado. Mas isso vai faz dele um piloto ao nível das melhores duplas, nem nada que se pareça.

Última edição:
Este Norris está um farrapo, se já na semana passada parecia que andava a ansiolitcos e anti-depressivos, deve ser giro ver o estado dele esta semana.
A Corceiro anda a puxar demais pelo tótó.

Última edição:
Este Norris está um farrapo, se já na semana passada parecia que andava a ansiolitcos e anti-depressivos, deve ser girover o estado dele esta semana.
A Corceiro anda a puxar demais pelo tótó.

Fonix!!!

O Norris cometeu um erro, e ele melhor que ninguém sabe o que lhe pode custar.
Mas não está acabado, é um jovem cheio de potential, e acabará a aprender a controlar a ansiedade.

O mesmo já não poderás dizer do teu idolo [:p]

[:D] [:p]

Não gostas mesmo dele!
Então porque?
Pelo que voces dizem este RB é pior que o Ferrari...
Eu como adepto da Scuderia não o gostaria de ver lá, a Ferrari não precisa de mudar de pilotos, precisa é de melhor carro.
Este Ferrari está estranho, parece incompleto, não sofre de nenhum problema identificado que crie problemas aqui ou ali, mas o conjunto simplesmente não funciona.

Voltar
Superior