Fórmula 1 2025

Era óbvio que o grande adversário do Lando não ia ser o Max, mas sim o Piastri... Na equipa da McLaren estão com cara de poucos amigos apesar da vitória... As papaya rules vão começar a azedar...

Boa corrida também do Max. Acho que com ou sem penalização, com ou sem o que se passou seria difícil fazer melhor. O Piastri só teve de controlar.

Muito bem ambos os Williams, fico especialmente feliz com o Sainz que tinha entrado bastante mal, mas hoje fez uma corrida exemplar.

E muito bem o Leclerc como o primeiro pódio para a Ferrari. Quem tem um piloto destes e quem tinha um Sainz que ainda hoje fez um trabalho de equipa brutal, vai buscar um Hamilton para que? Não consigo parar de perguntar.
Porque o Hamilton é muito melhor que o Sainz...
Realmente tens razão na questão dos trolls da internet, um gajo lê cada coisa! Comparar um Sainz ao Ham.
E vem estes individuos criticar os outros por alegadamente dizerem baboseiras.
😄

Tenho impressão que este Ferrari tem um bocado do efeito Mclaren, brilha mais quando está leve em race pace.

Não vejo nada de relevante, parece-me dentro do protocolo, como a do Max no Mónaco há uns anos...

Go_29nfWgAEALDN
O Mónaco tem regras diferentes.. lá pode-se pisar mas não transpor..

Estás regras para ingl.. holandeses andam impecáveis.

Estratégia da McL a funcionar em pleno.

IMG_8891.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG_8891.jpg Size:	348.0 KB ID:	14588483

O objectivo é garantir cedo o campeonato de construtores e depois deixar os meninos entre si.

Ajuda claro os segundos pilotos das outras equipas terem diferenças relevantes para os primeiros, sendo uma situação absolutamente limite na Rb.

Agora o Landito só precisa de se organizar para não corrermos o risco de termos um campeonato pouco disputado na luta pelo título de pilotos.

Attachments

• IMG_8891.jpg
    IMG_8891.jpg
    348 KB · Views: 0
Vi agora a corrida

FOA: Max devia ter cedido a posição e possivelmente teria discutindo a vitória com Piastri

Piastri, julgo que já pouca gente tem duvidas de quem é quem na Mclaren. Fez na 1ª curva aquilo que qualquer campeão faz: "estou à tua frente, ou levantas o pé, ou sais da pista, ou ficamos aqui os dois.

O que Max faria e tem feito! 👌

Norris, a conter, e bem, os danos.

Leclerc vota a relegar Hamilton para um claríssimo segundo plano, e a mostrar quem é futuro e quem é passado.

Doohan, pode fazer as malas da Alpine, que tótó...

Williams a posicionar-se de forma consistente como a 5ª equipa, e Sainz a bater Albon pela 2ª vez.

Keep calm!!! [:p]

Ainda a procissão vai no adro, e a RB já esteve mais longe dos Mclaren.

Aliás parece-me que é a unica das 3 primeiras que diminuiu o fosso

Eu sei ... [:D]

Não deixa de ser interessante constatar que se a posição do 1º e 2º nesta corrida tivesse sido invertida o Verstappen estaria neste momento à frente do campeonato.
E isso era porreiro porque este tópico estaria completamente ao rubro!!!! [:)][:)][:)]

Parabéns ao Piastri, mereceu a vitória. E repito o que disse pré corrida, este ano vai ser Piastri vs Max quase de certeza e estou curioso com o desenvolvimento dos carros ao longo do ano porque isto ainda pode baralhar as contas.

Norris sem a pressão de estar na frente lá minimizou as perdas, embora ainda verdinho ali contra o Hamilton enquanto o Piastri foi um boss a passar o rapper sem dó nem piedade numa zona menos óbvia.

Max não tem razão nenhuma no arranque, a curva era do Piastri que simplesmente arrancou melhor (basta ver o 4,6s vs 4,9s 0-200, salvo erro) e estando na frente tem todo o direito a fazer a sua linha.

Leclerc muito bem também, não é só de agora mas sempre foi dos mais próximos do Max em "rapidez pura".

Sobre a Ferrari e o Hamilton já tudo foi dito, mais um tiro no pé da Ferrari. É que não só estraga a equipa como toda a situação não ajuda no desenvolvimento do carro como ainda por cima ele está a custar uma fortuna à Ferrari (60M/ano ou 100M/ano?).

Nos construtores a única quase certeza é a vitória da Mclaren, em tudo o resto é muito díficil prever o futuro.

Não te dás conta que foi exactamente o "velho truque" que Piastri usou, pois não?
Acho que o Piastri não usou truque nenhum.
Estava na frente e simplesmente não cedeu.
Para usar o velho truque o Max tinha que estar na frente e o Piastri não travar para estar na frente no apex e não foi isso que se passou.

Fórmula 1: Vasseur fala em 2000% de apoio a Hamilton: “Potencial está lá”

Lewis Hamilton não escondeu sua decepção após o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1. E após a prova, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, fez questão de reforçar todo o seu apoio ao sete vezes campeão.

O britânico não conseguiu mostrar ritmo competitivo no último final de semana, recebendo a bandeira quadriculada apenas em sétimo. Por outro lado, Charles Leclerc terminou na terceira posição e conseguiu seu primeiro pódio da temporada.

Após a corrida, o hepta ressaltou que espera um ano doloroso à frente, não há nada de positivo para se tirar do final de semana e que não acredita que mudanças fariam diferença para o SF-25.

E apesar da decepção pública de Lewis, a Ferrari está o apoiando totalmente. “Vou apoiá-lo 2.000% e vou apoiá-lo muito. Começaremos na manhã de segunda-feira a tentar encontrar razões e soluções e a trabalhar nele”, disse.

“Mas, honestamente, não estou muito preocupado, se você observar o que ele fez na China, ou o que ele fez na corrida no Bahrein na semana passada, ou mesmo na primeira parte do seu stint. O potencial está lá, com certeza”, seguiu.

“Só precisamos ajustar o equilíbrio, porque, como somos ouvintes coletivos, estamos com dificuldades com o equilíbrio do carro dele e isso está superaquecendo os pneus, o que é um pouco negativo. Mas tenho certeza de que o potencial do carro está lá”, encerrou.

O Piastri tem o meu total apoio, vamos lá ver se é ele que vai meter na ordem o zé do boné, onde o modus operandi é sempre o mesmo nas lutas em pista, aqui com alguns tristes exemplos:

Back