Fórmula 1 2025

E agora parece que o Hamilton tem desgaste excessivo no soalho do carro. Também vai ser desqualificado quase de certeza.

2ª semana de desgraça na minha Fantasy, tinha uma grande aposta na Ferrari 😬

Para já não me posso queixar muito.
Fiz duas equipas umas mais conservadora e uma para arriscar. [kiss]

No global é que hoje vai haver muitos melões, quem est+á no topo foi malta que usou o Unlimited este fim de semana, com McLaren e Ferrari... Mas agora vão levar com pontos negativos nos Ferrari.[:D]

Com uma equipa destas e a perder pontos desta maneira, o pescoço do Vasseur começa a ficar em risco... Digo eu.
Lol, é o heroi desde que chegou, passadas 2 corridas que correram pior, tem de sair.

Como *nao* liderar, é exatamente assim.

Com uma sucata deu para ficar à frente dos Ferrari, realmente há muito marosca mas é as luvas do piloto...

TODOS os pilotos dizem que ele é fora de série, nas internets não vale nada. Ehehe.. só pilotos.
Sim... porque os Ferrari estão uns carros fantásticos... O RB ficou a frente dos Ferrari porque o carro teve mais ritmo e menos desgaste de pneus que os Ferrari... simples.
Será aque apos metade da epoca passada a ficar constantemente em 4, 5, 6 etc.
E esta epoca a fazer o que o carro dá, ainda não é suficiente para perceberem de uma vez por todas que ele não é mais, nem melhor que ninguem? Ele tinha era um supra carro (ilegal ou não) que deixava a concorrencia a léguas... deixou de ter super carro, deixou de ser super Max.
Este ano vai ser um ano mediocre pra ele e pra RB, como eu ja venho dizendo há anos.
Relativamente á corrida, 60 voltas e acabaram todos nas posições que começaram... que grande seca... há muito que a F1 é sobre gerir pneus e pouco sobre o carro mais rapido.
Entre as 3 equipas principais, quem tivesse a pole e fosse minimamente competente, ganhava o GP.

O que eu achei desta corrida, a McLaren a tossir, ainda não perdeu, mas nota-se que já não é tudo tão direitinho, há ali qualquer coisa fora do sitio, não sei se foram asas feitas à pressa sem a flexibilidade do costume, o Piastri esteve muito bem, mas também não é dificil, nestes carros é muito evidente que o ar limpo faz a maior diferença, o que for à frente terá sempre uma vantagem enorme.
A Ferrari a falhar na estrategia, como é normal, a muda de pneus para o Hamilton foi desastrosa, mas não sei se aguentava até ao fim.
A RB tem um barco que apenas o Max consegue tirar algum sumo daquilo, em certa altura também pensei que o Max com um dos branquinhos era capaz de fazer melhor, mas nunca vou tirar esta duvida. Uma ultrapassagem magistral ao Lec, de figurar nos livros da especialidade.
A Mercedes a evoluir muito, anda por ali mas é o numero 2 atualmente, vejo a Mercedes a subir e a McLaren a descer, vamos ver quando passará o sol pela lua.

Vi agora a corrida, e soube da desclassificaçao dos Ferrari e do Alpine...

Na Alpine do Gasly o Briatore aproveitou para dizer "cheguei".... [:)][:p]

Na Ferrari, pronto é a Ferrari..

Sobre a RB e o Max, acho que fica bem patente onde anda andaria aquele carro sem o Max.

Na Mclaren começa-se a perceber que aqueles centesimos que Piastri perde para Norris em qualificação, são perfeitamente recuperáveis em performance de corrida, e em consistência.

Do resto, dormi a espaços

Lol, é o heroi desde que chegou, passadas 2 corridas que correram pior, tem de sair.

Quando acompanha-se F1 como se fosse a Primeira Liga, dá para observações destas.

Se calhar mais vale chamarem de volta o Binotto ou o seu amigo Guenther "rei-dos-memes" Steiner.

Eu não estou a pedir nada... Por mim ainda estava lá o Binotto, que tendo em conta o buraco de performance e de ambiente dentro da garagem em que apanhou a equipa depois de serem apanhados pela FIA, conseguiu recuperar a Ferrari e tornar de novo uma equipa competitiva e com dois pilotos bastante juniores.

Agora, talvez tu desconheças a historia recente da Ferrari e talvez aches que a paciência deles com os chefes de equipa é infinita...

E honestamente. Herói? O Vasseur, ainda não fez nada que o qualifique como mais competente do que o Binotto e olha o que aconteceu ao seu antecessor (e ao anterior e ao anterior...). A única façanha do Vasseur até agora foi a contratação do Hamilton, que acabou por criar ainda mais euforia do que os fas da Ferrari (vá-se lá perceber porque) costumam ter. Se a época continua assim a euforia pode-se virar rapidamente contra o líder do projeto.

Sobre a RB e o Max, acho que fica bem patente onde anda andaria aquele carro sem o Max.

Na Mclaren começa-se a perceber que aqueles centesimos que Piastri perde para Norris em qualificação, são perfeitamente recuperáveis em performance de corrida, e em consistência.

Discordo um bocado da comparação que fazes entre o Piastri e o Norris. Honestamente acho que o Piastri quando chegou à F1, tinha um estilo de condução com muito mais potencial para ser rápido por fazer as curvas de forma mais curta e começar a acelerar mais cedo para a próxima reta, do que o Norris que é um piloto típico de travagem tardia e curva redonda. Na sua primeira época, embora a espaços, por várias vezes demonstrou a velocidade pura que ele era capaz

Mas ao longo do tempo, não sei se por reação a alguns erros de rookie que lhe tiraram a confiança para abordar as curvas dessa forma, ou se por influencia da própria McLaren, ele tem vindo a ficar cada vez mais parecido com o Norris na forma como aborda as trajetórias de corrida. E ao terem o mesmo estilo, a única coisa em que o Piastri tem vantagem é mesmo na postura bastante mais agressiva em pista, porque o Norris é um piloto de inputs bastante mais suaves e uma superior fluidez na condução e isso nota-se não só na race pace como na gestão de pneus superior.

Hoje, tal como ontem, quem fosse no ar limpo tinha uma vantagem avassaladora, a corrida foi ganha na qualificação (onde o Norris anormalmente cometeu muitos erros) e na primeira volta. Depois foi só passear até ao fim.

Tenho duvidas que se o Piastri continuar a tentar clonar o estilo do Norris venha a conseguir supera-lo...

A F1 ficou definida quando a meio da corrida o piloto (penso que o Russel) pede ao Eng. que quer pressionar mais, e ele diz que logo se vê no fim se tiverem combustível... :sh)

Voltas e mais voltas a poupar pneus e combustível

Tenho duvidas que se o Piastri continuar a tentar clonar o estilo do Norris venha a conseguir supera-lo...

Não tenho essa percepção. O que acho é que Piastri o ano passado percebeu que Norris é vulnerável num head-to-head, e mudou o seu aproach à corrida.

Creio que se a época evoluir para um H2H entre os dois, Piastri terá as skills certas para bater Norris

Já podia era ter ido embora.

Isso é o que a realização quer que quem vê de fora pense.

Entretanto
639f31f1954f283ce65be0dab5610d80.png

Epá! Numa equipa onde um piloto luta pelo podio e o outro luta para não ficar em ultimo... Torna-se dificil.

O Lawson o ano passado entrou de peito feito, e queimou muitas etapas de tolerancia.

E depois tambem não sabemos como ele lida com os out-puts do carro e da equipa.

Se acho justo o Tsunoda ir para Red Bull, parece-me injusto o Lawson ficar sem lugar na Racing bull.
O Lawson nem devia ter sentado o rabo no Redbull. E o lugar na RB, depois de atitudes como as do ano passado também era de pensar umas 20x antes de lhe dar o lugar.
Já estou a imaginar o Perez a ver as corridas deste ano e a retribuir o pirete para a TV sempre que o Lawson aparece nas imagens!

Back