Fórmula 1 2025

Max a 49 pontos do primeiro.

Plano do Stella perfeito a caminho da 10.a.

Para bem da competitividade do campeonato preferia o Max mais perto.

De qq forma a verdade é que a McL vai deixar os meninos lutarem entre si. Agora é rezar para o Landito dar mais luta, especialmente ao sábado.

503130434_18509613241047345_3734835449447058480_n.jpg
.

A redbull tentou algo mas não estavam a contar com o SC, mais valia não terem parado, os pneus duros não tinham qualquer grip.

O Max pode dizer adeus ao campeonato, que seja campeão o Piastri.

Se o Leclerc apanhar alguma penalização, o melhor é acabarem com as corridas em pista...

Pessoalmente acho que os "chega para lá" em retas são perigosíssimos e não deveriam ser permitidos. Infelizmente são e o Max até é campeão desse tipo de manobra. Por isso até mudarem as regras (acho que deviam) não vejo como penalizar alguém.

A decisão do Max foi na hora, a do Leclerc ainda se espera por uma decisão? Porquê?

O Lec não fez nada de mal e não tem culpa da decisão da RB em meter Hards no Max. O Max é que ainda o aperta ligeiramente e até lhe toca ao de leve na reta ao ser passado.

Obviamente que o combo pneus duros e frios e ali a sair da última curva a querer ganhar tração de pé na capa em cima daquela zona verde com menos grip foi mortífero para o Max e só não se espetou pq é um tipo muito acima da média na forma como controla o carro.

Mas não há milagres...

Aliás o Nico no comentário disse logo mal viu os hards a serem montados que ele ia levar com os pilotos de trás, e tinha toda a razão.

A redbull tentou algo mas não estavam a contar com o SC, mais valia não terem parado, os pneus duros não tinham qualquer grip.

O Max pode dizer adeus ao campeonato, que seja campeão o Piastri.

Fiquei com a mesma ideia, ainda por cima corrida efetiva foram muito poucas voltas e já com os carros leves. E mesmo que os Mclaren o papassem eventualmente o Lec e Russel já não teriam oportunidade de o passar mesmo no fim diria. Ou seja, seria P3.

Se calhar a RB esperava um SC mais curto, mas já se sabe que estas coisas costumam demorar.

Foi o que já disse, o Max hoje diz adeus ao campeonato e acho que a frustração dele tb deriva muito disso (sem querer desculpar o comportamento naquela manobra atenção).

Seja 5º, 7º ou 10º hoje nesta corrida se já não lutas pelo campeonato é igual, ou pelo menos é a forma dele ver as coisas.

E provavelmente ele sabe que nenhuma equipa vai conseguir apanhar a Mclaren, ou pelo menos sabe que a RB não o vai conseguir.

A ganhar alguém que seja o Piastri que até então é o que tem demonstrado mais fibra de campeão, concordo contigo sim!

Pura especulação mas o diretor de corrida pode tê-la comunicado mais tarde.

Se o Lec levar 5s o Hulk fica em quarto.[:D]

Mais um bocadinho e tem o primeiro pódio da carreira, e logo no pior carro da grid [:D]

(ou vá, 7/8º? carro na corrida de hoje talvez)

Última edição:
Pessoalmente acho que os "chega para lá" em retas são perigosíssimos e não deveriam ser permitidos. Infelizmente são e o Max até é campeão desse tipo de manobra. Por isso até mudarem as regras (acho que deviam) não vejo como penalizar alguém.

Não foi um chega para lá, repara que o holandês começa a direccionar-se para a direita, e o Leclerc quer manter a posição e não ser empurrado.

Incidente de corrida, nada mais.

Estas imagens são boas para analisar a manobra do "fora da lei", quando ele for avô pode um dia contar aos netos:

"Eu fazia tudo e era tudo meu, cambada de idiotas"...

https://x.com/extremecars__/status/1929187666769350974

O que o Max fez não foi correto, mas este comportamento (inaceitável) foi provocado por uma decisão que para mim não faz sentido.
O Max não tem que devolver posição porque estava à frente quando saiu de pista e saiu de pista porque o mandaram para fora de pista!!!

Não foi um chega para lá, repara que o holandês começa a direccionar-se para a direita, e o Leclerc quer manter a posição e não ser empurrado.

Incidente de corrida, nada mais.

O meu entendimento de "chega para lá" é qualquer mudança de trajetória na pista que corte a linha do adversário, esteja este ao lado ou venha muito mais rápido detrás para ultrapassar.

Voltar
Superior