Fórmula 1 2025

8 pontinhos entre os 2 primeiros e McL outra vez com o dobro dos pontos da segunda equipa.

Clausula de rescisão do Max para Julho mais difícil graças ao Russel.[;)]

Meanwhile o Hulk nos últimos 4gp fez mais pontos que o Max. Wheatley deve estar satisfeito.[:D]

Primeira vez que vejo um piloto apanhar penalização (e logo a mais severa, 10s) por travar forte e meter o ritmo que quer atrás do SC...

E que eu saiba existe é uma regra para quem vem atrás, não pode ficar ao lado ou passar...

E todos os pilotos permaneceram nas suas posições excepto um...

Piastri só se pode queixar de si próprio, erro parvo e idiota.

Norris a vencer em casa a cumprir um sonho no Berço da F1, belo prémio e a relançar a luta pelo título, parabéns ao Hulk

Last edited:
Fui só eu que “ouvi na minha cabeça” o Ricciardo a dizer o nome do Hulkerberg?
Que grande momento para a carreira dele, ainda por cima com um Sauber!
Pelo menos tivemos alguma coisa Ferrari no podio!

Isto na chuva podia ter dado uma molhada valente.

Independentemente do corredor, desculpar brake tests violentos nestas condições (chuva, spray, visibilidade praticamente nula) é pura clubite para não usar outros termos impróprios.

Ou então são amantes de Destruction Derby que estão a ver as corridas erradas [:)]. Eu há 35 anos via F1 por estes motivos mas era criança.

O Russel travou de forma propositada, o Piastri não, em termos de penalização não muda absolutamente mas deu perceber as intenções, que em nada surpreende no caso do Russel.

Fui só eu que “ouvi na minha cabeça” o Ricciardo a dizer o nome do Hulkerberg?!
Não estás sozinho [:D]
tenor.gif

O Russel travou de forma propositada, o Piastri não, em termos de penalização não muda absolutamente mas deu perceber as intenções, que em nada surpreende no caso do Russel.

O Piastri não?

A travagem do Piastri é muito mais brusca e em condições muito mais perigosas. O Piastri passa de 200 km/h para 50 com a pista molhada sem visibilidade e com um piloto exactamente atrás dele, o Russell passou de 120 km/h para 60 com um piloto ao lado e tempo seco.

Mas há alguma comparação? Como é possível tal nível de ódio?:sh)

Foi claramente uma estupidez do Piastri que poderia ter causado um acidente grave.

Mas mais absurdo que tudo isto foi ele não admitir que fez borrada. Errar e fazer coisas estúpidas toda a gente faz mas não admitir o erro demonstra uma falta de noção e falta de tremendo bom senso.

E ainda fez aquele pedido patético à equipa. Espero que ele não faça mais destas e não estrague a sua boa imagem.

Last edited:
O Hulk por pouco não entrou pela traseira do AM que seguia à frente dele.

Foi uma sorte não termos um Mugello´20.

Brain freeze total do Oscar. Valeu-lhe os rivais da McL estarem a milhas.

Velocidade em Copse batida este ano pelo Max , 304km/h.

Curvar ali com asa com spec de Monza é qualquer coisa de fantástico.

A RedBull esperava mesmo que a corrida fosse feita sem chuva e aí teriam alguma benefício da asa com menos drag. Para estarem neste nivel de aposta imagino que estejam completamente perdidos em termos de soluções.

Já a Mclaren tem uma vantagem cada mais real no que diz respeito as gestão de temperatura dos pneus, mesmo em chuva e com tempo mais frio os pneus entram na janela de otimo funcionamento rapidamente.

Em 2026 com esta mesma vantagem e com o suposto bom motor Mercedes vão dar que falar.

Vai cerca de ano e meio tarde de mais.

Ficou extremamente fragilizado com a polémica do inicio do ano passado e agarrou-se ao poder. Entre esses e outros motivos as saídas de pessoal do mais competente que há foram + que mtas. A McL e companhia agradeceram - Newey, Courtnay, Wheatley etc.

Foram lindas as fotos este ano no A1 Ring com os proprietários Tailandeses (que foram quem o segurou) no GP em que viria a marcar 0 (zero) pontos.[:)]

Só temo um pouco pelo envolvimento da Ford. Creio que vão ser prejudicados pela entrada na F1 num timing destes, sobretudo tendo em conta que nem o Max vão ter.

Last edited:
Back