Fórmula 1 2025

O Piquet Jr a dizer que se o Verstappen for para a Mercedes fará equipa com o Antonelli? Vale o que vale.

Mas eu no lugar dele, podendo, se calhar ia mesmo para a Mercedes ... e acho que ele vai.

Esse pressuposto já está adquirido há algum tempo.

O Rus tem contrato válido só até ao final deste ano.

Se a equipa o quisesse manter já tinha renovado há bastante tempo.

Mas a prova final aconteceu no Canadá, quando o Rus afirmou publicamente que o Max estava a negociar com a Merc. Se não fosse para o lugar dele decerto que não se teria metido nisso. Deste então e até antes, nota-se bem uma linguagem corporal bastante diferente do George.

Mas a prova final aconteceu no Canadá, quando o Rus afirmou publicamente que o Max estava a negociar com a Merc. Se não fosse para o lugar dele decerto que não se teria metido nisso. Deste então e até antes, nota-se bem uma linguagem corporal bastante diferente do George.

Eu tambem iria! [;)]

Até vos digo mais:

Na altura achei mto estranha a fraca prestação do George em Miami, especialmente tendo em conta a prestação do Kimi e na parte das qualifs. O W16 estava mto bem naquela pista. O Kimi fez a pole p a sprint e o George 5.º. Tb foi batido na qualif para o GP. Depois nas corridas lá melhorou.

À luz das prestações anteriores (e tb das posteriores) não fez o menor sentido o George ser batido pelo Kimi nessas ocasiões.

Na altura ele disse que teve problemas de estômago. Aceitei como causa.

Suspeito é que nessa altura é que ele ficou a saber das negociações da Merc com o Max e que ele corria o sério risco de perder o lugar.

Depende do organismo de cada um, mas grandes picos nervosos/stress/ansiedade podem-se repercutir precisamente no sistema gástrico.

Não sei se alguma vez vai ser confirmado, mas é a minha teoria.[:D]

Quase de certeza que uma das condições do Max para assinar pela Merdeces é que o Russell saia, ele tem de ter uma equipa a trabalhar a 100% para ele e com o Kimi é mais fácil de lidar para além de que como se sabe o facto do Max odiar o Russell, ou qualquer outro piloto que não demonstre medo dele. O Kimi é um puto e vai sempre baixar a bolinha perante o max.

Espero que o Russell vá para a RedBull.

Então e saindo o Russell, para onde é que o veem a seguir? Troca direta para a Red Bull?

Por mim Alpine-Mercedes.

Neste momento a RB tem o grande ponto de interrogação que é o motor. O facto de não ter estratégia clara ao nível mais alto da gestao do grupo RB desde 2022 tb a torna não particularmente atrativa.

A vantagem da Alpine é que, historicamente, os chassis são razoáveis. É lugar comum no paddock que nos ultimos (mtos) anos é o motor que os limita. De resto tenha a certeza que quando o Briatore viu q este ano não se iam safar, colocou as fichas todas para 2026 e há já bastante tempo.

Depois está mais do que provado que a Merc fornece excelents motores aos clientes na comparação com os de fábrica. Basta ver o sucesso da McL. Tb não há stress em aceitarem specs diferentes ao nivel dos periféricos para as equipas cliente.

Por curiosidade Enstone até é mais perto de Brixworth do que Woking e é pouco mais longe do que Brackley.

Por fim se há pessoa que sabe a mais-valia do motor Merc para 2026 é o George...

Riam-se que nem doidos! [:p]

Isto é um pouco relativo, em 1997 o Schumacher foi desclassificado do campeonato por uma manobra menos grave do que a manobra do Max contra o Russell este ano em Espanha. A forma como o Max ganhou o seu primeiro título também foi no mínimo controversa, no passado não teria tido tanta sorte nestes dois casos.

Nao teria tanta sorte!
Senna a mandar o prost para as couves na primeira curva do GP para ficar com o titulo.
Sendo que tenho ideia que ele até disse que faria isso se fosse preciso, e no final fez.

Nao teria tanta sorte!
Senna a mandar o prost para as couves na primeira curva do GP para ficar com o titulo.
Sendo que tenho ideia que ele até disse que faria isso se fosse preciso, e no final fez.

Pois mas já passaram mais de 30 anos. Mesmo passado 10 anos as coisas já eram diferentes quanto mais passado mais de 30 anos.

As regras têm de existir até por questões de segurança, nessa altura era tudo muito mais selvagem. Eu para mim o problema não são as regras, são as incoerências que por vezes acontecem, essa situação do Max com o Russell se fosse um piloto insignificante era desclassificação da corrida na hora, e teria sorte se não fosse desclassificado do campeonato. Mas já se sabe como é, não se pode antagonizar demasiado os players importantes porque são eles que trazem os fãs e a audiência para os espetáculos.

Hoje há Sprint Qualifying (15:30).

Gws06dmXwAANdFJ

Gws1fwsXwAA18Pv

Gws2Lx8XMAAi8ao

Back