Fórmula 1 2025

Grande volta do Piastri! 👏

Vi9YGfy.jpeg

A qualificação de hoje trouxe grandes separações dentro de muitas equipas...

O Piastri hoje esteve obviamente em grande nível... E o McLaren parece mais uma vez estar num campeonato à parte.

Outros pilotos como o Max, o Leclerc, o Ocon, ou o Sainz, também me parece que maximizaram o que os carros tinham para dar... Se estiveram tão bem como o Piastri ou não é difícil saber já que estavam em carros diferentes.

E depois há alguns sapos que hoje devem estar a custar a engolir, os 0.6 do Lando para o Piastri, o Hamilton, o Albon, o Hulkenberg... ainda devem estar a pensar como levaram uma diferença tão grande para os companheiros. O Tsunoda pelo menos já está habituado, pelo que deve estar tranquilo.

Max ganhou a corrida sprint de SPA.

Fez uma bela ultrapassagem na volta inicial ao Piastri e não mais saíu da liderança da corrida.

Os McLaren ficaram em 2º e 3º (Piastri e Lando, respectivamente), com o Leclerc em 4º, Ocon em 5º e Sainz em 6º.

Max a aguentar a malha dos dois Mclarens, rei.

Passou o Piastri sem DRS na unica hipotese que tinha, entregou tudo como é habitual e fez 15 voltas de qualificação.

Na corrida não conseguirá manter os Mclarens atrás tanto tempo, se chover ainda pior.

Última edição:
O Red Bull em ponta cuidado com ele.

A questão é optar entre velocidade de ponta ou velocidades mais baixas/tração, para a sprint a McLaren optou pela segunda, para a corrida é muito mais complicado por causa da possibilidade de chuva, precisas de mais downforce na possibilidade de chuva o que penaliza a velocidade de ponta, a roleta de SPA.[;)]

A qualificação de hoje trouxe grandes separações dentro de muitas equipas...

O Piastri hoje esteve obviamente em grande nível... E o McLaren parece mais uma vez estar num campeonato à parte.

Outros pilotos como o Max, o Leclerc, o Ocon, ou o Sainz, também me parece que maximizaram o que os carros tinham para dar... Se estiveram tão bem como o Piastri ou não é difícil saber já que estavam em carros diferentes.

E depois há alguns sapos que hoje devem estar a custar a engolir, os 0.6 do Lando para o Piastri, o Hamilton, o Albon, o Hulkenberg... ainda devem estar a pensar como levaram uma diferença tão grande para os companheiros. O Tsunoda pelo menos já está habituado, pelo que deve estar tranquilo.

Sir Hamilton estava arrasado na entrevista pós qualificação.
Não sabia, nem conseguiu explicar o que lhe aconteceu... :(

Vi a Sprint agora, e em resumo apetece-me perguntar:

Onde estaria o Max com um dos Mclaren nas mãos?....[;)]
A bater o recorde que estabeleceu em 2023.

No último GP a aposta em menos asa acabou por sair furada com a chuva, nesta sprint compensou, criou a única oportunidade que o Max realisticamente teria, que era ultrapassar no arranque ou logo nas primeiras duas voltas.

Para amanhã as probabilidades de chuva são imensas, por isso acredito que a Redbull ponha um bocado mais de asa, vamos ver.

E na Q1 o Hamilton de fora novamente. Que desastre.

O Hadjar é que não deixa de impressionar, passou em 4º, para mim, claramente o melhor rookie do pelotão.

Claro que dado o setup de amanhã as coisas podem mudar - no caso de Ham - mas Ferrari e Merc apenas trouxeram um piloto para as Ardenas.[:D]

Vi a Sprint agora, e em resumo apetece-me perguntar:

Onde estaria o Max com um dos Mclaren nas mãos?....[;)]

O Max na McLaren teria uma equipa a trabalhar 100% para ele e um carro feito à sua medida?

Pois, não me parece. Na Red Bull o carro é feito apenas e só com base no Max portanto é um contexto muito diferente.

Voltar
Superior