Fórmula 1 2025

Nunca vi um campeão a choramingar tanto, que aproveite pois será o unico campeonato.

Com um canhão de carro ficar á frente por dois pontos é qualquer coisa.

A cotação da magui a subir em flecha.

Corrida sem assunto, Lec sem andamento , foi pena, o Tsnunoda coitado não tem nada.

Venha 2026!!

Eu nunca vi tantos fanboys do max a chorar tanto. Só por isso já valeu a pena este título do Norris. É lidar.

O Norris para se tornar num piloto de topo só precisa de melhorar os arranques, é sua grande fraqueza.

Ainda tentaram com a estratégida do Porquinho "Japonês", a fazer slalom com 3 ou 4 mudanças de trajetória e que podia ter acabado mal.
Felizmente não resultou.

O porquinho é mesmo o max. O Tsunoda é apenas uma vítima de uma equipa que cede a todas as vontades dos pai e filho holandês.

Boa sorte para o Hadjar para o ano.

O Lindblad está confirmado na Minardi?

Eu nunca vi tantos fanboys do max a chorar tanto. Só por isso já valeu a pena este título do Norris. É lidar.

O Norris para se tornar num piloto de topo só precisa de melhorar os arranques, é sua grande fraqueza.

Mesmo, ca chatos. Tudo que seja ser contra alguém é só estupido. Sejam a favor de quem quiserem, isso devia de ser suficiente.

Claramente, tambem sou um adepto do "let them race" e a Mclaren tem esse espirito, ou pelo menos é a equipa que mais o pratica.

Não tenho ainda a certeza de que Lando seja mais completo que Piastri, mas objectivamente foi quem mais pontuou, e por isso merece o titulo.

Sobre Max, bom é claramente o melhor de todos, foi pena não ter tido um bom RB ao longo de toda a época, pois o 5⁰ titulo seria uma realidade hoje.
Deixarem os pilotos lutarem entre si é de salutar, mas ordens de equipa para deixar passar o companheiro de equipa só porque este twve uma má paragem nas boxes é apenas estupido (entre outras situações semelhantes).

Corrida extremamente aborrecida e sem história.
Não adormeci a meio porque estive a ver a corrida no estudio da DAZN e deu para ver um bocado dos bastidores.
Gostei mais do pós corrida do que da corrida propriamente dita.
Continuo a achar que o Lando não tem carisma de campeão, mas nesta ultima parte do campeonato fez um trabalho muito bom para ser campeão.
Qualquer 1 dos 3 merecia o titulo, mas preferia que não fosse para a Mclaren!

Parabéns à Mclaren, melhor carro overall e melhor carro em provavelmente 70% dos circuitos.

Parabéns ao Norris, mesmo com uma corrida "fácil" não cometeu nenhum erro grave e cumpriu o que se esperava.

Ao só precisar de 3º poupou a Mclaren às criticas ao não terem de pedir ao Oscar para passar e assim parece um campeão mais meritório.

Na realidade acho o Piastri um pouco superior overall (ainda hoje vimos isso na ultrapassagem), mas seja pq razão for (e eu tenho as minhas desconfianças...) é certo que houve ali um período de muitas corridas onde o Oscar desapareceu do mapa e o Norris cumpriu o seu papel.

O Lando é provavelmente o campeão mais fraco do século XXI, mas faz parte do desporto. De vez em quando há um tipo que está no lugar certo à hora certa, e com a ajuda interna certa.

Para o ano muito bem calha e esta dupla da Mclaren nem pódios cheira, mas veremos pois ainda é uma incógnita.

Presumo que a Ferrari e Mercedes tenham algum avanço no carro de 2026 face à RB e Mclaren e até uma Williams pode vir a ser uma boa surpresa para o ano que vem se a PU Mercedes for boa como muitos acham que pode vir a ser.

F1 actual sem encanto, qualquer flor de estufa pode ser campeão no carro certo, ganhou quem foi ajudado pela equipa ao longo do ano, se fosse o Max, seria o mais ajudado pela FIA ao longo da época, é assim o panorama actual da F1, ganha o piloto mais ajudado...

Se não houvesse um reset agora para o ano, eu fechava a porta da F1, demasiado aborrecido e a anos de luz de puros pilotos como os de MotoGP, onde arriscam a vida até nas categorias mais baixas.

F1 actual sem encanto, qualquer flor de estufa pode ser campeão no carro certo, ganhou quem foi ajudado pela equipa ao longo do ano, se fosse o Max, seria o mais ajudado pela FIA ao longo da época, é assim o panorama actual da F1, ganha o piloto mais ajudado...

Se não houvesse um reset agora para o ano, eu fechava a porta da F1, demasiado aborrecido e a anos de luz de puros pilotos como os de MotoGP, onde arriscam a vida até nas categorias mais baixas.

[:)][:)][:D][:D][:D]

Vá, até po ano malta [:D][:)]

Eu ao contrário do que fui lendo aqui acho que desta vez a McLaren fez tudo bem. Começar o Óscar com duros e o Lando com Médios.
depois em corrida quando o Óscar passar muda um pouco o paradigma mas também pressiona o Max.
Aqui talvez o que não estavam a contar era com o LEC muito rápido em corrida. E tiveram de se adaptar. Mas quando param saíram no trânsito, mas na frente de todos os que iam parar duas vezes, estavam bem. O Norris mesmo assim faz ali ultrapassagens muito bem.
depois jogaram com o Óscar à espera de um SC. Não veio teve de parar.
depois quando o LEC para a Maneira mais segura era mesmo parar. Assim saiam sempre à frente e só tinham de gerir.
se algo corresse mal havia sempre o trunfo. Fazer o Piastri recuar e deixar passar tanto o LEC como o NOR. Assim estavam sempre safos.

Acho que foi das melhores gestão de corrida que vi a McLaren fazer.

Também não era dificil, sem duvida que nesta corrida houve 3 carros e 2 deles eram McLaren, para quem bastava ir ao podio, não era dificil.[;)]
Acho que a ida à box do Norris e sair atrás daquele comboio de DRS não foi muito inteligente, para ele bastava fazer o que fazia o MAX, o Piastri podia ser a peça a mexer.

Parabéns ao Mundano, ouro e prata.

Como sempre, após o entusiasmo do início de uma nova época, nunca mais lá fui e nem sabia onde andava. O posicionamento das minhas equipas, mostra que mais uma vez a razão venceu. [:D]

Screenshot_20251207-191752.png

Back