Ranking dos pilotos de 2025, do pior para o melhor, segundo o The Race. Pessoalmente, concordo quase a 100% com o ranking deles. E voces, que acham?
Overall também concordo (ou seja, tenho apenas pequenas discórdias), pensei que fosse mais british biased por acaso e mesmo o Russel em segundo não acho descabido embora pessoalmente ache o Leclerc um pouco mais rápido e talentoso. Agora metia o Russel facilmente em 3º, portanto not far off.
Tal como ng me tira a ideia que o Oscar é melhor que o Piastri e que aquelas "media dúzia" de corridas em que o Piastri andou a ver navios foram muito estranhas. E sim, reconheço que o Norris cometeu menos "erros gravosos" que encurtam a diferença neste ranking porque nem é tudo é raw talent.
Ainda assim na minha lista trocava trocava a posição do Norris com o Piastri porque mesmo com estes erros o Piastri demonstrou vezes sem conta que sobretudo em corrida é melhor que o Norris.
Curiosidade: Se essa lista fosse feita por mim iam logo dizer que era o maior hater da história do Hamilton quando se forem pesquisar eu tive largos meses sem sequer tocar no tema Hamilton pq sinceramente é bater em mortos e um hater estaria sempre a bater na mesma tecla.
No entanto é curioso ver gente aqui que me chama de maluco e/ou concorda com essa opinião (a mesma coisa) que já partilhou vídeos desse canal e que já referiram ser seguidores e apreciadores do conteúdo. E na lista desse canal temos o Hamilton em 14º em 2025.
Mais: Nem eu colocava o Hamilton tão baixo pq mal ou bem sacou uma vitória numa Sprint, embora compreenda porque sobretudo a segunda metade da época foi mesmo muito abaixo das expectativas.
Um dos problemas tb me parece ser graves dificuldades de interpretação, ou boas interpretações disfarçadas de más interpretações para se implicar e tentar descredibilizar terceiros (acho até mais isto, ou seja, é mesmo por maldade).
Se dizes que algo ou alguém é overrated não estás a dizer que essa pessoa é má, estás a dizer apenas (isso sim) que não é tão boa como muitos fazem querer, que é algo bem diferente e que é a definição de overrated.
Obviamente comparando primes e capacidades overall acho o Hamilton superior ao Norris, por exemplo. Logo para começar - again no seu prime - não é um c0n@s como o Norris, e só por aí já tem o meu respeito.
No entanto os seus records refletem muito mais a maquinaria que teve que o seu talento ou capacidade de trabalho e dedicação à F1. E essa opinião podem bater o que quiserem que não vou mudar.
Um bom exemplo de algo overrated: Há um ano e tal atrás no pico da valorização do GT3 RS 992 podia-se dizer que, por aqueles valores de meio milhão, era um carro overrated. O que eu concordo. E eu gosto muito de Porsche e acho o carro muito bom mesmo para aquilo que foi feito, pista.
No entanto por alguma razão a marca não pede meio milhão por eles novo, pede (ou pedia) 300k.
Portanto pode-se dizer que estava a ser um produto overrated, por melhor que seja em absoluto.
E a prova que estava caro, ou seja, "overrated".