A maior choradeira está a ser feita pelos próprios pilotos, que classificam estes carros de extremamente perigosos, de anti desportivos porque favorecem situações aleatórias em vez de talento e competência e de serem horríveis de conduzir.
Mas acredito que a geração tiktok que exige excitação imediata e constante, caso contrário faz scroll para o próximo vídeo, ache o máximo as ultrapassagens artificiais causadas pela fa de pilhas.
Mas o que interessa de ser igual para todos? Se for algo menos artificial, e indo para o rácio topspeed indica, a coisa melhoraria. E seria igual para todos seja qual for a solução, isto pode vir a ser um problema maior pois pode desencadear acidentes com a perda súbita de velocidade.
A maior choradeira está a ser feita pelos próprios pilotos, que classificam estes carros de extremamente perigosos, de anti desportivos porque favorecem situações aleatórias em vez de talento e competência e de serem horríveis de conduzir.
Mas acredito que a geração tiktok que exige excitação imediata e constante, caso contrário faz scroll para o próximo vídeo, ache o máximo as ultrapassagens artificiais causadas pela falta de pilhas.
As regras são iguais para todos sim, qual é a dificuldade em perceber isto? Se isto for perigoso não me parece que tenha grande futuro mas até agora não há evidências disso, há é pilotos que ainda não estão bem adaptados como é natural e claro outros que culpam os carros pelos seus erros.
Os carros podem ser os piores de sempre mas o choro dos pilotos é rídiculo como se eles não fossem pagos muito bem pela sua profissão.
Eu prefiro ultrapassagens e estes carros aos anteriores, tudo menos procissões e corridas sem interesse.
Isto só prova como é impossível agradar a todos, os fãs da F1 andaram anos a chorar porque a F1 era uma procissão, agora que vai haver mais ultrapassagens não presta porque os carros têm bateria bla bla bla, enfim, as regras são iguais para todos os pilotos, as corridas são interessantes, para mim é bem melhor.
Ou seja, tu não gostas de Formula 1, gostas de outra coisa qualquer.
Cada um gosta do que gosta... Para mim o que vi naquelas primeiras voltas foi uma série de ultrapassagens que não tem nada a ver com a arte da ultrapassagem, não foi porque o piloto se posicionou melhor, porque travou mais tarde, porque saiu melhor da curva, tem unicamente a ver com picos de descarga de energia elétrica ou baterias descarregadas. Parecia premiar tanto a competência como os jogos que eu jogava quando era miúdo e ia para as máquinas nos salões de jogos, a aleatoriedade e o caos eram sempre garantidos a habilidade contava um bocadinho, mas pouco.
Para mim que acompanho de forma mais ou menos atenta a F1 desde o final dos anos 80 tudo isto foi absolutamente ridículo e não tem nada a ver com a história e a tradição do que é a F1.
Honestamente a única coisa boa que vi no início do GP foi a pilotagem do Leclerc enquanto se defendia do Russell, pura classe, conseguiu contrariar os picos de potência elétrica, o ritmo superior do Mercedes. Não surpreende porque é claramente a par do Max um piloto num nível superior ao resto do pelotão e deu para ver alguma arte e habilidade de pilotagem e não um simples carregar no botão para ligar a pilha e ultrapassar.
Alguém interessado em partilhar a F1 TV?
Tenho um conhecido que está a tentar formar um grupo para sermos 6 pessoas a partilhar conta... Ainda só somos 3...
Se alguém tiver interesse mande mensagem privada.
Eu não apreciei. Mas a verdade é que pelo menos para já parece que a situação dos comboios de DRS estão mitigadas. Porque o overtake irá sempre dar um boost para passar em qualquer zona e com isso já não tens todos a usar DRS exctamente no mesmo local. Claro que com o passar do tempos vão começar todos a usar bateria e a carregar nos mesmo locais. Mas dá sempre a hipótese de um piloto fazer diferente. E isso acho que trás uma melhoria ao campeonato.
Esta F1 de perder velocidade nas rectas a fundo é completamente absurda. Mas a F1 da gestão que estava a haver também já era absurda... Casos como o Ricky Smiles no Mónaco que fez a corrida todas com os "mesmos" pneus também não é F1.
Nem pilotos a fazer LiCo para poupar combustível. E isso também estava mal, tinha de ser mexido.
Não acho que tenha sido bem mexido... Mas pelo menos foi.
Tu és fã de um dos pilotos mais sujos da história da F1, o max verstappen, se eu fizer como tu também posso dizer tu não és fã de F1
Os carros são o que são para todos, portanto cabe a cada um adaptar-se e saber retirar o melhor do seu carro. É simples, quem chora são aqueles pilotos que não vão conseguir retirar o melhor dos seus carros por alguma razão.

Isto agora é tudo PlayStation, podem mudar a potência máxima da MGU-K, quantidade de energia que podem regenerar por volta, potência máxima de regeneração, limite máximo de carga das baterias, etc, etc...Mas vão mudar que regras?
Os motores já estão construídos...