Formula 1 2026

Eu não estava achar o RB22 assim tão parecido ao W13 "no sidepods design" exceto naquela "extensão" debaixo do espelho retrovisor, mas depois de ver o RB22 num vídeo de ontem a sair das pits começo a perceber que há realmente muitas parecenças com o W13 ali na zona da "coke bottle" e a zona do floor.

A Mercedes até ver continua a ser a favorita para mim, mas a RB pode estar próxima. Resta saber é em termos de PU porque se a PU RB/Ford for inferior à Merc não há muito que possam fazer por melhor que o chassis seja, tal como em 2014/15 etc. O mesmo para a Aston com o Newey pq há o fator PU Honda.

Se bem que o McLaren surpreendeu também um pouco, com um sidepod que fecha muito.
E também com um facto curioso, que foi esconderem os actuadores do Aero frontal atrás do nariz.

Só andou 5 voltas...

Mas está tudo maluco com o carro. apr:)
É de todos o mais complicado. A asa da frente, a suspensão completamente agressiva.
E os side pods super esculpidos e super compactos.

Se bem que hoje falou-se que pelo menos a Ferrari está a fazer estes testes para o motor, que o carro verdadeiro só irá para o Bahrain. [:D]

Só andou 5 voltas...

Mas está tudo maluco com o carro. apr:)
É de todos o mais complicado. A asa da frente, a suspensão completamente agressiva.
E os side pods super esculpidos e super compactos.

Se bem que hoje falou-se que pelo menos a Ferrari está a fazer estes testes para o motor, que o carro verdadeiro só irá para o Bahrain. [:D]

Acredito que haja muito por mostrar. Ainda se lembram da transformação do Mercedes no ano da anterior alteração de regulamentos?

Quanto há grandes alterações ao nivel da PU é absolutamente essencial criar condições para dar o máximo de Kms possive ao motor para garantir primeiro fiabilidade e depois performance.

No caso da AM é ainda mais essencial dado a Honda não ter qq equipa cliente. Nesse campo a Williams está bem mais tranquila.

O carro parece de facto mto trabalhado, mas isso sem motor não vale nada.

Entre mais uma aleta ou coisa parecida e mais km no motor preferiria nesta fase sempre a segunda.

Começa mal o Newey como TP.

Os carros continuam todos iguais, o que não é de estranhar, dado o regulamento bastante castrador;

Mas estéticamente, nada a ver com os da geração anterior, que para mim são os mais feios de sempre. Aquelas asas eram simplesmente hediondas;

Andam todos a esconder o jogo... acho que a Ferrari tem qq coisa na manga, não partilho o consenso geral de que a Mercedes é favorita...

Voltar
Superior