Formula 1 2026

Eu não estava achar o RB22 assim tão parecido ao W13 "no sidepods design" exceto naquela "extensão" debaixo do espelho retrovisor, mas depois de ver o RB22 num vídeo de ontem a sair das pits começo a perceber que há realmente muitas parecenças com o W13 ali na zona da "coke bottle" e a zona do floor.

A Mercedes até ver continua a ser a favorita para mim, mas a RB pode estar próxima. Resta saber é em termos de PU porque se a PU RB/Ford for inferior à Merc não há muito que possam fazer por melhor que o chassis seja, tal como em 2014/15 etc. O mesmo para a Aston com o Newey pq há o fator PU Honda.

Se bem que o McLaren surpreendeu também um pouco, com um sidepod que fecha muito.
E também com um facto curioso, que foi esconderem os actuadores do Aero frontal atrás do nariz.

Só andou 5 voltas...

Mas está tudo maluco com o carro. apr:)
É de todos o mais complicado. A asa da frente, a suspensão completamente agressiva.
E os side pods super esculpidos e super compactos.

Se bem que hoje falou-se que pelo menos a Ferrari está a fazer estes testes para o motor, que o carro verdadeiro só irá para o Bahrain. [:D]

Só andou 5 voltas...

Mas está tudo maluco com o carro. apr:)
É de todos o mais complicado. A asa da frente, a suspensão completamente agressiva.
E os side pods super esculpidos e super compactos.

Se bem que hoje falou-se que pelo menos a Ferrari está a fazer estes testes para o motor, que o carro verdadeiro só irá para o Bahrain. [:D]

Acredito que haja muito por mostrar. Ainda se lembram da transformação do Mercedes no ano da anterior alteração de regulamentos?

Quanto há grandes alterações ao nivel da PU é absolutamente essencial criar condições para dar o máximo de Kms possive ao motor para garantir primeiro fiabilidade e depois performance.

No caso da AM é ainda mais essencial dado a Honda não ter qq equipa cliente. Nesse campo a Williams está bem mais tranquila.

O carro parece de facto mto trabalhado, mas isso sem motor não vale nada.

Entre mais uma aleta ou coisa parecida e mais km no motor preferiria nesta fase sempre a segunda.

Começa mal o Newey como TP.

Acredito que haja muito por mostrar. Ainda se lembram da transformação do Mercedes no ano da anterior alteração de regulamentos?

Eu acho que há ali carros "gordos" que vão encolher no Bahrain, e outro ponto que vai mudar de certeza nas equipas de topo será a asa frontal.
Ninguém anda com a asa final.

Os carros continuam todos iguais, o que não é de estranhar, dado o regulamento bastante castrador;

Mas estéticamente, nada a ver com os da geração anterior, que para mim são os mais feios de sempre. Aquelas asas eram simplesmente hediondas;

Andam todos a esconder o jogo... acho que a Ferrari tem qq coisa na manga, não partilho o consenso geral de que a Mercedes é favorita...

Back