Formula 1 2026

A Honda rápidamente resolverá o problema das baterias e motor, que para já julgam ser a razão dos AM estarem tão atrás.
A Honda tem uma historia de sucesso.

O motor tem de ser homologado antes da primeira corrida, ou seja, antes de 8 de Março.

A partir dai está fechado.

O ICE pode depois ser atualizado antes da epoca 2027 e 2029, e o MGU-K e a bateria podem ser atualizadas antes das epocas de 2028 e 2030.

Ou seja, não é um freeze total como tivemos nesta ultima geração, mas é um freeze parcial. Se a Honda não resolver os problemas até 8 de Março, estão bem lixados para esta epoca de 2026. E mesmo para 2027, só podem atualizar o ICE, logo se o problema estiver no MGU-K ou na Bateria, só em 2028.

O JEDI anda por aí ... e o Diamondplus também ... [:)][:)][:)]

Ah bom, queres ver que eu tenho um clone aqui no fórum e/ou sou o Jewel? 😂😂😂

Se aparecem mais 2 ou 3 users anti-Max são o clone ou do Diamondplus ou do JEDI... ahah

Estás bem enganado.

Estive bastante tempo sem vir cá, é clone de quem?

Lembro-me que havia um user com o nick JEDI ou algo do genero, que é muito idêntico no estilo de conversa.
Oi??
Agora sou clone?
Eu sei que a minha conta é recente, apenas tem 17 anos, mas está bem...

Ah bom, queres ver que eu tenho um clone aqui no fórum e/ou sou o Jewel? 😂😂😂

Se aparecem mais 2 ou 3 users anti-Max são o clone ou do Diamondplus ou do JEDI... ahah

Estás bem enganado.

Eu tenho uma imaginação muito fertil ... [:)][:)][:)]

Mas a mercedes vai ser autorizada a usar o cheat no motor ou sera penalizada como foi ferrari e fica tudo nos segredo dos deuses? Ou é mercedes ja pode? [:D]

O motor tem de ser homologado antes da primeira corrida, ou seja, antes de 8 de Março.

A partir dai está fechado.

O ICE pode depois ser atualizado antes da epoca 2027 e 2029, e o MGU-K e a bateria podem ser atualizadas antes das epocas de 2028 e 2030.

Ou seja, não é um freeze total como tivemos nesta ultima geração, mas é um freeze parcial. Se a Honda não resolver os problemas até 8 de Março, estão bem lixados para esta epoca de 2026. E mesmo para 2027, só podem atualizar o ICE, logo se o problema estiver no MGU-K ou na Bateria, só em 2028.

Não é exatamente assim. Embora entre em vigor o congelamento das PU há atualizações que podem ser feitas.

Em primeiro lugar tens as atualizações de fiabilidade, ou de redução de custos sem aumento de performance que podem sempre ser feitas, já era assim no regulamento anterior e isso permitia aos fabricantes avançar primeiro no desenvolvimento da performance e resolver a fiabilidade já com os campeonatos em andamento.

Depois nesta nova era vai haver as oportunidades de desenvolvimento adicionais, a FIA não quis cometer o mesma cagada que fez em 2014, onde um fabricante teve uma vantagem esmagadora e depois os regulamentos, que ainda tentaram mudar, mas a Mercedes de forma oportunista vetou, impediram os adversários de poderem desenvolver os motores para reduzir o gap. O que fez com que durante 8 anos não houvesse nenhuma concorrência séria e tivessem sido produzidas aberrações estatísticas como é o facto de um piloto como o Hamilton estar empatado no número de campeonatos no topo da tabela com pilotos que verdadeiramente eram um talento geracional. Não que ele não seja bom, simplesmente não está ao nível da estatística que tem, como de resto a história antes e depois dos 8 anos sem concorrência mostram, aliás, mesmo dentro da golden era da Mercedes perdeu um título para o piloto secundário da sua equipa e outro para o Max.

Assim, a FIA vai monitorizar a telemetria dos carros para determinar a performance de cada PU e sempre que um motor esteja numa janela de 2 a 4%, ou mais, atrasado em relação à concorrência, terá oportunidade de testes adicionais e de desenvolvimento adicional, podendo fazer mudanças no motor homologado. A ideia é que todas as PU vão convergindo para um nível de performance relativamente consistente.

Last edited:
Fiquei com ideia que até Barcelona que as equipas podiam mexer em tudo no carro, tipo um tempo de adaptação, não é assim?

Fiquei com ideia que até Barcelona que as equipas podiam mexer em tudo no carro, tipo um tempo de adaptação, não é assim?

Penso que os motores têm de estar homologados até 1 de março, mas tal como expliquei antes, isso não significa que fiquem congelados de forma irreversível.

Além das atualizações de segurança, fiabilidade e redução de custos, desde que neutras em performance que podem sempre ser feitas, há as oportunidades de desenvolvimento adicionais e haverá as reuniões periódicas da PUAC (Power Unit Advisory Committee) que vai monitorizar se há alguma vantagem injusta, como pode ser o caso da interpretação diferente das regras e propor alterações a implementar e onde ao contrário do passado ninguém sozinho tem poder de veto.

Eu acho que ainda há motores que vão mudar muito ao longo dos próximos meses. O novo regulamento foi feito precisamente para reduzir custos globais, mas também para evitar eras de supremacia de um fabricante impossíveis de corrigir porque estão bloqueadas pelos regulamentos e para tornar a entrada de novos fabricantes mais fácil e dar-lhes oportunidade de apanhar quem está mais estabelecido.

É que claro que ainda haverá um gap entre o início da época e as primeiras oportunidades para mudar, pelo que a primeira metade do ano pode mostrar diferenças abismais ao estilo de 2014, mas depois do verão vamos começar a ver tudo a afunilar.

Last edited:
Verdade.

É o ADUO.

Há mto mais margem este ano.

Mesmo o cost cap dos construtores de motores foi bastante aumentado para acomodar as novas regras e permitir incrementos de performance.

Não.
Estou convencido que o Diamondplus e o Jewel são o mesmo.

Mas estás bem enganado, aliás, isso é uma coisa que calculo que facilmente um moderador do fórum consegue verificar.

Vai na volta tu é que és o Jewel e estás a incriminar-me... 😬😂

Mas estás bem enganado, aliás, isso é uma coisa que calculo que facilmente um moderador do fórum consegue verificar.

Com poderia verificar? Se eles plululam por aqui, também acho que não és clone dessa personagem, mas existe mais do que um atualmente por aqui, e há muito tempo, se fosses como dizes isto estaria muito mais limpo.

Com poderia verificar? Se eles plululam por aqui, também acho que não és clone dessa personagem, mas existe mais do que um atualmente por aqui, e há muito tempo, se fosses como dizes isto estaria muito mais limpo.

Tu não sabes o que estás a dizer mais uma vez. Recua algumas páginas e vê lá se há outro user neste fórum com a minha opinião sobre o verstappen. Não há. Eu admiro o verstappen como piloto e considero-o o melhor da sua geração mas como pessoa ele é horrível. Ninguém mais neste fórum tem esta opinião. Tu nem deves dormir a pensar em clones meus já que me detestas tanto. Eu apenas tenho pena de ti.

Eu por exemplo não uso proxy, logo a minha localização geográfica deverá estar bem demarcada.

A não ser que o Jewel fosse meu vizinho... 😂

Posso sempre estar enganado... Mas não, não sou o Jewel. [:D]

Continuo a achar que és tu, com pequenas diferenças no texto e nos "gostos" pelos pilotos de F1 (ou seja, um deles... [:D]) que tem como objetivo exatamente passar esaa ideia ...[:D]

Mas a moderação melhor saberá...[:D]

Há sempre formas ... se não no imediato, mais dia menos dia ... [:D]

Back