Formula 1 2026

Mas o Max é piloto de Rally ou de MotoGP? lol

Estás a comparar desportos completamente diferentes.

Mete um piloto de Rally a correr em Formula 1, e acaba a corrida com mais de 10 voltas de atraso.

Eu não estou a falar de ritmo, estou a falar de perigosidade, são coisas distintas.

Acho que concordamos todos quando no presente se considera a MotoGP a mais perigosa de todas, depois Ralis e só depois a F1, antigamente não era bem assim.

Obviamente que qualquer profissional fica um pouco fora do seu aquário quando se trata de mudar de desporto, com poucas excepções, o Rossi por exemplo era bastante rápido quando testou o Ferrari e até teve na dúvida se passava para a F1, na altura fazendo um ano na Minardi e depois se fosse competitivo dava o salto para a Ferrari, era esse o pré-acordo.

Na história só houve um piloto capaz de ser campeão em ambas as categorias, F1 e Motos, John Surtees.

E que tem isso a ver com medricas e afins? O MAX é piloto de pistas, ele proprio o assume, isso faz dele medricas? Como catalogas os outros neste aspecto, são o quê?

E que tem isso a ver com medricas e afins? O MAX é piloto de pistas, ele proprio o assume, isso faz dele medricas? Como catalogas os outros neste aspecto, são o quê?

Se ele próprio o admite, diz que os Ralis são perigosos...

Também o Shumacher dizia que nunca correria nas ovais com os Indycar, que era demasiado perigoso.

Também o Shumacher dizia que nunca correria nas ovais com os Indycar, que era demasiado perigoso.

Demasiado perigoso para medricas vai alguma distância, a pergunta mantem-se, se achas que o MAX é medricas fazendo o que ele faz nos tempos livres, que dizes dos outros?

Acho que concordamos todos quando no presente se considera a MotoGP a mais perigosa de todas, depois Ralis e só depois a F1, antigamente não era bem assim.

MotoGP é para meninos comparando com Isle of Man TT!

É estranho o Max achar WRC perigoso. É que ele já fez inúmeras manobras suícidas na F1.

Last edited:
MotoGP é para meninos comparando com Isle of Man TT!

É estranho o Max achar WRC perigoso. É que ele já fez inúmeras manobras suícidas na F1.

Os da Isle of Man TT estão na categoria do "sem amor à vida" 😬😂

As manobras suicidas do Max foram só tolice, como agora é tudo protegido a pneus, ele sabe que por mais porcaria que faça, as consequências são pequenas se a coisa correr mal.

Sei bem.[;)]

Se sabes, não devias comparar, na minha opinião, uma coisa é um piloto mudar de modalidade de forma definitiva, outra bem diferente é fazer umas corridas por gozo, mesmo assim duvido muito do Rovanpera num F1, eu acho a F1 muito mais fisica e focada do que o WRC.[;)]

Se sabes, não devias comparar, na minha opinião, uma coisa é um piloto mudar de modalidade de forma definitiva, outra bem diferente é fazer umas corridas por gozo, mesmo assim duvido muito do Rovanpera num F1, eu acho a F1 muito mais fisica e focada do que o WRC.[;)]

Apenas disse no inicio, mesmo que de maneira mais expressiva, é mais difícil se conduzir bem nos rallys que na Formula.
E não são umas corridas por gozo que ele vai fazer, vai tentar ganhar a SuperFormúla para ter acesso e fazer a mesma coisa na F2.

Se se preparar bem fisicamente (o que acredito que fará) e tiver estrutura psicologica forte conseguirá.

O Niki Lauda quando dizia que só aceitava no máximo 20% de risco, também era um medricas?

E curiosamente, na corrida que aceitou mais do que 20% segundo as palavras dele, pois foram a votos e votaram para a corrida acontecer, foi a corrida em que ele terminou com uma grande parte do corpo queimado, incluindo a cara.

Aliás, como é que é possivel ser medricas e piloto de formula 1 a conduzir a velocidades acima de 300 Km/h, e a fazer curvas a velocidades que mais nenhum carro faz?

E não são umas corridas por gozo que ele vai fazer, vai tentar ganhar a SuperFormúla para ter acesso e fazer a mesma coisa na F2.

Mas vai-se ficar pelo tentar, os testes não lhe tem corrido nada bem e até já anda a dizer isto:

"If results don't start coming - not necessarily this year, but next year - then we have to think about what to do."

O Niki Lauda quando dizia que só aceitava no máximo 20% de risco, também era um medricas?

E curiosamente, na corrida que aceitou mais do que 20% segundo as palavras dele, pois foram a votos e votaram para a corrida acontecer, foi a corrida em que ele terminou com uma grande parte do corpo queimado, incluindo a cara.

Aliás, como é que é possivel ser medricas e piloto de formula 1 a conduzir a velocidades acima de 300 Km/h, e a fazer curvas a velocidades que mais nenhum carro faz?

Devias ter visto e ouvido há pouco tempo uma entrevista do Miguel Oliveira a falar acerca do risco e a diferença entre o que as pessoas comuns acham que é e a dos profissionais.

Basicamente fazer uma curva ou o que quer que seja no limite ou ultra rápido não tem nada a ver com coragem, sorte ou risco, para eles como profissionais, tudo se trata de uma execução calculada, corriqueira até.

Demasiado perigoso para medricas vai alguma distância, a pergunta mantem-se, se achas que o MAX é medricas fazendo o que ele faz nos tempos livres, que dizes dos outros?
Essa pergunta, como expectável, não iria ter resposta... 😂

Back