Agora precisamos aqui de uns quantos elementos deste tópico a pedir desculpa na sua avaliação do Hamilton na época passada. [

]
Embora não seja grande fã da sua era de guerreiro woke e ache que o talento dele não justifica 7 campeonatos do mundo, sempre achei que ele estava entre os melhores do pelotão, pelo que vê-lo fazer boas corridas não me admira nada.
MAS... Também há que ver um bocadinho o cenário e acho que não há assim tanta razão para excitação. Em primeiro lugar a China sempre foi um dos seus circuitos de eleição e sempre foi um sítio onde o Leclerc teve dificuldades, aí, não mudou nada e mesmo assim, entre corrida e sprint ficou 1-1.
Depois há a grande questão da porcaria destes carros. Pilotos acima dos outros como o Leclerc superiorizavam-se na forma como conseguiam negociar as curvas, em especial às mais difíceis, como os esses de Xangai que antes eram feitos quase a 300, quando introduzem carros que te obrigam a fazer as zonas que separavam as águas em modo de "carregador de pilhas" e eles vão a fazer as curvas em algumas zonas, como é o caso dos esses 50 KMS/h mais lentos do que no ano passado, como é óbvio a capacidade de controlar o carro no limite deixa de ter tanta importância, sobra para o piloto a racecraft e a agressividade e aí o Hamilton não tem falta de atributos, porque de resto é carregar nas curvas e fazer a descarga da bateria numa drag race na próxima reta.
Para mim, o Leclerc é um piloto mais rápido do que o Hamilton com qualquer geração de carros anteriores (para ganhar campeonatos é necessário obviamente outras capacidades mentais que não tenho a certeza que ele tenha todas), mas com esses carros de 2026 já não sei. Acho que tanto pode cair para um lado como para o outro. Vamos ver como evolui, mas por agora é o que é.