Formula 1 2026

Uma pessoa vem aos fóruns e depois entende porque é que o país é como é.[:D] A celeuma que faz eu constatar um facto, uma pessoa nos seus 20s e até meados dos 30s está no topo das suas capacidades físicas e cognitivas.

Screenshot-2026-05-04-225459.png

Isto pode variar um pouco de pessoa para pessoa mas de forma geral é assim.

Obviamente que um Leclerc tem naturalmente melhores condições para ter bons resultados do que um Hamilton.

É factual, é científico, é objectivo.

Uma pessoa vem aos fóruns e depois entende porque é que o país é como é.[:D] A celeuma que faz eu constatar um facto, uma pessoa nos seus 20s e até meados dos 30s está no topo das suas capacidades físicas e cognitivas.

Screenshot-2026-05-04-225459.png

Isto pode variar um pouco de pessoa para pessoa mas de forma geral é assim.

Obviamente que um Leclerc tem naturalmente melhores condições para ter bons resultados do que um Hamilton.

É factual, é científico, é objectivo.

[:cool:]

image.png
[:cool:]

Fonte: IA
:rolleyes:

Isso confirma o que eu disse, 20s e meados dos 30s.

Sendo que a F1 é cada vez mais física, é completamente diferente aguentar forças G com 25 e 30 anos ou aguentar com mais de 40.

Essa diferença num desporto de elite e de topo como a F1 é suficiente para um piloto ser várias décimas de segundo mais lento do que aquilo que seria nos seus 20s. É o que aconteceu com o Schumacher, Raikkonen, etc..

Perto ou a partir dos 40 simplesmente não dá mais num desporto como a F1 de hoje em dia.

Last edited:
Isso confirma o que eu disse, 20s e meados dos 30s.

Sendo que a F1 é cada vez mais física, é completamente diferente aguentar forças G com 25 e 30 anos ou aguentar com mais de 40.

Essa diferença num desporto de elite e de topo como a F1 é suficiente para um piloto ser várias décimas de segundo mais lento do que aquilo que seria nos seus 20s. É o que aconteceu com o Schumacher, Raikkonen, etc..

Perto ou a partir dos 40 simplesmente não dá mais num desporto como a F1 de hoje em dia.

O Schumacher bateu com a cabeça quando andava de mota no interregno entre a Ferrari e a Mercedes ... O Raikkonen bebeu uns vodcas a mais ... [:cool:] O etc,,, já não sei o que é que ele fez ...[:D]

O Schumacher bateu com a cabeça quando andava de mota no interregno entre a Ferrari e a Mercedes ... O Raikkonen bebeu uns vodcas a mais ... [:cool:] O etc,,, já não sei o que é que ele fez ...[:D]

Dá-me um exemplo nos últimos 30 anos de um piloto de F1 que com 30 e muitos ou nos 40s tinha o mesmo desempenho que nos seus 20s.

Mais lento, mais rápido.
17841eea05be17e89e91c09360d673cf.jpg

Mas isso sempre assim foi.
Os pilotos mais rápidos não são os melhores. São os mais certos.

Essa relação de ter mais top speed ou fazer mais da pista em "Pé a fundo" com o ser mais rápido é completamente absurda. [:D]

O Max parou na volta 6, onde cometeu essa infracção, a corrida tem 57 voltas.

Dá-me uma boa justificação para os comissários deixarem a análise dessa infracção para só após o final da corrida...

Nem coloco em causa que o tipo/equipa tenha tido tratamento diferenciado neste caso..

O que não obsta ao conteúdo do meu post anterior [:p]

Eu já tive uma panca parecida à tua, mas com o Vettel na altura... Mas foi só enquanto ganhava, quando deu a vez ao Hamilton deixei-me disso. [;)]

Pouco se falou, mas todos os carros equipados com motor Mercedes que acabaram a corrida em Miami pontuaram.

Eu acho que a PU Merc é, e vai continuar a ser e de longe, a melhor. Não estou nada convencido com o carro da Williams e acredito que só se sobrepuseram no segundo pelotão por causa da PU.

Daí que fique satisfeito que pelos menos a McL esteja com ganas de chatear a Merc. Montreal vai ser importante sendo que se prevê que a Merc traga importante pacote de upgrades.

Acho que o Lawson teve algum problema com a unidade de potência nessa altura, temperatura alta.[;)]

Pelos vistos não...
Já houve confusão. O Lawson queixou-se e não entendeu porque é que a equipa o mandou deixar passar.
E a McLaren já levantou uma queixa junto da FIA do facto da RB ter duas equipas e fazer estes jogos. Numa situação em que o Max é 100% culpado, a Racing Bull decide que o seu piloto deve deixar o Max passar... :sh)

Pelos vistos não...
Já houve confusão. O Lawson queixou-se e não entendeu porque é que a equipa o mandou deixar passar.
E a McLaren já levantou uma queixa junto da FIA do facto da RB ter duas equipas e fazer estes jogos. Numa situação em que o Max é 100% culpado, a Racing Bull decide que o seu piloto deve deixar o Max passar... :sh)

Pelo menos foi o que a malta da F1TV referiu na altura.[;)]

Back