Formula 1 2026

683551853_18055054550718388_3865918001816676952_n.jpg
.

Muito boa corrida do Kimi. E a McLaren com um grande renascimento, fica no ar a sensação que com uma estratégia mais acertada tinham carro para ganhar.

O Russell com uma corrida completamente apagada ainda sobe 2 lugares nas duas ultimas voltas... Grande paio. Fica com um 4º lugar caído do céu.

O RB do Max também parece começar a ganhar vida e pode vir a lutar por corridas esporadicamente no futuro. Quanto à corrida, foi uma corrida de caos total a começar com um 360º na curva 2 e depois uma paragem, que apesar de ter a vantagem de ser em SC, foi demasiado cedo, pelo que o 5º lugar apesar de tudo foi uma recuperação muito boa.

A Ferrari... Bem... A Ferrari a ser Ferrari. Grande hype para a corrida, mas o Hamilton fez uma corrida completamente apagada, não se viu absolutamente vida nenhuma naquele carro, no fim da prova estava a rodar 2 segundos mais lento do que o Leclerc. 2 segundos na F1 é uma eternidade. O Leclerc fez uma grande corrida até ao final e depois teve um final completamente azarado a perder 3 lugares de seguida. Ainda não percebi bem se foi azelhice no peão e o carro ficou danificado, se foi um furo lento, ou outra avaria. De qualquer forma foi algo injusto ver este final do Leclerc.

Os pneus do Lec já estavam nas lonas. Uma péssima estratégia que o pôs a lutar com o Rus deu logo má vida ao início.

Entrou no ar sujo, menos grip e kaputt. Nao critico. A tendência é tentar recuperar a posição.
De qq forma é de piloto dar 300 ou quase na reta com o carro estragado como estava.

O acidente do Leclerc ainda continua a prejudica-lo, aparentemente a batida deixou o carro a curvar mal para a direita pelo que nas ultimas duas voltas ele acabou a cortar uma série de curvas e chicanes. Resultado: acumulou demasiadas infracções de limites de pista e levou com uma penalização de 20 segundos, cai para 8º.

O Max também foi investigado por ter pisado a linha das boxes à saída. Levou 5 segundos de penalização. Perderia o lugar para o Leclerc, mas com a penalização de 20 segundos do Leclerc, acaba por ficar com a mesma posição final.

O acidente do Leclerc ainda continua a prejudica-lo, aparentemente a batida deixou o carro a curvar mal para a direita pelo que nas ultimas duas voltas ele acabou a cortar uma série de curvas e chicanes. Resultado: acumulou demasiadas infracções de limites de pista e levou com uma penalização de 20 segundos, cai para 8º.

O Max também foi investigado por ter pisado a linha das boxes à saída. Levou 5 segundos de penalização. Perderia o lugar para o Leclerc, mas com a penalização de 20 segundos do Leclerc, acaba por ficar com a mesma posição final.

Em relação ao Max, deveria-se saber a sua penalização ainda durante a corrida, é incrível como deixam para o final desta a sua investigação, quando tinham mais que tempo e meios para saber se era ou não penalização.

O Hamilton poderia ter feito outra corrida se soubesse que ele apanharia 5 segundos, para já nem falar do Russel...

É uma protecção a este piloto que nunca vi em mais lado nenhum...

Bem depois da Sprint pensei que ia adormecer na corrida, mas até foi animada.

Os ajustes nas regras de regeneração e clipping parecem ter ajudado, se bem que esta pista também ajuda a disfarçar.
Mesmo assim ainda se assistiu a algum efeito yo-yo.

Na corrida, mais um belo arranque dos Ferrari com o Lec a safar-se muito bem. O Max a fazer um erro pouco comum e a fazer um 360 com sorte não bateu em ninguém.

Depois na frente um Norris renascido, a McLaren parece que finalmente está a interpretar bem o motor Mercedes. Um Kimi que ainda é puto, mas que quando está focado faz as suas corridas perfeitinhas.

O Max e a RB mais uma vez a mostrar como se faz estratégia de Boxes quando se tem de arriscar. Era cedo, mas se não houvesse chuva, com os duros podia ir até ao fim, além disso tinham uma peça da asa frontal pendurada que tinham de tirar, Arriscaram da paragem "semi" gratuita em SC e pararam, com a vantagem que ao parar na volta 6 deram 6 voltas devagar em SC para meter os pneus em temperatura sem os danificar. Isso ajudou na longevidade dos mesmos.

O Russel, bastante apagado. Não sei o que lhe falhou no carro ou na Pista, mas começa a ficar preocupado de certeza, se bem que teve sorte com 2 posições ganhas mesmo no final, a recuperar 4 pontos.

O Lewis também muito apagado este fds, não sei se o embate que teve logo no começo que o fez ficar sem parte da barge board lateral se lhe terá prejudicado assim tanto.

De resto a Alpine a fazer uma boa corrida ali sozinha no meio.
A Williams muito fraca para o que podiam ser bem como os Racing Bulls.
A Audi com alguns azares.
E por fim a Cadillac a rodar na sua e a Aston a arrastar-se...

Só uma nota um pouco estranha. O Racing Bull do Lawson a ter de deixar passar o Max, depois do Max o ter tentado passar e terem acabado os dois fora de pista... Foi um pouco estranho a equipa irmã estar a devolver a posição sem nenhuma razão. :sh)

Em relação ao Max, deveria-se saber a sua penalização ainda durante a corrida, é incrível como deixam para o final desta a sua investigação, quando tinham mais que tempo e meios para saber se era ou não penalização.

O Hamilton poderia ter feito outra corrida se soubesse que ele apanharia 5 segundos, para já nem falar do Russel...

É uma protecção a este piloto que nunca vi em mais lado nenhum...

Tens cá uma obsessão. [:D][:D] Isso trata-se pá.

Mas eu sei o que é ser fanático no desporto, deixa lá. Acontece aos melhores.

E confirmam-se os danos elevados no Ferrari do Hamilton.
Se já não estava a se rum fds inspirado. Com o carro assim, ainda pior.

image.png

image.png

Muitos esquecem-se que o Hamilton já tem 41 anos (sim não parece), o Hamilton está na fase Schumacher da Mercedes, tem exactamente a mesma idade do alemão nessa altura. A idade não perdoa, a partir dos 30 e muitos toda a gente começa a perder capacidades cognitivas e físicas. É o que é. O Hamilton ou nesta época ou na próxima anuncia o fim da carreira.

O Russell sim tem sido uma tremenda desilusão, ele tinha tudo para ser destacadamente o melhor piloto da Mercedes. Ridículo o seu desempenho.

Ele apenas constactou um facto. Qual é a explicação para o carro do verstappen não ter sido inspecionado como o do Hadjar?​

A forma como ganhou o seu primeiro título foi dos maiores roubos da História da F1.

Isto são apenas verdades.

Muitos esquecem-se que o Hamilton já tem 41 anos (sim não parece), o Hamilton está na fase Schumacher da Mercedes, tem exactamente a mesma idade do alemão nessa altura. A idade não perdoa, a partir dos 30 e muitos toda a gente começa a perder capacidades cognitivas e físicas. É o que é. O Hamilton ou nesta época ou na próxima anuncia o fim da carreira.

O Russell sim tem sido uma tremenda desilusão, ele tinha tudo para ser destacadamente o melhor piloto da Mercedes. Ridículo o seu desempenho.

Ele apenas constactou um facto. Qual é a explicação para o carro do verstappen não ter sido inspecionado como o do Hadjar?​

A forma como ganhou o seu primeiro título foi dos maiores roubos da História da F1.

Isto são apenas verdades.

É para rir, certo ? [:D][:D][:D]

De resto, C1, responde a comentário feito sobre C .... [:)][:)][:)]

É para rir, certo ? [:D][:D][:D]

De resto, C1, responde a comentário feito sobre C .... [:)][:)][:)]

De rir como? É ciência. As pessoas estão no seu auge nos 20s, a partir daí aos poucos começam a perder capacidades, claro que não de forma severa mas aos poucos. Uma pessoa com 41 anos já não tem as mesmas capacidades de uma pessoa com 25 anos. Isto é tão evidente que nem sei como estou sequer a escrever uma coisa destas. Num desporto de topo com elevada exigência isto é mais do que suficiente para fazer muita diferença de desempenho.

A sério que não tinhas noção disto??

De rir como? É ciência. As pessoas estão no seu auge nos 20s, a partir daí aos poucos começam a perder capacidades, claro que não de forma severa mas aos poucos. Uma pessoa com 41 anos já não tem as mesmas capacidades de uma pessoa com 25 anos. Isto é tão evidente que nem sei como estou sequer a escrever uma coisa destas. Num desporto de topo com elevada exigência isto é mais do que suficiente para fazer muita diferença de desempenho.

A sério que não tinhas noção disto??

A sério?!?!? [:)][:)][:)]

Auge aos 20s! Maioria dos titulados por exemplo na outra classe rainha da Fia, o WRC, ganhou o seu titulo a partir dos seus 30 anos.

O Max parou na volta 6, onde cometeu essa infracção, a corrida tem 57 voltas.

Dá-me uma boa justificação para os comissários deixarem a análise dessa infracção para só após o final da corrida...

Auge aos 20s! Maioria dos titulados por exemplo na outra classe rainha da Fia, o WRC, ganhou o seu titulo a partir dos seus 30 anos.

Porque no WRC é muito importante a experiência dado que as provas são muito mais desafiantes, mas cientificamente o ser humano está no topo das suas capacidades aos 20s e até meados dos 30s, isto pode variar um pouco conforme as pessoas mas no geral é assim.

Isto nem tem discussão, é ciência.

Só mesmo os fãs do verstappen para duvidar disto.

Back