Formula 1 2026

Pelos vistos não...
Já houve confusão. O Lawson queixou-se e não entendeu porque é que a equipa o mandou deixar passar.
E a McLaren já levantou uma queixa junto da FIA do facto da RB ter duas equipas e fazer estes jogos. Numa situação em que o Max é 100% culpado, a Racing Bull decide que o seu piloto deve deixar o Max passar... :sh)

Eu nem sei porque ainda lutam, sabem que têm de deixar passar sua alteza zé do boné.

Na maior parte das vezes parece que estou a assistir Red Bull Fórmula em vez de F1...

A mesma coisa por parte das decisões dos comissários.

Depois vem a malta questionar porquê e que não entende... como o caso da decisão após corrida da transgressão da linha de saída das boxes.

Eu acho que os pilotos passam por várias fases e por norma quando um piloto ganha muito ou é adorado ou é detestado.
O Vettel era o menino do dedo, uns adoravam outros detestavam, hoje é adorado por todos.
O Hamilton era o menino bonito da F1, foi o único piloto que me lembro a ser colocado em pista por marshals e poder continuar.
Etc etc. Isto depois é como o Futebol. Uns acham que é penalty outros acham que não é.

O Verstappen este fds esteve on-fire. [:D] Para o bom e para o mau. Deu espectáculo e fez imensas ultrapassagens mas mandou imensos pilotos para fora de pista, se gosto de ver a luta? Sim se gosto de ver alguém ser beneficiado? Não. A cena da linha da box.. Bah... Ganha-se 0 com isso, ok ok está nas regras e já muitos foram penalizados.
Agora ver o LEC com um carro todo partido ser penalizado em 20seg deixa algum amargo de boca.
E a tal situação que referi logo aqui, a luta do Max com o Lawson, acabam os dois fora de pista e o Lawson devolve uma posição que já era dele... Absurdo.

O Verstappen está sempre envolvido em polémicas e muito raramente é penalizado.
A questão da linha branca é das tais coisas que não há como negar que passou por cima dela, seja-se fã do piloto ou não. Só adiaram a decisão para ver se no final ele não descia posições. 5 segundos não alterou em nada a classificação mas durante a corrida poderia ter alterado a estratégia da Red Bull.
O Lawson foi obrigado a deixar passar o menino bonito da FIA pois este último teve um mau arranque e ainda fez um pião quando estava de cabeça quente. Já cansa a Red Bull usar a 2ª equipa anos a fio para previligiar o Verstappen.

Na minha opinião o Leclerc foi bem penalizado. Ele cortou muitas curvas para não perder muito tempo.

Is Kimi Antonelli the favourite for the Drivers' Championship? | Sky Sports F1 Podcast​
David Croft, Simon Lazenby and Karun Chandhok look back at the Miami Grand Prix, which saw Kimi Antonelli convert his pole into another race win as the Italian continues to fly in the Drivers' Championship.​

Não conhecia o carro, nunca tinha pilotado naquela pista, vão chamar o gajo mais rápido daquele campeonato que já conhece o carro como a palma dele e em duas voltas com mais chuva faz menos dois segundos.

Gostava de ver mais pilotos de F1 neste registo.

Também acreditas que a "luta livre" (no meu tempo chamava-se assim) aka WWE é a sério? [:D][:)]

Back