Formula 1 2026

Em bandeira amarela supostamente não se pode melhorar o tempo, ou não?
Falam aí atras em não prejudicar o Russel, isto não se trata de prejudicar ou não... é aplicar as coisas como diz nas regras.
Se estiver legal melhorar o tempo em bandeira amarela, ok.

Last edited:
Em bandeira amarela supostamente não se pode melhorar o tempo, ou não?
Falam aí a tras em não prejudicar o Russel, isto não se trata de prejudicar ou não... é aplicar as coisas como diz nas regras.
Se estiver legal melhorar o tempo em bandeira amarela, ok.
A dúvida acho que é se houve mesmo dupla bandeira amarela ou apenas amarela. Se foi apenas amarela, não há nada de ilegal se o Russel abrandou na zona de bandeira amarela (era apenas uma curva).
Bo onboard do Russel não vi dupla bandeira amarela, apenas bandeira amarela logo seguido de bandeira verde.

Falei em penalizar.

Agora e com mais dados tenho opinião diferente. Se era uma double yellow e ele pelos vistos não abrandou apropriadamente, deverá ter o tempo anulado

Last edited:
Aqui há duas questões.

Double Yellow é completamente proibido melhorar o tempo, mesmo que mostrem que ele parou o carro em pista.
Só Yellow é permitido melhorar desde que fique provado que levantou o suficiente na zona. E isto abre direito a muitas interpretações...

Depois pelo que foi indicado em Pista estava double yellow, mas no sistema o double yellow só entrou depois do russel passar...
Mas curiosamente o Antonelli que também ia a melhorar e ia à frente do Russel desistiu da volta, não sei se por decisão própria se pela equipa.

F1 2026 - Austria Post-Qualifying - SkySportsF1 - Russell yellow flag
https://streamable.com/88rmz5

Russell: yellow flag
Antonelli: double yellow flag

eQ2jcZ9.png

Decisão estranha esta da FIA, mas é só mais uma.

Vou torcer para que o Russell tenha uma paragem lenta nas boxes e o karma trate da justiça que a FIA não foi capaz de impor 😁

Last edited:

Vou torcer para que o Russell tenha uma paragem lenta nas boxes e o karma trate da justiça que a FIA não foi capaz de impor 😁

Bem, se formos por essa lógica do "karma" isto é para compensar o erro que a FIA cometeu com a penalização ao Russell no Mónaco.

Podes não gostar do Russell (como já o admitiste) mas podes ser justo. Eu não gosto do verstappen por causa da sua personalidade de arruaceiro que já vem do pai dele mas quando merece dou-lhe todo o mérito. O Russell até pode ter tido "sorte" aqui mas na corrida passada foi prejudicado injustamente.

Há coisas que são objectivas independentemente das nossas preferências.

É uma situação estranha, mas se ouviste à pouco o Nuno Pinto, a situação fica mais ou menos justificada.

Back