Fornecedor de electricidade. Qual?

Já recebi o contrato da Endesa por via postal. No anexo preços tem: "As variações que se venham a verificar nos elementos regulados (tarifas de acesso e outros) aplicáveis, assim como os novos que possam surgir, transferir-se-ão par o cliente, tanto no caso de acréscimo como decréscimo. Os preços poderão ser actualizados a cada 1 de Janeiro com o valor do IPC real".

Os elementos regulados deve também querer dizer os preços de transição. Não está completamente explícito

Estou farto de fazer contas no excel e chego à conclusão que estes gajos ganham sempre... o preço do bi-horario como é inflacionado face ao preco normal, acaba por no total um gajo andar no meio das migalhas a ver o que lhe compensa mais...

Vou esperar para receber a primeira factura para ver qual vai ser o rombo..e se realmente me compensa ter o bi-horario... é que com uma criança pequena não é facil andar a gerir ou esperar para chegar ao horario mais económico... cum catano! [:vm)]

Estou farto de fazer contas no excel e chego à conclusão que estes gajos ganham sempre... o preço do bi-horario como é inflacionado face ao preco normal, acaba por no total um gajo andar no meio das migalhas a ver o que lhe compensa mais...

Vou esperar para receber a primeira factura para ver qual vai ser o rombo..e se realmente me compensa ter o bi-horario... é que com uma criança pequena não é facil andar a gerir ou esperar para chegar ao horario mais económico... cum catano! [:vm)]

Pois, o meu problema tambem é esse. Sera que nao prefiro pagar mais 5 ou 10 euros e poder usar as coisas quando quero? por exemplo, evito usar o desumificador durante a semana, mas o quarto do miudo precisava de ter aquilo a bombar de uma forma mais continua. mas assim resta-me esperar pelo fim-de-semana para usar aquilo a bombar. E isso começa a fazer-me comichao... nem é pelas maquinas ou assim (no maximo faria uma maquina por semana ocasionalmente, nao me importo de fazer tudo ao FDS), mas é pelas outras pequenas coisas.

Vesper
Com o bi-horário também podes «usar as coisas quando queres». A diferença é que pouparás tanto mais quanto mais respeitares os períodos baratos. Se optares por não respeitar esses períodos para os maiores consumos, aí também pagarás os 5 ou 10 euros a mais.
Continuo a achar que, as grandes poupanças passarão sempre por uma potência contratada adequada aos aparelhos electricos da casa.

Última edição:
Eu sei, sansoni, claro que se ligar fora do bi-horario nao me aparece a "policia da edp" à porta. [:cool:] So que neste momento estou a tentar ao maximo manter-me dentro do bi-horario e nao sei se esta a compensar. Porque, como expliquei no inicio, tenho um aquario que esta ligado uma serie de horas fora do vazio. E isso nao posso alterar muito. As maquinas nao me importo nada de fazer ao FDS, mas durante a semana uso o forno = pago mais. Se quiser usar um bocadinho o desumidificador por causa do quarto do miudo (que já chegou a ter uma parte do tecto preta) = pago mais. E sinto-me demasiado "presa"...

Porque sinceramente, se nao fosse a questao do aquario e do desumidificador, provavelmente nao saía do bi-horario.

Eu sei, sansoni, claro que se ligar fora do bi-horario nao me aparece a "policia da edp" à porta. [:cool:] So que neste momento estou a tentar ao maximo manter-me dentro do bi-horario e nao sei se esta a compensar. Porque, como expliquei no inicio, tenho um aquario que esta ligado uma serie de horas fora do vazio. E isso nao posso alterar muito. As maquinas nao me importo nada de fazer ao FDS, mas durante a semana uso o forno = pago mais. Se quiser usar um bocadinho o desumidificador por causa do quarto do miudo (que já chegou a ter uma parte do tecto preta) = pago mais. E sinto-me demasiado "presa"...

Porque sinceramente, se nao fosse a questao do aquario e do desumidificador, provavelmente nao saía do bi-horario.

E a potência contratada é a adequada?
Se calhar aí podes poupar....

Eu por acaso passei de 3,45 para 6,90 porque efectivamente os 3.45 sao curtos, principalmente no inverno... mas estou a ponderar se não será suficiente ter 5,75 ou mesmo 4,60...

Por acaso notei que esta ultima factura foi mais baixa... estava a pagar acima de 80 e esta factura vem desde 22 Janeiro até 8 Março e traz menos 11€... ainda assim não estou totalmente convencido do bi-horario já que dupliquei a potência contratada...

Adicionalmente estou a verificar que o custo da potencia aumentou em Fevereiro, pois o custo era de 0.3308/dia em Janeiro, e a partir de Fevereiro o custo é de 0.3510/dia...

Comunicação de leituras

Comunicação de leituras

Ora vamos lá desabafar...

Ou sou muito burro ou alguma coisa me anda a escapar.
Por duas vezes que dou a leitura pela net e vai lá vai....:confused:
Tenho contratado bi-horário mas....colocaram-me um contador tri-horário ( «não se preocupe que a EDP faz os acertos nas contagens» ). Quando vou, no site da EDP, registar as leituras vejo-me «á nora»... pois no meu contador tenho 3 valores ( excluindo o somatório) o que faz com que, no site tenha que escolher a opção tri-horário com a agravante da terminologia que está no site não ser a mesma que tenho no contador bi-horário.
É com cada filme sempre que tenho que comunicar a leitura......nem sei como será via telefone.:sh)

Ora vamos lá desabafar...

Ou sou muito burro ou alguma coisa me anda a escapar.
Por duas vezes que dou a leitura pela net e vai lá vai....:confused:
Tenho contratado bi-horário mas....colocaram-me um contador tri-horário ( «não se preocupe que a EDP faz os acertos nas contagens» ). Quando vou, no site da EDP, registar as leituras vejo-me «á nora»... pois no meu contador tenho 3 valores ( excluindo o somatório) o que faz com que, no site tenha que escolher a opção tri-horário com a agravante da terminologia que está no site não ser a mesma que tenho no contador bi-horário.
É com cada filme sempre que tenho que comunicar a leitura......nem sei como será via telefone.:sh)

Eu tenho comunicado via telefone.
[;)]

Eu por acaso passei de 3,45 para 6,90 porque efectivamente os 3.45 sao curtos, principalmente no inverno... mas estou a ponderar se não será suficiente ter 5,75 ou mesmo 4,60...

Atualmente ainda me encontro com contrato na EDP Universal.
Inicialmente tinha contratado 6,9kVA, mas no último verão baixei para 5,75kVA.
Visto que este inverno está a ser pacifico - só foi abaixo duas vezes - assim que chegue o verão baixo mais um patamar para 4,60kVA.
O maior pico que temos é quando ligamos o piso radiante. Se o ligarmos em várias divisões e ao mesmo tempo uma maquina de lavar ou forno, já é necessário ter cuidado com o restante.

Durante o verão pagamos uma média de 35€ e no inverno anda a oscilar na casa dos 50€/mês.
Tenho contratado o tri-horário diário [;)]

Os novos planos só possuem bi-horário?!

TSport, hás de verificar se agora no fim deste trimeste vais levar com mais algum incremento na tua factura.. porque essa era a promessa para afugentar o pessoal da Universal para as outras empresas fornecedoras de serviço...

Actualmente tenho os 6,9 e ja estive a ver que para reduzir para os 5,75, vou meter ao bolso "somente" 1,68€/mês que corresponde à descida desse escalão (alias, cada escalão está separado por esse valor)
Ainda vou ponderar se os 4,60 me chegarão mas terei que usar o simulador do site, nem que seja para ter uma ideia do que tenho em casa a consumir.

Uma cena que me está a fazer uma beca confusão é a cena do bi-horário e tri-horário... tinha a ideia de ter lido no inicio do ano quando andei a investigar sobre estas mudanças "obrigatórias" que o plano tri-horario só estaria disponivel para tarifas de alto consumo, tipo estabelecimentos comerciais e assim...

Hoje ao receber a factura estive a analisá-la e afinal o meu bi-horario afinal é tri-horario.. :confused::confused: voltei a ir ao site da edp e afinal o tri-horário já é possivel de ter a partir de 4,60.... c'a p*** de confusão... [s)]

Em Abril já nenhuma vai aumentar - noticia: Preço da electricidade e do gás natural não aumenta até Junho - Renascença

Só em Junho é que poderemos tirar a limpo. Mas pelo que leio e pela lógica vão aumentar todas, seja o regulado seja o comercial que lhe vai seguir os passos.

Quanto ao tri-horário, a ideia que tinha é que é apenas para tarifas bem altas - tipo 30kva Mas consegues ver isso no teu contador...ele tem de estar configurado e a fazer as contagens de acordo com o tarifário...se tens o bi-horário diário deve ter o código CD2, o semanal CS2 - tem lá a lista

(...)
Ainda vou ponderar se os 4,60 me chegarão mas terei que usar o simulador do site, nem que seja para ter uma ideia do que tenho em casa a consumir.

Uma cena que me está a fazer uma beca confusão é a cena do bi-horário e tri-horário... tinha a ideia de ter lido no inicio do ano quando andei a investigar sobre estas mudanças "obrigatórias" que o plano tri-horario só estaria disponivel para tarifas de alto consumo, tipo estabelecimentos comerciais e assim...

Quanto ao tri-horário, a ideia que tinha é que é apenas para tarifas bem altas - tipo 30kva

Afinal enganei-me, não tenho tri-horário diário, mas sim semanal [;)]

Já o meu vizinho achou estranho o fato de ter "tri" e não "bi". A ele também o informaram que o tri-horário seria apenas para empresas...

edponline.jpg

Outra que me lembrei... com o Serviço Universal tinha acesso atraves do EdpOline.. agora com a Comercial, deixo de ter acesso.. apenas me diz que o contrato foi terminado... como poderei usufruir outra vez deste serviço online... [8b]

Para quem aderiu á EDP Comercial:

Sabem dizer-me onde, na factura, está referenciado o dia indicado para comunicação da leitura?
Procuro e não encontro....:sh)

Outra que me lembrei... com o Serviço Universal tinha acesso atraves do EdpOline.. agora com a Comercial, deixo de ter acesso.. apenas me diz que o contrato foi terminado... como poderei usufruir outra vez deste serviço online... [8b]

Eu tenho o serviço da EDP Comercial apenas há 2 dias e ao entrar na area de clientes dá-me um erro: 500 Dispatching Error.

Provavelmente terás que que fazer novo registo que é o que eu vou fazer.

Alguém daqui fez alteração de algum contrato de rega? É que estou a fazer as mudanças dos vários locais em que tenho electricidade, e ao procurar o tarifário de rega na edp comercial este não aparece no site, nem aparece para aderir quando se está a fazer a adesão!!

Voltar
Superior