Fornecedor de electricidade. Qual?

Alguém daqui fez alteração de algum contrato de rega? É que estou a fazer as mudanças dos vários locais em que tenho electricidade, e ao procurar o tarifário de rega na edp comercial este não aparece no site, nem aparece para aderir quando se está a fazer a adesão!!

Pois claro que não aparece, esse é um tarifário exclusivo da edp universal. Resta saber o que vai acontecer daqui a uns anos quando o serviço universal terminar e a acontecer a liberalização do mercado, se mantém este tarifário.

Ora vamos lá desabafar...

Ou sou muito burro ou alguma coisa me anda a escapar.
Por duas vezes que dou a leitura pela net e vai lá vai....:confused:
Tenho contratado bi-horário mas....colocaram-me um contador tri-horário ( «não se preocupe que a EDP faz os acertos nas contagens» ). Quando vou, no site da EDP, registar as leituras vejo-me «á nora»... pois no meu contador tenho 3 valores ( excluindo o somatório) o que faz com que, no site tenha que escolher a opção tri-horário com a agravante da terminologia que está no site não ser a mesma que tenho no contador bi-horário.
É com cada filme sempre que tenho que comunicar a leitura......nem sei como será via telefone.:sh)

Fiz uma «exposição» via mail ao Apoio ao Cliente e ao Provedor do Cliente da EDP. Aguardo as respostas e depois dou o feedback. [;)]

Os preços sempre aumentaram no final do 1º trimestre?

Este trimestre (mesmo no fim de Março) saiu uma noticia que o regulador não ia aumentar os preços do mercado regulado.

E como tal ninguém aumentou também. Não deu para ver se seguem o mercado regulado ou não.

Entretanto já recebi a 1ª factura da GalpOn com os 5% de desconto no gás, até ver está tudo a correr bem. Os cancelamentos, as contagens de fecho e passagens de um lado para o outro em termos de facturação...nada a apontar.

Mas vou vendo por melhores propostas conjuntas já que não há fidelização.

Relembro que termina no dia 31 de Abril a iniciativa da Deco, do leilão de electricidade.

www.paguemenosluz.pt

Edit: Correção, termina a 30 Abril

Eu até acredito que uma das comercializadoras faça uma proposta melhor que as em vigor, mas concerteza apenas se assinarem x.000 clientes com uma fidelização de x meses.
E conseguir que tantas pessoas todas cumpram para que todos beneficiem...

Eu até acredito que uma das comercializadoras faça uma proposta melhor que as em vigor, mas concerteza apenas se assinarem x.000 clientes com uma fidelização de x meses.
E conseguir que tantas pessoas todas cumpram para que todos beneficiem...

Não custa nada tentar, não é obrigatório aderir.

Quanto aos tarifários, o bi-horário da EDP Comercial tem exactamente os mesmos preços que a Universal, para já não vale a pena mudar.

Na tarifa simples já fica mais barato a EDP Comercial, com um desconto de 2% na energia.

A Iberdrola está mais cara, e além disso quando faziam desconto de 10% tentei mudar, esperei 3 meses e não aconteceu. Dá impressão que não estão muito interessados.

A Endesa tem um desconto muito baixo, apenas no termo de potência. Mais vale a EDP Comercial, por agora.

Última edição:
Relembro que termina no dia 31 de Abril a iniciativa da Deco, do leilão de electricidade.

www.paguemenosluz.pt

Edit: Correção, termina a 30 Abril

Hoje disseram-me de fonte segura que a Deco vai cobrar à empresa que ganhar o leilao 15 euros por cliente.

Isto significa que se forem 200 mil clientes para uma empresa qualquer a DECO empocha 15 x 200 mil clientes = 3 milhoes de euros !!!

Se defendem tanto o consumidor porque estao a cobrar tanto por contrato?

No fundo é menos desconto que os consumidores terão porque as empresas que forem disputar o leilao terao este custo em conta.

Da-me a sensacao que a Deco se está a aproveitar da sua reputacao para enriquecer umas tantas pessoas la dentro. Porque nao dizem o que vao fazer com este dinheiro todo? Subir os salarios la dentro, talvez?

Finalmente, tambem gostava de ter um leilao de gas e ... Advinhem lá. Nao fazem porque a Deco ja tem uma parceria com um comercializador qualquer de gas, em que fazem uma miserice de desconto aos clientes/ associados. A deco, claro, recebe uma comissao....

Mas em quem se pode confiar hoje?

Hoje disseram-me de fonte segura que a Deco vai cobrar à empresa que ganhar o leilao 15 euros por cliente.

Isto significa que se forem 200 mil clientes para uma empresa qualquer a DECO empocha 15 x 200 mil clientes = 3 milhoes de euros !!!

Se defendem tanto o consumidor porque estao a cobrar tanto por contrato?

No fundo é menos desconto que os consumidores terão porque as empresas que forem disputar o leilao terao este custo em conta.

Da-me a sensacao que a Deco se está a aproveitar da sua reputacao para enriquecer umas tantas pessoas la dentro. Porque nao dizem o que vao fazer com este dinheiro todo? Subir os salarios la dentro, talvez?

Finalmente, tambem gostava de ter um leilao de gas e ... Advinhem lá. Nao fazem porque a Deco ja tem uma parceria com um comercializador qualquer de gas, em que fazem uma miserice de desconto aos clientes/ associados. A deco, claro, recebe uma comissao....

Mas em quem se pode confiar hoje?

Não em parece uma comissão de angariador muito elevada.

No gás como pretendes fazer isso? Ainda não há comercializadores suficientes. Para fazerem uma concorrência como na elestricidade mais vale estarem quietos.

Não em parece uma comissão de angariador muito elevada.

No gás como pretendes fazer isso? Ainda não há comercializadores suficientes. Para fazerem uma concorrência como na elestricidade mais vale estarem quietos.

Concordo contigo: em termos absolutos, e em termos do que se paga por aí a angariadores nao é muito, mas....

... será legítimo uma associacao de consumidores (ou suposta associacao porque para mim a Deco está a tornar-se num negócio e de caracter agressivo) aproveitar-se da sua reputaçao como tal para ganhar facilmente 3 milhoes de euros, sendo que, ainda por cima, é dinheiro que os seus associados deixam de ganhar com os contratos?

Por último, o que se paga por aí para angariar um cliente zon ou meo pressupoe remunerar pessoas que andam de porta em porta, precisando de transporte, de 30 ou 40 minutos para fechar uma venda, quando conseguem que os ouçam, etc.

Já no caso da Deco, investiram 2 ou 3 mil euros num site de treta para recolher dados num formulario; será justo agora pedirem uma comissao que, mesmo nos cenarios mais pessimistas, representa um ganho que roça a agiotagem?

Quando dizes que no gás nao ha comercializadores suficientes, queres dizer que: edp, galp, endesa, gas natural fenosa, gold energy (parceiro da deco, acho), iberdrola, incry gas e molgás nao te chegam? [:D] Quantos mais precisamos para fazer leilao? Aem do mais, tanto quanto sei bastam dois para fazer leilao e a perder nunca ninguem fica; se nao houver preço bom paciencia, mas pode sempre haver boas ofertas ou nao?

Deco...

Deco...

Fui sócio da DECO durante mais de 25 anos. Este ano, fruto das dificuldades financeiras que a todos afeta resolvi prescindir de algumas «assinaturas»; DECO, Revista Visão e ACP foram os contemplados.
Estranhei quando fui contactado por telefone pela DECO a tentar convencer-me a não desistir, oferecendo-me ao mesmo tempo um desconto no «preço da quota» trimestral pois já era sócio há muitos anos.
Ora se eu tinha direito a essa redução, porque não fui antes alertado pela DECO, para essa possibilidade?

Não gostei desta forma de «trabalhar», lembrei-me do Ditado «olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço»...e com «mais força» fiquei para deixar de ser sócio da DECO.

Concordo contigo: em termos absolutos, e em termos do que se paga por aí a angariadores nao é muito, mas....

... será legítimo uma associacao de consumidores (ou suposta associacao porque para mim a Deco está a tornar-se num negócio e de caracter agressivo) aproveitar-se da sua reputaçao como tal para ganhar facilmente 3 milhoes de euros, sendo que, ainda por cima, é dinheiro que os seus associados deixam de ganhar com os contratos?

Por último, o que se paga por aí para angariar um cliente zon ou meo pressupoe remunerar pessoas que andam de porta em porta, precisando de transporte, de 30 ou 40 minutos para fechar uma venda, quando conseguem que os ouçam, etc.

Já no caso da Deco, investiram 2 ou 3 mil euros num site de treta para recolher dados num formulario; será justo agora pedirem uma comissao que, mesmo nos cenarios mais pessimistas, representa um ganho que roça a agiotagem?

Quando dizes que no gás nao ha comercializadores suficientes, queres dizer que: edp, galp, endesa, gas natural fenosa, gold energy (parceiro da deco, acho), iberdrola, incry gas e molgás nao te chegam? [:D] Quantos mais precisamos para fazer leilao? Aem do mais, tanto quanto sei bastam dois para fazer leilao e a perder nunca ninguem fica; se nao houver preço bom paciencia, mas pode sempre haver boas ofertas ou nao?

As pessoas continuam a ter uma ideia da DECO que infelizmente já não corresponde à realidade. Mas neste caso, acho que eles até estão a fazer uma coisa normal, resta saber se estarão dispostos a abdicar de margem deles se necessário para conseguir um melhor negócio para os consumidores.
Se leres o que já atrás escrevi sobre a margem da electricidade, rapidamente perceberás que embora existam "em papel" vários comercializadores, no fundo apenas dois têm margem neste caso no GN, e mesmo assim diminuta no sector residencial. Eu não quero liberalizações para fazer o que te queixas da DECO, que é atirar areia para os olhos, as pessoas ficam com a ideia que o mercado é livre e pronto. No GN temos o exemplo espanhol, mercado liberalizado há muito, e já maduro neste aspecto. As pessoas mudavam tanto que tiveram que meter uma regra que só se pode mudar duas x por ano salvoerro, e as ofertas são cada vez mais de 1%, 2%, ofertas conjuntas de de desconto na TV Cabo, no Telemóvel no Hipermercado, etc. São negócios com pouca margem na parte fina, na comercialização doméstica porta a porta. A ERSE sabe disto, ou pelo menos alguns sabem, mas querem fazer de conta que não e apenas fazer boa figura na Europa afirmando que o mercado está liberalizado.

Parece que falta 1 semana até ao limite para a inscrição no tal "leilão"...

Aproveitei a onda e andei a fazer por aí umas simulações, tenho tarifa bi-horária e analisar os consumos que tenho na factura foi um verdadeiro desafio, desde a história do estimado à diferença entre vazio e fora do vazio. Mesmo não sabendo muito bem o meu consumo e fazendo a média parece que por aqui ainda vai compensado o serviço universal, sou mais um que espera para ver o que dá este leilão ou até 2015 enquanto compensar.

Voltar
Superior