Fornecedor de electricidade. Qual?

E eles sabem disso, daí terem dito que só depois de terem as informações das pessoas e a proposta é que vão aconselhar, e cheira-me que quando tiverem a proposta não vão fazer grande publicidade dela, ou então não vão dizer a quantos dos que se inscreveram é que conseguiram melhorar a proposta.

Reidoasfalto esta é mais ou menos a minha ideia [;)]

Mas consome dela, ou vende para a rede pública?

Outro dia falei com uma pessoa que tem paineis fotovoltaicos instalados numa casa de férias. A casa é toda fornecida da rede, com contador de compra; tudo o que se produz vai para a rede por um contador de venda. A EDP compra no máximo o dobro do que se gastar. Com o contrato actual, espera recuperar o investimento de cerca de 13k euro em seis anos.

A instalação dele, com que está satisfeito, é desta empresa: http://www.ecopower.pt/ . Em termos de informação na internet, há outra empresa com páginas mais esclarecedora: Minigeração - SolarWaters

(Peço desculpa pelo 'off-topic', mas tem a ver com o caso e penso que será útil, não circula por aí muita conversa acerca disto.)

Ei pá as vezes é complicado de entender os tugas!!!...qual é o problema agora com esta iniciativa??...por acaso não se fazem noutros países como a Alemanha, Suécia, ...??

E como no caso das facturas, nao existem facturas é a economia paralela a funcionar em bruto, agora exigisse facturas, ao aqui del rei, porque nao sei o quê....Há de lá entender este povo.

Se leres o que se escreveu ontem sobre o mercado regulado vs. liberalizado das utilities electricidade e gás em Portugal...entenderás um pouco melhor. Ajuda também conhecer o que a Deco tem feito nos últimos anos.

E depois analisas por ti. Mas convém analisar e pensar por ti próprio antes de estar a dizer que os tugas são assim ou assado, e ainda mais que os outros povos são diferentes...

Na Galp On já se levou com o aumento no inicio do ano.

Fizeste o "contrato" durante 2012?

Edit: já vi que sim.. no Verão.

Mas eu tinha ideia de que tinha lido que pelo menos na altura em estava a estudar a melhor hipotese para mim que o preço era assegurado durante a vigência do contrato. A falar verdade tambem so fiz agora em Janeiro por isso a talochada ja tinha sido dada...

Mais alguem efectuou a mudança durante o ano passado e já levou com os aumentos "previstos"?

Ei pá as vezes é complicado de entender os tugas!!!...qual é o problema agora com esta iniciativa??...por acaso não se fazem noutros países como a Alemanha, Suécia, ...??

E como no caso das facturas, nao existem facturas é a economia paralela a funcionar em bruto, agora exigisse facturas, ao aqui del rei, porque nao sei o quê....Há de lá entender este povo.

No site da Deco está lá isto escarrapachado:

[h=3]"O que ganha a DECO neste leilão?[/h] A DECO tem diversas iniciativas em curso no âmbito da liberalização dos mercados de energia, como sejam, a disponibilidade de simuladores para a escolha de melhores tarifas de eletricidade, sessões de informação em acordo com a ERSE, bem como disponibilização de diversos artigos na revista e no site sobre o assunto. O leilão é mais uma iniciativa para ajudar consumidores a aderirem ao mercado liberalizado nas melhores condições. A DECO, através da DECO PROTESTE, organiza o leilão. A DECO poderá vir a receber uma comissão por cada contrato assinado pelos consumidores junto do fornecedor que ganhar o leilão. Aos associados, será devolvido todo o montante respetivo recebido. A DECO apenas poderá vir a reter a parte respeitante aos contratos celebrados pelos consumidores que não forem nossos associados. Por sermos uma organização sem fins lucrativos, este montante servirá para cobrir os custos administrativos, de organização, de publicidade e de gestão da ação. Em suma, tudo o que permite a boa organização do leilão de eletricidade. Desta forma, a DECO garante os seus compromissos fundamentais: defender os interesses dos consumidores, permanecendo independente, sem receber subsídios do poder público, nem qualquer financiamento de empresas."

https://www.paguemenosluz.pt/

Eu era para ter assinado mas como não sou sócio da DECO e não espero vir a ser, declinei.

No site da Deco está lá isto escarrapachado:

"O que ganha a DECO neste leilão?

A DECO tem diversas iniciativas em curso no âmbito da liberalização dos mercados de energia, como sejam, a disponibilidade de simuladores para a escolha de melhores tarifas de eletricidade, sessões de informação em acordo com a ERSE, bem como disponibilização de diversos artigos na revista e no site sobre o assunto. O leilão é mais uma iniciativa para ajudar consumidores a aderirem ao mercado liberalizado nas melhores condições. A DECO, através da DECO PROTESTE, organiza o leilão.A DECO poderá vir a receber uma comissão por cada contrato assinado pelos consumidores junto do fornecedor que ganhar o leilão. Aos associados, será devolvido todo o montante respetivo recebido. A DECO apenas poderá vir a reter a parte respeitante aos contratos celebrados pelos consumidores que não forem nossos associados. Por sermos uma organização sem fins lucrativos, este montante servirá para cobrir os custos administrativos, de organização, de publicidade e de gestão da ação. Em suma, tudo o que permite a boa organização do leilão de eletricidade. Desta forma, a DECO garante os seus compromissos fundamentais: defender os interesses dos consumidores, permanecendo independente, sem receber subsídios do poder público, nem qualquer financiamento de empresas."

https://www.paguemenosluz.pt/

Eu era para ter assinado mas como não sou sócio da DECO e não espero vir a ser, declinei.

Devias era ter sublinhado tudo e nao só aquilo que mais te interessa.

E já que tu e mais alguns tem muito experiencia na área, façam iniciativas melhores já que os consumidores agradecem.

Com esta iniciativa, nao estou a ganhar nada e também nao estou a perder nada. Num futuro poderei obter algum proveito eu e muitos mais consumidores

Eu acabei de me inscrever...

Não autorizei o uso dos meus dados e assinalei que não sou sócio DECO.

Dei informações sobre o meu consumo actual e que tipo de tarifário tenho.

Não vejo o que posso perder ou sair prejudicado de ter feito isto.

Devias era ter sublinhado tudo e nao só aquilo que mais te interessa.

E já que tu e mais alguns tem muito experiencia na área, façam iniciativas melhores já que os consumidores agradecem.

Com esta iniciativa, nao estou a ganhar nada e também nao estou a perder nada. Num futuro poderei obter algum proveito eu e muitos mais consumidores

O único interesse que tenho é, tal como a esmagadora maioria dos intervenientes do tópico, pagar menos na factura ao final do mês.

A única experiência que possua na área é mesmo desligar o computador e ligá-lo só amanhã à espera que alguem me ilumine sobre a vantagem que beneficio desta iniciativa, sempre poupo mais um tostões.

Quanto ao facto de não se perder nem ganhar nada e no futuro poder vir a beneficiar, aceito. Não precisas é de ficar mal disposto com as escolhas das outras pessoas.

Fizeste o "contrato" durante 2012?

Edit: já vi que sim.. no Verão.

Mas eu tinha ideia de que tinha lido que pelo menos na altura em estava a estudar a melhor hipotese para mim que o preço era assegurado durante a vigência do contrato. A falar verdade tambem so fiz agora em Janeiro por isso a talochada ja tinha sido dada...

Mais alguem efectuou a mudança durante o ano passado e já levou com os aumentos "previstos"?

Eles escreverem na primeira pagina do contrato que garantiam o preço para 12 meses, para depois nas clausulas do contrato vir a dizer que se o Regulador aumentar os preços, eles aumentam.

Ontem na SIC abordou-se o problema da poupança na conta da energia eléctrica.

A principal conclusão é a importância primordial que deve ser dada á escolha da potência contratada.

O problema mesmo é «arranjar» alguém que possa sugerir a potência indicada pois o simulador do site da EDP, quanto a mim, deixa muito a desejar.
Eu tinha 10.35, trifásica. Agora sou EDP Comercial e tenho 6.9. monofásico e bi-horário. Para já, nenhum dijuntor foi abaixo.[;)]

A principal conclusão é a importância primordial que deve ser dada á escolha da potência contratada.

O problema mesmo é «arranjar» alguém que possa sugerir a potência indicada pois o simulador do site da EDP, quanto a mim, deixa muito a desejar.
Eu tinha 10.35, trifásica. Agora sou EDP Comercial e tenho 6.9. monofásico e bi-horário. Para já, nenhum dijuntor foi abaixo.[;)]
Dantes tinhas 3.5 em cada fase, agora tens 6.9 numa. A não ser que tenhas uma instalação muito bem feita é que podias usufruir ao máximo da trifásica. A trifásica é mesmo só para quem tem alguma maquina trifásica se não nunca compensa.

Em termos de trifásico só se estritamente necessário(necessidade de uso de motores trifásicos). Já na potencia contratada, o utilizador deverá analisar qual o seu consumo máximo simultâneo de modo a verificar se a sua potencia contratada é superior ao que realmente necessita. Para muitos 3.45kVA chega.

Por acaso tenho 6.9kVA e estou indeciso se mudo. Mas não o devo fazer.

Tenho AC, Placa Eléctrica e é normal estar na cozinha com 2 "bicos" ligados, a cafeteira eléctrica a funcionar e o micro-ondas. E o Ac ligado. Nunca "caiu" por isso tenho algum receio em baixar para os 5,75. :confused:

Tenho AC, Placa Eléctrica e é normal estar na cozinha com 2 "bicos" ligados, a cafeteira eléctrica a funcionar e o micro-ondas. E o Ac ligado. Nunca "caiu" por isso tenho algum receio em baixar para os 5,75. :confused:

Bem a poupança também não será muita, 1.68€/mês para ser mais preciso(de 6.9 para 5.75).

No teu caso só compensava se fosse para baixar para 3.45 ou 4.6, no entanto tendo em conta a descrição de equipamentos que usas não o recomendo.

Tinha a mesma dúvida que tu.
Simulador de Potncia Contratada

Fiz simulações para alguns cenários e 6,9 Kva no meu caso são mesmo indicados.

Voltar
Superior